Início Economia Projeto oferece oportunidades de emprego para jovens em Ribeirão Preto

Projeto oferece oportunidades de emprego para jovens em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

No dia 11 de abril, a partir das 14 horas, o Coletivo Jovem de Ribeirão Preto irá realizar o primeiro workshop sobre empregabilidade, com palestras informativas sobre mercado de trabalho ministradas pelas empresas parceiras do programa, para cerca de 100 alunos que participaram da primeira turma deste ano. Na data, os alunos também irão receber os certificados de participação no curso preparatório para o mercado de trabalho, no auditório da Coca-Cola Andina Ribeirão Preto.

Até o final deste ano, o Coletivo Jovem espera capacitar cerca de 480 alunos na cidade. Em 2018, o Coletivo Jovem de Ribeirão Preto formou cerca de 445 jovens com curso preparatório para o mercado de trabalho. O projeto, promovido pelo Instituto Coca-Cola, conta com parceiros como o Cinemark, McDonald’s e CNA. Dezenas de jovens terminam o curso empregados pelas empresas parceiras.

André Lima Medeiros, hoje com 21 anos, foi um dos alunos do Coletivo Jovem em 2016 e após conhecer um pouco mais sobre o McDonald’s durante palestras promovidas pelo programa de desenvolvimento de jovens, candidatou-se a uma vaga de Atendente de restaurante. “Antes de trabalhar no McDonald’s, eu trabalhava como menor aprendiz. Graças ao Coletivo e ao curso preparatório, conquistei um bom emprego com carteira assinada. O projeto faz a gente crescer e nos dá esperança de alcançar novos rumos profissionais. Comecei como Atendente de Restaurante em julho de 2016 e hoje já sou Treinador. Penso em crescer ainda mais”, explica o jovem.

Além dele, centenas de jovens já conseguiram engrenar no mercado de trabalho graças ao projeto, que teve início em 2011 em Ribeirão Preto e já formou 4.793 alunos com foco prático em temas como Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos. O Coletivo Jovem visa a capacitação de jovens de 16 a 25 anos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio e a conexão com novas oportunidades de desenvolvimento profissional.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Como participar
As inscrições podem ser feitas pelo site www.coletivojovem.com.br e no Coletivo Dom Helder com duas fotos 3×4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável. Ao final do curso, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.


Serviço: 
Workshop de Empregabilidade Coletivo Jovem
Dia 11 de abril de 2019 – quinta-feira
Horário: a partir das 14 horas
Auditório Coca-Cola Andina RP – Av. Dom Pedro I, 2.270.

Coletivo Dom Hélder
Fraterno Auxílio Cristão de Ribeirão Preto
Endereço: Rua Barão do Amazonas, 881, Centro
Ribeirão Preto/SP

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.180 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — refrigerantes, água, chás, néctares, sucos, lácteos, água de coco, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com 26 marcas e mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, mais a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 53,7 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. O Sistema Coca-Cola Brasil manteve o nível de investimentos de aproximadamente R$ 3 bilhões em 2018 e continua apostando em inovar para ampliar seu portfólio, oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado  e em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua. A empresa trabalha  para ampliar o acesso à água potável de forma sustentável para comunidades rurais de todo o Brasil e já impactou cerca de 40 mil pessoas de 100 comunidades. Em reciclagem, a empresa tem o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Rio dará auxílio emergencial para a população vulnerável do estado

RJ um estado quebrado vai pagar auxilio emergencial, enquanto que SP, o estado mais rico só sabe aumentar impostos.

CIÊNCIA: MPF de GO afirma resultados positivos no tratamento precoce

A rápida redução da carga viral e dos marcadores inflamatórios é o principal objetivo do tratamento inicial, pois estes eventos é que irão impactar na redução de duração de sintomas, dias de internação e mortalidade.

Nota de posicionamento SINCOVARP/CDL Ribeirão Preto

Bons eram os tempos em que o SINCOVARP/CDL tinham diretores que defendiam os interesses dos comerciantes e não se baixavam para não mostrar a bunda

Nogueira confirma: Ribeirão Preto passa para fase vermelha a partir do próximo sábado

Sobre o toque de recolher, nem mesmo o prefeito soube explicar como funcionara, e afirmou que divulgará ate a próxima Sexta-feira

Estudos mostram que vacina do Doria não funciona na nova cepa do vírus

“os resultados sugerem que a P.1 pode escapar de anticorpos neutralizantes induzidos por uma vacina de vírus inativado”, como a CoronaVac.
- PUBLICIDADE -