Júri condena Pablo a 24 anos por morte de Nicole

0
4421

pablo_1Em julgamento que durou doze horas e terminou às dez da noite desta quarta-feira, 29 de junho, Pablo Russel Rocha foi condenado a 24 anos de prisão, em regime fechado, pela morte da garota Selma Heloísa Artigas da Silva, conhecida como Nicole.
A sentença foi proferida pelo juiz Giovani Serra Azul Guimarães por volta das 22h de quarta-feira (29).
O crime ocorreu em 11 de setembro de 1998.

Nicole tinha 21 anos na época do crime.
Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprovou que ela estava grávida quando morreu.

Dezoito anos depois do crime que abalou Ribeirão Preto, ele sentou-se no banco dos réus.

O empresário já havia cumprido dois anos e três meses de cadeia.
Pablo Rocha foi condenado por homicídio triplamente qualificado: motivo fútil, com requintes de crueldade e sem oferecer recurso de defesa à vítima. A decisão dos jurados foi por maioria.

O júri entendeu que Rocha realmente arrastou a mulher até a morte com sua Mitsubishi Pajero, depois de prendê-la ao cinto de segurança, teria percorrido dois quilômetros até parar o veículo na avenida Caramuru.
O empresário alega inocência e diz que foi um acidente.
Nicole teria ficado presa ao equipamento e o empresário, que estava com o som do carro em volume alto, não teria ouvido os gritos de socorro.

Pablo saiu preso do tribunal e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, onde passaria a noite. A previsão é de que ele seja levado nesta quinta-feira (30) para a cadeia de Santa Rosa de Viterbo (SP) antes de ser encaminhado para um centro de detenção.

Além do processo criminal, Pablo também foi condenado a pagar indenização à família de Nicole. Os advogados, que representam a mãe da vítima, não informaram o valor, apenas que parte do acordo já foi pago.

Entenda melhor o caso >>>>>>>>>