InícioSaúdeMoradores do Jardim Marchesi ganham nova unidade de saúde

Moradores do Jardim Marchesi ganham nova unidade de saúde

- continua após a publicidade -

Cerca de 200 pessoas acompanharam na manhã desta quinta-feira, dia 30, a solenidade de entrega da USF (Unidade de Saúde da Família) Dr. Vinício Plastino, localizada no Jardim Marchesi.

usf_ajrdim_marchesi_fotojfpimenta__mgm001_(25)A cerimônia reuniu profissionais de saúde, gerentes de unidades, representantes da Unaerp, parceira da Secretaria Municipal de Saúde, além de moradores da região.
Durante seu pronunciamento, a prefeita Dárcy Vera lembrou que a entrega desta unidade se tornou um desafio para sua administração. “Enfrentamos muitas dificuldades no âmbito jurídico, com empresas que faliram e abandonaram a obra durante sua execução. Mas o meu compromisso era entregar esta unidade antes do final do meu mandato e eu consegui”, afirmou.

A chefe do executivo lembrou que a unidade de saúde da família tem uma característica diferente das demais.
“As equipes vão até a casa das pessoas, buscam os problemas e os tratam. Temos muitos servidores capacitados na saúde que, tenho certeza, vão atender os pacientes desta comunidade com carinho e profissionalismo”, acrescentou.

O secretário da Saúde, Stenio Miranda, informou que a nova unidade será um campo de formação para médicos e outros profissionais de saúde. “A Unaerp entendeu a importância de oferecer aos seus alunos essa oportunidade”, frisou.
Ele ressaltou ainda que, ao contrário de outras regiões da cidade que contam com cerca de 15 unidades de saúde, a região da Vila Virgínia contava com apenas três. “Esta unidade vai desafogar os atendimentos do Parque Ribeirão, Maria da Graça e Adão do Carmo”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

usf_ajrdim_marchesi_fotojfpimenta__mgm001_(28)O coordenador do curso de medicina da Unaerp, Reinaldo Batisteti, agradeceu à Secretaria de Saúde pela oportunidade de trabalhar em parceria. “Este trabalho será importante não só para os nossos alunos, mas também para a comunidade da região. Não vamos apenas tratar a doença, mas também promover a saúde”, disse ele.
Jose Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Municipal de Saúde, participou da solenidade e elogiou as novas instalações. “Estou honrado por estar presente nesse momento. Desejo sucesso a todos os funcionários”.

A unidade homenageia o médico psiquiatra Vinício Plastino, que foi aluno da primeira turma de medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e que atuou na Santa Casa de Ribeirão Preto. Sua esposa Marina Célia Plastino participou da inauguração e, emocionada, agradeceu a homenagem. “Ele sempre teve uma vida de luta e, agora, o nome dele estará eternizado neste local”, disse ela.

usf_ajrdim_marchesi_fotojfpimenta__mgm001_(28)USF Jardim Marchesi – A nova unidade atenderá uma área com cerca de 12 mil moradores e funcionará com a Estratégia de Saúde da Família, em parceria com a Unaerp, na área de Recursos Humanos. A universidade será responsável pela contratação de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, farmacêutico, auxiliares de farmacêutico e agentes administrativos. Já a Secretaria Municipal Saúde será responsável pela gerência, odontólogos, auxiliares de consultório dentário e agentes comunitários de saúde.

A USF tem 932m² e é composta por salas para recepção e arquivo de prontuários, sala de espera de pacientes, banheiro para portadores de necessidades especiais, sanitários para usuários, salas de acolhimento, de vacinas, farmácia, primeiros atendimentos, procedimentos de enfermagem, salas de aerossol, curativos, consultório de odontologia, sala de raios X odontológico: gerência, reuniões e sala para equipe de Agente Comunitário de Saúde, entre outros.
Neste espaço serão oferecidos serviços como consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, curativos, administração de medicação oral e injetável, inalação, vacinas e visitas domiciliares.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Policiais militares de de São Paulo estão de prontidão para embarcar para a Turquia e atuar no salvamento e resgate das vítimas

Número de mortos no terremoto na Turquia e na Síria passa de 11 mil, mas entidades acreditam que numero chegará a 40 mil O número...

Após armação da esquerda e sigilo de 100 anos das imagens 8 de Janeiro segue sem respostas

Os desdobramentos do quebra-quebra de 8 de janeiro, contudo, parecem longe do fim, pois lula e a carreta furacão não querem CPI e investigação

No Dia do Publicitário, APP Ribeirão lança calendário de atividades de 2023

Com novas datas de atividades e eventos, a Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto reúne diretoria no Chopp Time

Saúde prorroga inscrições de concurso público para bolsistas do Programa de Aprimoramento

Inscrições vão até 17 de fevereiro; bolsas são para as áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional

Lula promete nova regulação para trabalhadores de aplicativos

Brasil tem 1,5 milhão de trabalhadores por aplicativos que podem deixar de trabalhar e ter uma renda, caso seja levado adiante
- PUBLICIDADE -