“Seria melhor se as pessoas que estão compartilhando a hashtag #Obamagate no Twitter evitassem a histeria que vimos com aqueles que acreditavam no conluio com a Rússia, mas elas não têm motivos para ignorar as crescentes evidências que indicam que o governo Obama se envolveu em um caso grave de corrupção.”
Atualização do Obamagate:
O primeiro condenado, um advogado de alto escalão do FBI que admitiu que falsificou documentos para espionar a campanha do Trump. Não tem mais teoria da conspiração nem suspeita, agora tem réu confesso.
Ex-advogado do FBI admite declaração falsa durante investigação da Rússia
WASHINGTON (AP) - Um ex-advogado do FBI se confessou culpado na quarta-feira por alterar um documento relacionado à vigilância secreta de um ex-conselheiro de campanha de Trump durante a investigação na Rússia. Kevin Clinesmith é o primeiro ou ex-oficial a ser acusado de uma revisão especial do Departamento de Justiça da investigação sobre os laços entre a Rússia e a campanha presidencial de 2016 de Donald Trump. O procurador-geral William Barr nomeou John Durham, o procurador dos EUA em Connecticut, para examinar as decisões tomadas pelos funcionários durante a investigação. Clinesmith se confessou culpado de uma única acusação de declaração falsa, admitindo que adulterou um e-mail no qual o FBI confiou enquanto buscava a aprovação do tribunal para espionar o ex-assessor de campanha de Trump, Carter Page em 2017.
As diretrizes de condenação pedem de zero a seis meses de prisão, mas a punição depende, em última análise, do juiz distrital dos EUA James Boasberg, que aceitou o apelo de Clinesmith. A sentença foi marcada para 10 de dezembro. Clinesmith pediu demissão do FBI antes que um processo disciplinar interno fosse concluído. Esta confissão, coloca Barack Obama e Hillary Clinton em dificil situação, pois enganaram a corte americana e tentaram manipular as eleições Americana.