InícioEconomiaServiço de "caça emprego" impulsiona candidatos na busca por espaço no mercado

Serviço de “caça emprego” impulsiona candidatos na busca por espaço no mercado

- continua após a publicidade -

A rotina e os desafios de quem está desempregado, quase sempre, são solitários. É o candidato com uma pasta de currículos na mão ou lotando as caixas de e-mail das empresas e mais a ansiedade natural de quem está na situação vulnerável de não ter onde exercer a profissão.

Num cenário delicado como esse; de auto-estima ferida, qualquer ajuda e direcionamento são sempre muito bem-vindos. A consultora empresarial, especialista em carreiras e gestão de pessoas/RH, Viviane Mishima, oferece justamente esse de suporte e realinhamento aos candidatos que precisam de uma nova chance no mercado de trabalho.

Proveniente do inglês, “JobHunter”, é o termo usado para definir essa função. Na tradução literal: “Caçador de emprego”, e na prática é bem isso mesmo que a especialista faz pela pessoa que está desempregada, ajuda a caçar um emprego.

“É um trabalho sistematizado, ou seja, ajudo a pessoa a pensar e executar uma estratégia na busca por esse novo emprego Isso parte desde a análise do perfil desse candidato, passando pela reformulação do currículo e treinamento para entrevistas, até a caçada prática por uma vaga através de networking, sites, redes sociais e até aplicativos”, explica a consultora empresarial Viviane Mishima.

O analista de sistemas, Erison Nunes Siqueira, de 34 anos de idade, ficou desempregado durante seis meses. Ele procurou o serviço de “JobHunter” e percebeu que o direcionamento profissional e a consultoria específica foram fundamentais para conseguir retornar ao mercado de trabalho.

“A Viviane conseguiu trabalhar minha autoestima profissional e fez com que eu olhasse por outros prismas as tentativas pela minha recolocação. Analisamos meus fracassos e histórico profissional e ela me fez refletir naquilo que poderia estar me prejudicando nas entrevistas. Com pesquisas e buscas no mercado de trabalho, através de sites; mídias sociais e até aplicativos, ela também e me proporcionou oportunidades das quais se aderiam perfeitamente ao meu perfil profissional, sendo que através de uma dessas oportunidades, a minha recolocação foi bem sucedida”, explicou Erison.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

MERCADO COLABORA EM 2018

De acordo com dados do Ministério do Trabalho, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), 2018 começou com o estoque de emprego formal no Brasil apresentando uma variação positiva de 0,21% na comparação com final de 2017. E nos últimos 12 meses, houve acréscimo de 83.539 empregos, que representa um crescimento de 0,22% em relação ao estoque de janeiro de 2017. Ou seja, apesar de timidamente, o mercado está reagindo e contratando mais do que demitindo.

Em Ribeirão Preto o mercado registrou o segundo mês consecutivo de aumento nas oportunidades de trabalho. No mês de fevereiro, foram abertas 524 novas vagas de emprego na cidade. O setor de serviços liderou a estatística com a oferta de 350 novas vagas.

por : Lucas Bretas Arduino

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌹 Ribeirão Preto Perde Érica Amêndola, Jornalista e Comunicadora Social 🌹

🕊️ Aos 64 Anos, uma Vida Dedicada à Comunicação Chega ao Fim 🕊️

v🎤 João Rock Anuncia Batalha de MCs na Programação 🎤v

O festival João Rock, que acontece em Ribeirão Preto no dia 8 de junho, confirmou a realização de uma batalha de MCs em parceria com a Batalha da Aldeia (BDA), a principal batalha de rap do Brasil.

Agrishow 🚜Tarcisio Anuncia Investimentos Bilionários no Agronegócio Durante visita 🚜

O primeiro dia da Agrishow, o maior evento da América Latina em tecnologia de agricultura, foi repleto de novidades para o agronegócio. O Governo do Estado de São Paulo anunciou um investimento de R$ 1,4 bilhão para 2024

🏘️ Venda de Imóveis Usados em São Paulo Dispara em Fevereiro 📈

Houve um crescimento geral de 18,11% nas vendas de casas e apartamentos em fevereiro em comparação com janeiro. Este aumento foi observado em todas as regiões do estado
- PUBLICIDADE -