Início Região Brodowski Poéticas da Memória apresenta nova entrevista no site do Museu Casa de...

Poéticas da Memória apresenta nova entrevista no site do Museu Casa de Portinari

- continua após a publicidade -

Preservar a memória é uma ação contínua. E com a colaboração dos moradores de Brodowski, e de pessoas que tiveram relação com a família Portinari e o pintor, o Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – remonta importantes passagens da história local, que ajudam a compor o acervo imaterial da instituição. Este mês, as lembranças de Osmani Grandi, brodowskiano e colecionador de antiguidades, é o mais novo material do projeto Poéticas da Memória.

O projeto conta com a participação de 40 pessoas com diferentes narrativas. Na página da instituição estão disponíveis nove vídeos com entrevistas sobre diferentes aspectos do passado. Além de contribuir com suas memórias, Osmani é colecionador de itens relacionados à ferrovia e ao desenvolvimento da cidade. Objetos guardados por ele ao longo dos anos, hoje compõem a exposição “A Estação Brodowski: Patrimônio Histórico”.

Os vídeos estão disponíveis no www.museucasadeportinari.org.br/poeticasmemorias e a exposição está em cartaz na Antiga Estação Ferroviária, localizada à Avenida Dr. Rebouças, nº 364, centro. A entrada é gratuita e pode ser vista de terça-feira a domingo, das 9h00 às 17h00. Outras informações pelo (16) 3664-6644.

Serviço:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Exposição A Estação Brodowski: Patrimônio Histórico

Visitação: de terça-feira a domingo, das 9h00 às 17h00

Local: Antiga Estação Ferroviária (Av. Dr. Rebouças, nº 364 – Centro, Brodowski/SP)

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa

Brasil receberá doses da vacina de Oxford/AstraZaneca nesta sexta-feira (22)

Brasil será um dos primeiros países a receber as doses importadas da vacina produzida na índia. Países asiáticos tinham recebido carregamentos gratuitos.
- PUBLICIDADE -