InícioEconomiaServiço de "caça emprego" impulsiona candidatos na busca por espaço no mercado

Serviço de “caça emprego” impulsiona candidatos na busca por espaço no mercado

- continua após a publicidade -

A rotina e os desafios de quem está desempregado, quase sempre, são solitários. É o candidato com uma pasta de currículos na mão ou lotando as caixas de e-mail das empresas e mais a ansiedade natural de quem está na situação vulnerável de não ter onde exercer a profissão.

Num cenário delicado como esse; de auto-estima ferida, qualquer ajuda e direcionamento são sempre muito bem-vindos. A consultora empresarial, especialista em carreiras e gestão de pessoas/RH, Viviane Mishima, oferece justamente esse de suporte e realinhamento aos candidatos que precisam de uma nova chance no mercado de trabalho.

Proveniente do inglês, “JobHunter”, é o termo usado para definir essa função. Na tradução literal: “Caçador de emprego”, e na prática é bem isso mesmo que a especialista faz pela pessoa que está desempregada, ajuda a caçar um emprego.

“É um trabalho sistematizado, ou seja, ajudo a pessoa a pensar e executar uma estratégia na busca por esse novo emprego Isso parte desde a análise do perfil desse candidato, passando pela reformulação do currículo e treinamento para entrevistas, até a caçada prática por uma vaga através de networking, sites, redes sociais e até aplicativos”, explica a consultora empresarial Viviane Mishima.

O analista de sistemas, Erison Nunes Siqueira, de 34 anos de idade, ficou desempregado durante seis meses. Ele procurou o serviço de “JobHunter” e percebeu que o direcionamento profissional e a consultoria específica foram fundamentais para conseguir retornar ao mercado de trabalho.

“A Viviane conseguiu trabalhar minha autoestima profissional e fez com que eu olhasse por outros prismas as tentativas pela minha recolocação. Analisamos meus fracassos e histórico profissional e ela me fez refletir naquilo que poderia estar me prejudicando nas entrevistas. Com pesquisas e buscas no mercado de trabalho, através de sites; mídias sociais e até aplicativos, ela também e me proporcionou oportunidades das quais se aderiam perfeitamente ao meu perfil profissional, sendo que através de uma dessas oportunidades, a minha recolocação foi bem sucedida”, explicou Erison.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

MERCADO COLABORA EM 2018

De acordo com dados do Ministério do Trabalho, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), 2018 começou com o estoque de emprego formal no Brasil apresentando uma variação positiva de 0,21% na comparação com final de 2017. E nos últimos 12 meses, houve acréscimo de 83.539 empregos, que representa um crescimento de 0,22% em relação ao estoque de janeiro de 2017. Ou seja, apesar de timidamente, o mercado está reagindo e contratando mais do que demitindo.

Em Ribeirão Preto o mercado registrou o segundo mês consecutivo de aumento nas oportunidades de trabalho. No mês de fevereiro, foram abertas 524 novas vagas de emprego na cidade. O setor de serviços liderou a estatística com a oferta de 350 novas vagas.

por : Lucas Bretas Arduino

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Enfermeira do SAMU é detida por desacato e omissão de socorro em Ribeirão

De acordo com registro policial, a mulher teria sido grosseira e ofendido policiais militares; o caso está sendo apurado

Rebeca Andrade faz historia em Tóquio e é prata

É a primeira brasileira a ganhar uma medalha na categoria.

Mãe drogada, Abusada, Pressionada, Simone não aguentou

A estrela das Olimpíadas teve uma vida terrível. Separada da mãe viciada, abusada sexualmente por médico do Comitê de Ginástica Norte-Americano, cobrada por recordes.

Chuva de meteoros será visível em todo o Brasil nesta madrugada

Delta Aquariidis deixará de 20 a 30 rastros luminosos cruzando o céu a cada hora durante o pico do fenômeno

Concurso público em Ribeirão Preto abrem inscrição dia 2 de agosto

Com 62 vagas, concurso contempla nove áreas para profissionais de níveis médio e superior; salários variam entre R$ 2,7 mil e R$ 5,9 mil
- PUBLICIDADE -