Início Economia Serviço de "caça emprego" impulsiona candidatos na busca por espaço no mercado

Serviço de “caça emprego” impulsiona candidatos na busca por espaço no mercado

- continua após a publicidade -

A rotina e os desafios de quem está desempregado, quase sempre, são solitários. É o candidato com uma pasta de currículos na mão ou lotando as caixas de e-mail das empresas e mais a ansiedade natural de quem está na situação vulnerável de não ter onde exercer a profissão.

Num cenário delicado como esse; de auto-estima ferida, qualquer ajuda e direcionamento são sempre muito bem-vindos. A consultora empresarial, especialista em carreiras e gestão de pessoas/RH, Viviane Mishima, oferece justamente esse de suporte e realinhamento aos candidatos que precisam de uma nova chance no mercado de trabalho.

Proveniente do inglês, “JobHunter”, é o termo usado para definir essa função. Na tradução literal: “Caçador de emprego”, e na prática é bem isso mesmo que a especialista faz pela pessoa que está desempregada, ajuda a caçar um emprego.

“É um trabalho sistematizado, ou seja, ajudo a pessoa a pensar e executar uma estratégia na busca por esse novo emprego Isso parte desde a análise do perfil desse candidato, passando pela reformulação do currículo e treinamento para entrevistas, até a caçada prática por uma vaga através de networking, sites, redes sociais e até aplicativos”, explica a consultora empresarial Viviane Mishima.

O analista de sistemas, Erison Nunes Siqueira, de 34 anos de idade, ficou desempregado durante seis meses. Ele procurou o serviço de “JobHunter” e percebeu que o direcionamento profissional e a consultoria específica foram fundamentais para conseguir retornar ao mercado de trabalho.

“A Viviane conseguiu trabalhar minha autoestima profissional e fez com que eu olhasse por outros prismas as tentativas pela minha recolocação. Analisamos meus fracassos e histórico profissional e ela me fez refletir naquilo que poderia estar me prejudicando nas entrevistas. Com pesquisas e buscas no mercado de trabalho, através de sites; mídias sociais e até aplicativos, ela também e me proporcionou oportunidades das quais se aderiam perfeitamente ao meu perfil profissional, sendo que através de uma dessas oportunidades, a minha recolocação foi bem sucedida”, explicou Erison.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

MERCADO COLABORA EM 2018

De acordo com dados do Ministério do Trabalho, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), 2018 começou com o estoque de emprego formal no Brasil apresentando uma variação positiva de 0,21% na comparação com final de 2017. E nos últimos 12 meses, houve acréscimo de 83.539 empregos, que representa um crescimento de 0,22% em relação ao estoque de janeiro de 2017. Ou seja, apesar de timidamente, o mercado está reagindo e contratando mais do que demitindo.

Em Ribeirão Preto o mercado registrou o segundo mês consecutivo de aumento nas oportunidades de trabalho. No mês de fevereiro, foram abertas 524 novas vagas de emprego na cidade. O setor de serviços liderou a estatística com a oferta de 350 novas vagas.

por : Lucas Bretas Arduino

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Terceiro titulo da temporada: Palmeiras vence a copa do Brasil

Gols de Wesley e Gabriel Menino confirmaram a 3ª conquista do Alviverde na temporada. Antes, venceu o Paulistão e a Libertadores

Doria entra com queixa-crime contra vizinha que gravou vídeo

Doria nega e a mulher que gravou vídeo se diz ameaçada por ele ( veja o vídeo). Do ditadorzinho não pode-se esperar a verdade.

República Tcheca autoriza o uso da ivermectina no combate da covid-19

Esta semana publicamos que o Japão também autorizou uso do medicamento para a mesma finalidade. Link na matéria

Em breve na cidade de Serrana não ocorrerá mais casos de Covid

Até sábado (6), 17.968 voluntários receberam doses pela penúltima fase do estudo, que segue neste domingo (7).

Dia Internacional da Mulher: Exames que toda mulher precisa fazer

O Dia Internacional da Mulher lembrado em 8 de março é importante para celebrar as lutas, conquistas e méritos das mulheres de todo o mundo.
- PUBLICIDADE -