InícioCidadesFeira de Artesãos será neste fim de semana em Ribeirão Preto

Feira de Artesãos será neste fim de semana em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A praça Carlos Gomes irá receber, a partir do dia 17 de junho, a FEARP – Feira de Artesanato dos Artesãos de Ribeirão Preto. A FEARP faz parte das comemorações de aniversário de Ribeirão Preto e seu objetivo é incentivar e valorizar os artesãos da cidade.

A Feira é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e acontece anualmente com a exposição do trabalho dos artesões ligados à Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades), que desenvolve atividades que promovam o artesão.

Quem passar pela FEARP, irá encontrar uma grande variedade de trabalhos artesanais, como brinquedos, objetos de decoração, mesa, cama e banho, além de diversos presentes.

Para uma das organizadoras do evento, Carmem Resende, o artesanato é uma atividade muito importante para a economia e a cultura de Ribeirão Preto, resgatando a identidade por meio das manifestações culturais, que também movimenta a economia regional.

“O artesanato deve valorizar a identidade dos artesãos, integrando esta atividade profissional com outros setores e programas de desenvolvimento econômico e social. Foi-se o tempo em que o artesanato era uma profissão incerta. Hoje tem potencial de desenvolvimento econômico, além de ser patrimônio da cidade”, disse Carmem.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Encontro

No dia 23 de junho, às 9h, será realizado o Encontro dos Artesãos de Ribeirão Preto e Região. Será na sala Meira Junior, com a presença da subsecretária da Sutaco, Dra. Elisabete Bacelar do Carmo, e profª. da Adesaf (Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias), Márcia Valle, que irá falar do projeto “Feito a Mão”.

Serviço

FEARP – Feira de Artesanato dos Artesãos de Ribeirão Preto

Dia: de 17 a 23 de junho

Horário: das 8h às 18h

Local: Praça Carlos Gomes

Endereço: Centro de Ribeirão Preto, entre as ruas Visconde de Inhaúma, General Osório, Barão do Amazonas e Duque de Caxias.

Informações: (16) 3636–1206

👉 Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade

PPP da iluminação pública vira alvo de CPI em Ribeirão Preto após denúncias de falhas e possível rombo milionário

CPI da Câmara de Ribeirão Preto vai investigar falhas, inadimplência e denúncias trabalhistas envolvendo a PPP da iluminação pública da cidade.

Mostra teatral da Alma apresenta espetáculo “Morte e Vida Severina” neste domingo

O clássico texto da literatura brasileira é revisitado pelo grupo profissionalizante de teatro da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto e tem apresentação única no dia 31 de maio, às 16h, no Teatro Auxiliadora, com acesso gratuito

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

A Corote Drinks Ice e Corote Drinks ICE Ultra, linhas da marca Corote, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., estão presentes em mais uma...
- PUBLICIDADE -