InícioRegiãoCajuruRegião de RP apresenta a Orquestra Sinfônica de Cajuru, iniciada pelo projeto...

Região de RP apresenta a Orquestra Sinfônica de Cajuru, iniciada pelo projeto “Villa das Crianças: a música transformando pessoas”

- continua após a publicidade -

A cidade de Cajuru terá na próxima sexta-feira (29), o primeiro concerto da Orquestra Sinfônica da cidade, fruto do projeto “Villa das Crianças: a música transformando pessoas”

O projeto vem sendo realizado há um ano e preparou para essa noite um programa que contará com a participação do clarinetista Domingos Elias, da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, sob a regência do maestro Marcos Melo.

Domingos comenta o que o público pode esperar do espetáculo e ressalta que o evento terá muita música clássica e MPB. “Procuramos realizar um repertório leve, ao estilo erudito e, também, a nossa música popular brasileira, para iniciarmos uma boa comunicação com o nosso ouvinte”, comenta.

O programa terá como atrações as seguintes obras: Ode à alegria, Canção de ninar, Balo Furlano, Carnival, Pra não dizer que não falei das flores, Jura, Carinhoso, Aquarela, Viva la Vida e Nothing Else Matters.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo o clarinetista, o projeto capacita os alunos para momentos importantes como o evento, que proporcionará experiência e oportunidade para se destacarem no mundo musical.

A Casa de Cultura e Artes de Cajuru está localizada na Rua Sampaio Moreira, 420, no centro da cidade.

Sobre o “Villa das Crianças: a música transformando pessoas”

Seguindo os passos do compositor Villa-Lobos e acreditando na arte como instrumento de inclusão social, o projeto tem enfoque socioeducacional. São oferecidos cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes, com ensino prático e teórico de instrumentos de cordas: violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico.

No segundo semestre desse ano, o projeto será ampliado, contando também com o ensino de instrumentos de sopro e percussão.

O projeto teve início em julho de 2017 e conta com o patrocínio da Indústria Rei e o Supermercado União através do Programa de Ação Cultural (PROAC) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Possui também o apoio da Secretaria de Cultura de Cajuru por meio de sua Prefeitura Municipal.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -