InícioLazer e CulturaUSP-Filarmônica apresenta Cássia Carrascoza Bomfim, a nova professora de flauta da USP

USP-Filarmônica apresenta Cássia Carrascoza Bomfim, a nova professora de flauta da USP

- continua após a publicidade -

No próximo dia 24 de abril, terça-feira, às 20h30, a USP-Filarmônica leva ao Theatro Pedro II, concerto gratuito com obras de Mozart, Rossini, Puccini e Claudio Santoro, sob regência do maestro Rubens Russomanno Ricciardi, marcando a estreia da professora Cássia Carrascoza Bomfim (flauta) pela USP, atuando como solista pela Série Concertos USP – uma parceria do Departamento de Música da FFCLRP-USP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP) com a Fundação Dom Pedro II.

No repertório consta o Concerto para flauta e orquestra KV. 314 em Ré Maior e Dies Bildnis ist bezaubernd schön, ária da ópera A Flauta Mágica, de Wolfgang Amadeus Mozart; a ária La Calunnia è um venticello, da ópera O Barbeiro de Sevilha, de Giocchino Rossini; e ainda a ária E lucevan le stelle da ópera Tosca de Puccini. Além da estreia de Cássia Carrascoza Bomfim (flauta) como nova professora da USP, destacam-se os solos dos alunos da USP, Rafael Stein (tenor) e Luis Felipe Sousa (baixo).

A USP-Filarmônica, como sempre também apresenta obra de compositor brasileiro, como a canção Amor em lágrimas de Cláudio Santoro e Vinícius de Moraes, com orquestração inédita de Rubens Russomanno Ricciardi e Lucas Pigari, interpretada por  Priscila Cubero (mezzo-soprano), ex-aluna da USP. Outro destaque é a professora convidada, Ana Valéria Poles, que há décadas atua como principal contrabaixo da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).

O mesmo repertório será levado ao Teatro Municipal de São Carlos, a 25 de abril, quarta-feira, às 20h30, com entrada gratuita e retirada de ingressos na bilheteria. A programação da orquestra mantém duas séries mensais de concertos, quase sempre nas últimas terça e quarta-feira de cada mês.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os concertos da USP-Filarmônica são sempre gratuitos e acessíveis, com intuito de democratizar o amplo acesso à arte da música. Mais informações pelo telefone (16) 3315-3136.

As séries anuais de Concertos da USP-Filarmônica são uma realização do Departamento de Música da FFCLRP-USP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Fundação Dom Pedro II. E, em São Carlos, uma parceria com o Grupo Coordenador de Cultura e Extensão – USP São Carlos, EESC-USP (Escola de Engenharia de São Carlos) e Prefeitura Municipal de São Carlos.

 

Sobre a USP-Filarmônica

Com suas atividades iniciadas em fevereiro de 2011, e regulamentada pela Resolução da Reitoria da USP-7.472 a 19 de fevereiro de 2018, a USP-Filarmônica é a orquestra de alunos do Departamento de Música da USP em Ribeirão Preto, bolsistas da Reitoria da USP. Os maestros Rubens Russomanno Ricciardi e José Gustavo Julião Camargo atuam na direção artística desde a sua fundação.

Serviço

95º Concerto da USP-Filarmônica

Data: 24/04, terça-feira

Horário: 20h30

Local: Theatro Pedro II

Rua Álvares Cabral, 370

Ribeirão Preto

Entrada gratuita

 

96º Concerto da USP-Filarmônica

Data: 25/04, quarta-feira

Horário: 20h30

Local: Teatro Municipal

Rua Sete de Setembro, 1735

São Carlos

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -