InícioLazer e CulturaSecretaria da Cultura e Sesc unidos no projeto “Arte de rua, Arte...

Secretaria da Cultura e Sesc unidos no projeto “Arte de rua, Arte na rua”

- continua após a publicidade -

O projeto “Arte de rua, Arte na rua” é um espaço de imersão, resistência e fruição artística onde, por meio de debates, troca de experiências e exercício da articulação de ideias, o graffiti toma forma, cor, traço e conteúdo de ser e estar no mundo. O projeto é fruto da experiência e realização do “Juventudes Periféricas: Arte Urbana, Estéticas e Técnicas de apropriação do espaço urbano”.

O Sesc, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e, juntamente com artistas locais, buscará reunir as linguagens presentes nas ruas da cidade de Ribeirão Preto, identificar cada artista que contribui com o cenário local, que ocupa um espaço importante no cenário e na cena cultural do interior paulista. Trata-se de dar um reconhecimento aos artistas da cidade, que existem e resistem na manifestação artística em meio aos contratempos e às mais diversas dificuldades que permeiam ambientes culturais, rompendo com o comodismo, produzindo e dando vida às ruas ribeirão-pretanas.

O objetivo é trazer o olhar sobre a produção de graffiti, reunir e discutir perspectivas que a arte pode possibilitar para a cidade, moradores e artistas. Com isto, reunirá escritores de rua do cenário do graffiti de Ribeirão Preto e região que atuam na intervenção urbana com diálogos e produções de murais com grandes nomes do cenário graffiteiro de São Paulo.

De cunho teórico e prático, o projeto tem como objetivo estudar o desenvolvimento histórico do fenômeno da arte urbana no mundo, desde seu surgimento no final da década de 1960 até os dias atuais, por meio do estudo dos trabalhos dos artistas expoentes e das obras fotográficas e audiovisuais que se tornaram referência na documentação histórica. O projeto abordará as mais diferentes modalidades de arte urbana (como o Graffiti, a pixação, o tag, o bomb, wildstyle etc.), decodificando suas complexas estéticas e técnicas de apropriação do espaço urbano, assim como também o contexto sociocultural no qual cada modalidade estava inserida em sua época.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com Marcelo Eco, Binho Ribeiro, B-Boy, Mauro Neri, Manolo, Bíu, Mixa, Tesk e Crock.

Serviço:
De 10 de abril a 26 de junho
Oficinas e bate papos
Grátis – Livre – 30 vagas
Casa da Cultura – Praça Alto de São Bento, s/nº

Inscrições pelo e-mail matricula@ribeirao.sescsp.org.br ou na Central de Atendimento (na mensagem deverá constar nome completo, RG, telefone, data de nascimento e título da atividade).
Inscrições a partir de 02 de abril

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -