Início Esportes Secretaria de Esportes e Sesc promovem o Dia Mundial do Lazer

Secretaria de Esportes e Sesc promovem o Dia Mundial do Lazer

Na sexta-feira, dia 16 de abril, as redes sociais da Secretaria irão promover inserções de atividades durante todo o dia

- continua após a publicidade -

Através de uma iniciativa da WLO – World Leisure Organization (Organização Mundial de Lazer) foi instituído o Dia Mundial do Lazer, comemorado no dia 16 de abril. Com coordenação do WLCE/USP (Centro de Excelência em Estudos do Lazer) e parceria do LAGEL (Laboratório de Gestão das Experiências de Lazer), Sesc (Serviço Social do Comércio) e Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, promovem uma programação especial.

As redes sociais da Secretaria trarão na sexta-feira, atividades mostrando os tipos de lazer, como físico e esportivo; manual; artístico; social; turístico; tecnológico e intelectual, demonstrando as várias formas de lazer aliado a qualidade de vida. Também terá depoimentos de alunos do PIC (Programa de Integração Comunitária), relatando a importância do tempo livre para o lazer em suas vidas.

Já no programa Escola na TV terá dois bate-papos sobre o Dia Mundial do Lazer. O primeiro, às 8h irá mostrar o significado da data e o segundo, a partir das 14h, será uma entrevista com o Prof. Rafael Facioli Vieira – administrador de empresas e empreendedor de recreação e lazer. Ambos os programas irão ao ar pelas redes sociais da Escola na TV e também pelo canal 31.4 da TV aberta.

O objetivo da criação de uma data global para o lazer, justamente em um momento que a busca por modos para desfrutar o tempo livre de maneira saudável, segura e divertida nunca foi tão necessária, é destacar a sua importância para a sociedade, além de ampliar as possibilidades desta manifestação e promover a reflexão sobre os acessos e dificuldades ainda existentes.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Depois de ataque hacker, 17 Estados dos EUA entram em emergência

Passando a atual situação está será a nova pandemia com estragos piores que atual. O caminho esta aberto e os avisos são diarios

Trabalhadores nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial

O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 20 de abril.

Botafogo se mantém na elite e vai em busca da taça do interior

Nos últimos oito jogos, o Tricolor conquistou duas vitórias, cinco empates e uma derrota.

Dia das Mães: isolamento social mudou as relações entre mães e filhos

Pelo segundo ano seguido, o Dia das Mães será comemorado durante a pandemia da covid-19

Restos de foguete chinês descontrolado chegam à Terra

Destroços foram localizados no Oceano Índico, a oeste das Ilhas Maldivas
- PUBLICIDADE -