InícioEsportesSecretaria de Esportes e Sesc promovem o Dia Mundial do Lazer

Secretaria de Esportes e Sesc promovem o Dia Mundial do Lazer

Na sexta-feira, dia 16 de abril, as redes sociais da Secretaria irão promover inserções de atividades durante todo o dia

- continua após a publicidade -

Através de uma iniciativa da WLO – World Leisure Organization (Organização Mundial de Lazer) foi instituído o Dia Mundial do Lazer, comemorado no dia 16 de abril. Com coordenação do WLCE/USP (Centro de Excelência em Estudos do Lazer) e parceria do LAGEL (Laboratório de Gestão das Experiências de Lazer), Sesc (Serviço Social do Comércio) e Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, promovem uma programação especial.

As redes sociais da Secretaria trarão na sexta-feira, atividades mostrando os tipos de lazer, como físico e esportivo; manual; artístico; social; turístico; tecnológico e intelectual, demonstrando as várias formas de lazer aliado a qualidade de vida. Também terá depoimentos de alunos do PIC (Programa de Integração Comunitária), relatando a importância do tempo livre para o lazer em suas vidas.

Já no programa Escola na TV terá dois bate-papos sobre o Dia Mundial do Lazer. O primeiro, às 8h irá mostrar o significado da data e o segundo, a partir das 14h, será uma entrevista com o Prof. Rafael Facioli Vieira – administrador de empresas e empreendedor de recreação e lazer. Ambos os programas irão ao ar pelas redes sociais da Escola na TV e também pelo canal 31.4 da TV aberta.

O objetivo da criação de uma data global para o lazer, justamente em um momento que a busca por modos para desfrutar o tempo livre de maneira saudável, segura e divertida nunca foi tão necessária, é destacar a sua importância para a sociedade, além de ampliar as possibilidades desta manifestação e promover a reflexão sobre os acessos e dificuldades ainda existentes.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -