InícioEsportesSecretaria de Esportes e Sesc promovem o Dia Mundial do Lazer

Secretaria de Esportes e Sesc promovem o Dia Mundial do Lazer

Na sexta-feira, dia 16 de abril, as redes sociais da Secretaria irão promover inserções de atividades durante todo o dia

- continua após a publicidade -

Através de uma iniciativa da WLO – World Leisure Organization (Organização Mundial de Lazer) foi instituído o Dia Mundial do Lazer, comemorado no dia 16 de abril. Com coordenação do WLCE/USP (Centro de Excelência em Estudos do Lazer) e parceria do LAGEL (Laboratório de Gestão das Experiências de Lazer), Sesc (Serviço Social do Comércio) e Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, promovem uma programação especial.

As redes sociais da Secretaria trarão na sexta-feira, atividades mostrando os tipos de lazer, como físico e esportivo; manual; artístico; social; turístico; tecnológico e intelectual, demonstrando as várias formas de lazer aliado a qualidade de vida. Também terá depoimentos de alunos do PIC (Programa de Integração Comunitária), relatando a importância do tempo livre para o lazer em suas vidas.

Já no programa Escola na TV terá dois bate-papos sobre o Dia Mundial do Lazer. O primeiro, às 8h irá mostrar o significado da data e o segundo, a partir das 14h, será uma entrevista com o Prof. Rafael Facioli Vieira – administrador de empresas e empreendedor de recreação e lazer. Ambos os programas irão ao ar pelas redes sociais da Escola na TV e também pelo canal 31.4 da TV aberta.

O objetivo da criação de uma data global para o lazer, justamente em um momento que a busca por modos para desfrutar o tempo livre de maneira saudável, segura e divertida nunca foi tão necessária, é destacar a sua importância para a sociedade, além de ampliar as possibilidades desta manifestação e promover a reflexão sobre os acessos e dificuldades ainda existentes.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Oficinas e cursos gratuitos em Ribeirão Preto

Há oportunidades para atividades de música, dança, teatro, artes plásticas e circenses. Confira vagas por unidade e saiba como fazer a inscrição.

240 oportunidades de emprego em Ribeirão e Sertãozinho

Entre as vagas há opções como ajudante de produção, auxiliar administrativo, motorista, vendedor, cuidador de idosos, padeiro, cabeleireiro e manicure.

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020
- PUBLICIDADE -