InícioEsportes🌞 Sesc Verão 2024: "Se Joga no Esporte!" 🏅

🌞 Sesc Verão 2024: “Se Joga no Esporte!” 🏅

📢 Chegou a 29ª edição do Sesc Verão com o tema "Se joga no esporte!", promovendo mais de mil atividades gratuitas para todas as idades em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

- continua após a publicidade -

Programação Gratuita de 06 de Janeiro a 18 de Fevereiro

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.

📢 Chegou a 29ª edição do Sesc Verão com o tema “Se joga no esporte!”, promovendo mais de mil atividades gratuitas para todas as idades em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo. Uma oportunidade imperdível para se envolver em uma variedade de esportes e atividades físicas!

Resumo: O Sesc Verão 2024, em sua 29ª edição, traz o tema “Se joga no esporte!”, inspirado nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 e na Pedagogia do Esporte. A programação gratuita, de 06 de janeiro a 18 de fevereiro, oferece mais de 1.000 atividades em todas as unidades do Sesc em São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Matéria Completa: O Sesc São Paulo apresenta a 29ª edição do Sesc Verão, marcando o início do ano com uma programação envolvente e gratuita. Sob o tema “Se joga no esporte!”, o evento acontece de 06 de janeiro a 18 de fevereiro, oferecendo mais de mil atividades em todas as unidades do Sesc no estado.

A inspiração para este ano inclui os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 e a Pedagogia do Esporte. A proposta vai além da exposição de modalidades esportivas, concentrando-se em princípios pedagógicos que consideram diversos fatores, como diversidade, contextos socioculturais e os significados atribuídos ao esporte.

Tipos de Jogos: Cada unidade do Sesc oferecerá uma programação temática, baseada em um tipo diferente de jogo. Os públicos terão a oportunidade de escolher entre Jogos de Invasão, Jogos de Expressão, Jogos de Lutas, Jogos de Marca e Jogos de Rebater, experimentando diversas atividades físico-esportivas.

arquivo

Destaques da Programação em Ribeirão Preto:

  • Aula Aberta de Badminton:
    • Com Fabiana da Silva, Duda Oliveira e Leonardo Zuffo.
    • Celebração do badminton, esporte de origem indiana, com bate-papo, clínica esportiva e festival.

A programação do Sesc Verão estará dividida entre os jogos mencionados, oferecendo uma variedade de experiências, aulas abertas, instalações, festivais, apresentações e recreações esportivas. O evento visa não apenas expor as modalidades, mas também incorporar atividades físicas no cotidiano das pessoas.

Programação Sesc Ribeirão Preto

*Em sua 29ª edição, e sob o tema “Se Joga no Esporte!”, o Sesc Verão chega a 2024 inspirado pela pedagogia do esporte e pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que acontecerão entre os meses de julho e setembro em Paris, na França. 

*Grátis 

aula aberta 
Badminton –  

Com Fabiana da Silva, Duda Oliveira e Leonardo Zuffo  
 

Em ano de Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a abertura do Sesc Verão em Ribeirão celebra o badminton, esporte de origem indiana, em uma sequência de bate-papo, clínica esportiva e festival. 

MINIBIO 

Fabiana Da Silva participou dos jogos olímpicos de Tóquio em 2020; é campeã dos Jogos Sul-americanos de 2018 em Cochabamba, Bolívia; medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, Peru; 46 vezes campeã de etapas nacionais (simples, dupla feminina e dupla mista); títulos internacionais em simples, dupla feminina e dupla mista; títulos estaduais em simples, dupla feminina e dupla mista. 
 
Duda Oliveira venceu a I Etapa nacional de Parabadminton 2019; foi ouro – Simples feminina SLR; prata – Simples Feminina SUS; prata – Simples Feminina SU5; III Etapa nacional de Parabadminton 2019; prata – Simples Feminina SL4; prata – Dupla mista SL3 – SU5; campeonato sul-americano 2021; ouro – Dupla Mista SL3 – SU5; bronze – Simples Feminina – SL4. 
 
Leonardo Zuffo é Medalhista de prata nos Jogos Parapan-Americanos – Lima/Peru (2019); medalhista de ouro na simples do Pan-Americano de Parabadminton de 2013, 2014 e 2018. 
 

Dia 6/1. Sábado, 14h às 18h 
Ginásio  
200 vagas 
A Livre 
Inscrições no local por ordem de chegada  

aula aberta 
Rebatidas esportivas  
Com Jacaré Ki Pira  
 

Circuito esportivo de modalidades de rebater apresenta o badminton, tamboréu, peteca, frescobol, spikeball e padminton.  

De 6 a 14/1. Terça a sexta, 13h30 às 21h. Sábados e domingos, 10h às 17h 
Convivência 
200 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

aula aberta 
Hidroginástica esportiva de verão  
Com Educadores do Sesc  
 

Práticas esportivas e de condicionamento físico aquático com música, atividades individuais e por equipes. A cada domingo, um novo tema e novos desafios! Necessário Credencial Plena e exame dermatológico válidos.  
 

De 7/1 a 18/2. Domingos, 11h às 12h 
Parque Aquático 
100 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

aula aberta 
Tênis em cadeira de rodas   

Com Maurício Pommê  
 

O tênis em cadeira de rodas é uma modalidade presente nos Jogos Paralímpicos e que chega, em janeiro, ao Sesc Ribeirão. Quem apresenta e joga com o público é Maurício Pommê, tetracampeão brasileiro que já representou o Brasil em quatro Paralimpíadas. 
 

MINIBIO 

Maurício Pommê representou o Brasil em quatro Paralimpíadas. Foi vice-campeão mundial por equipes em 2016; bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara em 2011; ouro nos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007; campeão mundial por equipes em 2006. É tetracampeão brasileiro. 
 

Dia 13/1. Sábado, 10h às 13h 
Ginásio 
25 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

aula aberta 
Vôlei com Mireya Luis (CUB)  

Bate-papo com a atleta aborda o histórico de lutas sociais e a presença feminina, a iniciação esportiva, a competição e o esporte como direito de todas as pessoas. Mireya é tricampeã olímpica e bicampeã mundial de vôlei. 

Dia 14/1. Domingo, 10h às 12h30 
Ginásio 
200 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

aula aberta 
Kinball  
Com Esporte Fácil  
 

Já pensou em praticar um esporte com uma bola gigante? Nessa atividade, apresentamos o kinball, modalidade esportiva moderna, divertida e que fortalece os laços entre seus praticantes.  

Dias 16 e 17/1. Terça e quarta, 19h às 21h 
Ginásio 
50 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

aula aberta 
Pickleball  
Com Esporte Fácil 
 

Modalidade esportiva que combina elementos do tênis, do badminton e do tênis de mesa. É dinâmica, fácil de aprender e muito divertida. Que tal convidar os amigos e familiares para jogar? 

Dias 18 e 19/1. Quinta e sexta, 19h às 21h 
Ginásio 
50 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

aula aberta 
Acqua tênis  
Com Esporte Fácil  
 

Já pensou em disputar uma partida de tênis na piscina? Nessa atividade, convidamos os participantes para jogar uma partida divertida, desafiadora e super refrescante. Necessário Credencial Plena e exame dermatológico válidos. 

Dias 20 e 21/1. Sábado e domingo, 10h às 14h 
Parque aquático 
50 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

aula aberta 
Kinball e pickleball  
Com Esporte Fácil 

Já pensou em praticar um esporte com uma bola gigante? E que tal jogar uma partida de uma modalidade que mescla elementos do tênis, do badminton e do tênis de mesa?  

Dias 20 e 21/1. Sábado e domingo, 10h às 14h 
Ginásio  
100 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

aula aberta 
Raquetes, redes e rebatidas  
Com Ricardo Tonicelo 
 

Apresentações e vivências de modalidades esportivas de rebater, como tênis de campo, de mesa, badminton e desafios esportivos divertidos com bolas de tênis de diversos tamanhos. Nessas práticas, serão apresentados também os diferentes pisos da modalidade tênis de campo, a grama, o saibro e a quadra rápida.  

De 23 a 28/1. Terça a sexta, 13h30 às 21h. Sábado e domingo, 10h às 15h 
Convivência 
200 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

aula aberta 
Jogos e brincadeiras aquáticas  
Com Educadores do Sesc 
 

Experiências aquáticas para toda a família a partir de jogos divertidos e interativos como equilíbrio na prancha, deslocamento com a boia, lançamentos, recepções, corrida na água e flutuação. Necessário Credencial Plena e exame dermatológico válidos. 

 
De 27/1 a 17/2. Sábados, 13h30 às 15h30 
Parque Aquático 
50 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

aula aberta 
Esportes de rebater: para fazer e brincar  
Com Magic Eventos 

Nessa atividade, que envolve cultura esportiva e sustentabilidade, as crianças constroem seus próprios equipamentos esportivos com materiais recicláveis enquanto descobrem fatos importantes sobre o esporte. Após a construção, é hora de praticar!  

 
De 28/1 a 18/2. Terça a sexta, 14h às 15h30. Sábados e domingos, 13h30 às 15h e 15h30 às 17h. Exceto 10, 11, 13 e 14/2 
Espaço intergeracional 
25 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

aula aberta 
Festival de futevôlei   
Com Christiano Ricci  
 

Práticas recreativas de futevôlei em duplas ou trios, destinadas a pessoas interessadas em aprender e praticar a modalidade.  

Dia 3/2. Sábado, 10h às 12h30 
Ginásio 
30 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

aula aberta 
Tênis de mesa com Giulia Takahashi e Kaíque Medina  

Os atletas participam de um bate-papo sobre suas histórias, carreiras e desafios, seguido de clínica prática. A mediação é de Maria Eduarda Oliveira, atleta que representa a cidade de Ribeirão Preto. 

 
MINIBIO 

Giulia Takahashi é campeã sul-americana Adulto em 2023, Lima; campeã WTT Youth Contender em Assunção e Rosário, 2023, e vice-campeã no Rio de Janeiro; vice-campeã sul-americana Sub 19 em 2023. 4 medalhas no Jogos Panamericanos sub 21 em Cali, 2021; campeã latino-americana U-15, U-13; tricampeã sul-americana. A mais jovem jogadora brasileira a ganhar medalhas no mundial de cadetes (sub 15, dupla mista). Jogadora reserva nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Campeã Hopes Latin America em 2016. 
 
Kaíque Medina é medalhista de prata (equipe) e bronze (individual) nos Jogos Parapan-Americanos, no Brasil, em 2007; medalhista de ouro (equipe) nos Jogos Parapan-Americanos da Costa Rica, em 2013. 
 
Maria Eduarda de Oliveira Martins é campeã da liga oeste paulista, categoria adulto, São José do Rio Preto, 2018; campeã da liga oeste paulista, categoria juvenil, São José do Rio Preto, 2018; campeã por equipes dos jogos regionais, Matão, 2018; campeã por equipes dos jogos regionais, Franca, 2019; vice-campeã do campeonato brasileiro, categoria adulto absoluto D, São Paulo, 2019. 
 

Dia 3/2. Sábado, 10h30 às 13h30 
Convivência 
80 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

curso 
Minicurso de tênis de campo  
Com Clécio Silva 
 

Curso rápido apresenta a história da modalidade, os principais movimentos técnicos e as primeiras dinâmicas de jogo. Destinado a pessoas com interesse em aprender e praticar. 

De 9 a 12/1. Terça a sexta, 15h30 às 17h30 
Ginásio  
25 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

curso 
Minicurso de badminton  
Com Paulo Sargento 
 

Curso rápido apresenta a história da modalidade, as regras, os principais movimentos técnicos e as primeiras dinâmicas de jogo. Destinado a pessoas com interesse em aprender e praticar. 

De 9 a 12/1. Terça a sexta, 19h às 21h 
Ginásio 
25 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

curso 
Minicurso tênis de todos os campos 
Com Ricardo Tonicelo  
 

Minicurso apresenta a história dos principais torneios de tênis do mundo e promove a experiência de jogar em quadras que simulam o saibro e a grama sintética. Na atividade, os gestos, as regras, os materiais e as dinâmicas de jogo, de maneira simples e divertida! 

De 23 a 26/1. Terça a sexta, 19h às 21h 
Ginásio 
30 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

curso 
Minicurso futevôlei na prática  
Com Christiano Ricci 

Curso rápido apresenta a história da modalidade, as regras, os principais movimentos técnicos e pedagógicos e as primeiras dinâmicas de jogo. Destinado a pessoas com interesse em aprender e praticar. 

Dias 30/1 e 1/2. Terça e quinta, 19h às 21h 
Ginásio 
25 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

curso 
Minicurso de tênis de mesa  
Com Maria Eduarda Oliveira e Marcelo Hirono 

Minicurso apresenta a história da modalidade, as empunhaduras, os principais movimentos técnicos e as primeiras dinâmicas de jogo. Destinado a pessoas com interesse em aprender e praticar. 

De 30/1 a 2/2. Terça a sexta, 19h às 21h 
Convivência 
30 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

oficina 
Construção de peteca  
Com Jacaré Ki Pira  
 

De origem indígena, a peteca foi criada com objetivo recreativo e a principal regra era mantê-la no alto pelo maior tempo possível. Nessa oficina, aprenda a construir petecas recreativas de maneira simples, com poucos materiais, e descubra diferentes formas de se divertir. 

De 6 a 14/1. Terça a sexta, 14h às 15h15 e 15h30 às 16h45. Sábados e domingos, 13h30 às 15h e 15h30 às 17h 

Espaço intergeracional 
30 vagas por ordem de chegada 
A Livre

oficina 
Construção de cordas  
Com Lezizz Jump Dance  
 

Construção de cordas com materiais alternativos seguida de vivências e experimentações. Uma oportunidade para aprender várias formas de brincar e se divertir com a corda, pulando sozinho, em dupla e até em equipe. 

Dia 27/1. Sábado, 13h30 às 15h30 
Espaço intergeracional 
40 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

vivência 
Fotoesporte Sesc Verão  
Com Foto Pan 

Estações de fotos esportivas e interativas conectam o público com as principais modalidades de rebater presentes nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.  

De 6 a 14/1. Sábados e domingos, 10h às 17h. Dias 18, 19, 23 e 24/1. Quinta, sexta, terça e quarta, 14h às 20h 
Convivência  

200 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

vivência 
Danças e brincadeiras brasileiras  

Com Júlia Musse  
 

Demonstrações de danças e brincadeiras tipicamente brasileiras, como coco, baião, ciranda, samba, cantigas de rodas e lenga-lengas. 

De 6 a 27/1. Sábados, 10h às 12h 
Espaço intergeracional 
30 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

vivência 
Esportes virtuais de rebater  
Com Pikot Games 

Jogos de videogame e óculos 3D compõem desafios em modalidades de bater e rebater presentes nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.  

De 6 a 28/1. Sábados e domingos, 10h às 17h 
Convivência 
100 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

vivência 
Dança de rua para crianças  
Com Júlia Musse e Alessandro Mastrangelo  
 

A dança de rua abrange uma variedade de estilos, como breakingpoppinglocking e outros movimentos criativos. Para as crianças, uma experiência divertida que estimula habilidades físicas, autoexpressão e trabalho em equipe. 

De 7 a 28/1. Domingos, 10h às 12h 
Espaço intergeracional 
25 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

vivência 
Jogos e brincadeiras de rebater: mini tênis e tênis de mesa  
Com Esporte Fácil  
 

Tênis de mesa, mini tênis com alvo inflável e flutuador de bola.  

De 16 a 21/1. Terça a sexta, 13h30 às 21h. Sábado e domingo, 10h às 17h 
Convivência 
200 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

vivência 
Férias esportivas: rede de diversão e afetos  

Com educadores do Sesc 

Semana de diversões com jogos esportivos, brincadeiras aquáticas, oficinas de artes manuais, alimentação, saúde bucal e apresentações artísticas. 
 

De 16 a 19/1 (turma 1) e 23 a 26/1 (turma 2). Terça a sexta, 14h às 17h30 
200 vagas 

A Livre 

As inscrições deverão ser feitas por um responsável maior de 18 anos nos dias 11/1 (Credencial Plena) e 12/1 (público em geral), das 17h às 20h30, no auditório do Sesc.  

vivência 
Desafios esportivos  
Com Magic Eventos 

Um convite para experimentar modalidades olímpicas de maneira leve e divertida. Oportunidade para conhecer o bexitênis e praticar vôlei e golfe neon, beisebol, badminton, tênis de mesa e outros! Vamos nessa? 
  

De 30/1 a 16/2. Terça a sexta, 16h às 21h. Exceto 13 e 14/2 
Convivência 
100 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

espetáculo 
O Circo e o Esporte Divertido  

Com Cia. Zero  
 

Para apresentar o esporte de maneira divertida e provocar o riso das crianças, a dupla realiza acrobacias e apresenta diversas modalidades esportivas de maneira irreverente e bastante atrapalhada.  

FICHA TÉCNICA 

Elenco: Fernanda Soto, Gabriel Galhardo, Neto Donegá 
 

De 16 a 26/1. Terça a sexta, 17h 
Ginásio 
100 lugares por ordem de chegada 

A Livre 

Sesc Verão 2024

De 06 de janeiro a 18 de fevereiro 

Programação completa no portal www.sescsp.org.br/sescverao 

Participe do Sesc Verão 2024 e “se jogue no esporte”! Descubra novas atividades, experimente modalidades diversas e aproveite esse período propício para incorporar o esporte e a atividade física em sua vida diária. O Sesc convida a todos para vivenciarem momentos de lazer, esporte e interação sociocultural. Não perca essa oportunidade única de explorar o mundo do esporte em sua diversidade!

In English:

🌞 Sesc Summer 2024: “Dive into Sports!” 🏅 Free Program from January 6th to February 18th

Area specialist from the Ribeirão portal, the only independent portal in the region that does not receive public funds.

📢 The 29th edition of Sesc Summer is here with the theme “Dive into Sports!”, offering over a thousand free activities for all ages in all Sesc units in the state of São Paulo. An unmissable opportunity to engage in a variety of sports and physical activities!

Summary: Sesc Summer 2024, in its 29th edition, brings the theme “Dive into Sports!”, inspired by the Olympic and Paralympic Games of Paris 2024 and the Pedagogy of Sports. The free program, from January 6th to February 18th, offers over 1,000 activities in all Sesc units in São Paulo.

Full Article: Sesc São Paulo presents the 29th edition of Sesc Summer, marking the beginning of the year with an engaging and free program. Under the theme “Dive into Sports!”, the event takes place from January 6th to February 18th, offering over a thousand activities in all Sesc units in the state.

The inspiration for this year includes the Olympic and Paralympic Games of Paris 2024 and the Pedagogy of Sports. The proposal goes beyond the exhibition of sports modalities, focusing on pedagogical principles that consider various factors, such as diversity, sociocultural contexts, and the meanings attributed to sports.

Types of Games: Each Sesc unit will offer a thematic program based on a different type of game. The public will have the opportunity to choose between Invasion Games, Expression Games, Combat Games, Marking Games, and Rebating Games, experiencing various physical and sports activities.

Highlights of the Program in Ribeirão Preto:

  • Open Badminton Class:
    • With Fabiana da Silva, Duda Oliveira, and Leonardo Zuffo.
    • Celebration of badminton, a sport of Indian origin, with a chat, sports clinic, and festival.

The Sesc Summer program will be divided among the mentioned games, offering a variety of experiences, open classes, installations, festivals, presentations, and sports recreations. The event aims not only to showcase sports modalities but also to incorporate physical activities into people’s daily lives.

Participate in Sesc Summer 2024 and “dive into sports”! Discover new activities, try different sports, and take advantage of this period to incorporate sports and physical activity into your daily life. Sesc invites everyone to experience moments of leisure, sports, and sociocultural interaction. Don’t miss this unique opportunity to explore the world of sports in its diversity!

MINIBIO 

Fabiana Da Silva participou dos jogos olímpicos de Tóquio em 2020; é campeã dos Jogos Sul-americanos de 2018 em Cochabamba, Bolívia; medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, Peru; 46 vezes campeã de etapas nacionais (simples, dupla feminina e dupla mista); títulos internacionais em simples, dupla feminina e dupla mista; títulos estaduais em simples, dupla feminina e dupla mista. 
 
Duda Oliveira venceu a I Etapa nacional de Parabadminton 2019; foi ouro – Simples feminina SLR; prata – Simples Feminina SUS; prata – Simples Feminina SU5; III Etapa nacional de Parabadminton 2019; prata – Simples Feminina SL4; prata – Dupla mista SL3 – SU5; campeonato sul-americano 2021; ouro – Dupla Mista SL3 – SU5; bronze – Simples Feminina – SL4. 
 
Leonardo Zuffo é Medalhista de prata nos Jogos Parapan-Americanos – Lima/Peru (2019); medalhista de ouro na simples do Pan-Americano de Parabadminton de 2013, 2014 e 2018. 
 

Dia 6/1. Sábado, 14h às 18h 
Ginásio  
200 vagas 
A Livre 
Inscrições no local por ordem de chegada  

aula aberta 
Rebatidas esportivas  
Com Jacaré Ki Pira  
 

Circuito esportivo de modalidades de rebater apresenta o badminton, tamboréu, peteca, frescobol, spikeball e padminton.  

De 6 a 14/1. Terça a sexta, 13h30 às 21h. Sábados e domingos, 10h às 17h 
Convivência 
200 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

aula aberta 
Hidroginástica esportiva de verão  
Com Educadores do Sesc  
 

Práticas esportivas e de condicionamento físico aquático com música, atividades individuais e por equipes. A cada domingo, um novo tema e novos desafios! Necessário Credencial Plena e exame dermatológico válidos.  
 

De 7/1 a 18/2. Domingos, 11h às 12h 
Parque Aquático 
100 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

aula aberta 
Tênis em cadeira de rodas   

Com Maurício Pommê  
 

O tênis em cadeira de rodas é uma modalidade presente nos Jogos Paralímpicos e que chega, em janeiro, ao Sesc Ribeirão. Quem apresenta e joga com o público é Maurício Pommê, tetracampeão brasileiro que já representou o Brasil em quatro Paralimpíadas. 
 

MINIBIO 

Maurício Pommê representou o Brasil em quatro Paralimpíadas. Foi vice-campeão mundial por equipes em 2016; bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara em 2011; ouro nos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007; campeão mundial por equipes em 2006. É tetracampeão brasileiro. 
 

Dia 13/1. Sábado, 10h às 13h 
Ginásio 
25 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

aula aberta 
Vôlei com Mireya Luis (CUB)  

Bate-papo com a atleta aborda o histórico de lutas sociais e a presença feminina, a iniciação esportiva, a competição e o esporte como direito de todas as pessoas. Mireya é tricampeã olímpica e bicampeã mundial de vôlei. 

Dia 14/1. Domingo, 10h às 12h30 
Ginásio 
200 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

aula aberta 
Kinball  
Com Esporte Fácil  
 

Já pensou em praticar um esporte com uma bola gigante? Nessa atividade, apresentamos o kinball, modalidade esportiva moderna, divertida e que fortalece os laços entre seus praticantes.  

Dias 16 e 17/1. Terça e quarta, 19h às 21h 
Ginásio 
50 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

aula aberta 
Pickleball  
Com Esporte Fácil 
 

Modalidade esportiva que combina elementos do tênis, do badminton e do tênis de mesa. É dinâmica, fácil de aprender e muito divertida. Que tal convidar os amigos e familiares para jogar? 

Dias 18 e 19/1. Quinta e sexta, 19h às 21h 
Ginásio 
50 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

aula aberta 
Acqua tênis  
Com Esporte Fácil  
 

Já pensou em disputar uma partida de tênis na piscina? Nessa atividade, convidamos os participantes para jogar uma partida divertida, desafiadora e super refrescante. Necessário Credencial Plena e exame dermatológico válidos. 

Dias 20 e 21/1. Sábado e domingo, 10h às 14h 
Parque aquático 
50 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

aula aberta 
Kinball e pickleball  
Com Esporte Fácil 

Já pensou em praticar um esporte com uma bola gigante? E que tal jogar uma partida de uma modalidade que mescla elementos do tênis, do badminton e do tênis de mesa?  

Dias 20 e 21/1. Sábado e domingo, 10h às 14h 
Ginásio  
100 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

aula aberta 
Raquetes, redes e rebatidas  
Com Ricardo Tonicelo 
 

Apresentações e vivências de modalidades esportivas de rebater, como tênis de campo, de mesa, badminton e desafios esportivos divertidos com bolas de tênis de diversos tamanhos. Nessas práticas, serão apresentados também os diferentes pisos da modalidade tênis de campo, a grama, o saibro e a quadra rápida.  

De 23 a 28/1. Terça a sexta, 13h30 às 21h. Sábado e domingo, 10h às 15h 
Convivência 
200 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

aula aberta 
Jogos e brincadeiras aquáticas  
Com Educadores do Sesc 
 

Experiências aquáticas para toda a família a partir de jogos divertidos e interativos como equilíbrio na prancha, deslocamento com a boia, lançamentos, recepções, corrida na água e flutuação. Necessário Credencial Plena e exame dermatológico válidos. 

 
De 27/1 a 17/2. Sábados, 13h30 às 15h30 
Parque Aquático 
50 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

aula aberta 
Esportes de rebater: para fazer e brincar  
Com Magic Eventos 

Nessa atividade, que envolve cultura esportiva e sustentabilidade, as crianças constroem seus próprios equipamentos esportivos com materiais recicláveis enquanto descobrem fatos importantes sobre o esporte. Após a construção, é hora de praticar!  

 
De 28/1 a 18/2. Terça a sexta, 14h às 15h30. Sábados e domingos, 13h30 às 15h e 15h30 às 17h. Exceto 10, 11, 13 e 14/2 
Espaço intergeracional 
25 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

aula aberta 
Festival de futevôlei   
Com Christiano Ricci  
 

Práticas recreativas de futevôlei em duplas ou trios, destinadas a pessoas interessadas em aprender e praticar a modalidade.  

Dia 3/2. Sábado, 10h às 12h30 
Ginásio 
30 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

aula aberta 
Tênis de mesa com Giulia Takahashi e Kaíque Medina  

Os atletas participam de um bate-papo sobre suas histórias, carreiras e desafios, seguido de clínica prática. A mediação é de Maria Eduarda Oliveira, atleta que representa a cidade de Ribeirão Preto. 

 
MINIBIO 

Giulia Takahashi é campeã sul-americana Adulto em 2023, Lima; campeã WTT Youth Contender em Assunção e Rosário, 2023, e vice-campeã no Rio de Janeiro; vice-campeã sul-americana Sub 19 em 2023. 4 medalhas no Jogos Panamericanos sub 21 em Cali, 2021; campeã latino-americana U-15, U-13; tricampeã sul-americana. A mais jovem jogadora brasileira a ganhar medalhas no mundial de cadetes (sub 15, dupla mista). Jogadora reserva nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Campeã Hopes Latin America em 2016. 
 
Kaíque Medina é medalhista de prata (equipe) e bronze (individual) nos Jogos Parapan-Americanos, no Brasil, em 2007; medalhista de ouro (equipe) nos Jogos Parapan-Americanos da Costa Rica, em 2013. 
 
Maria Eduarda de Oliveira Martins é campeã da liga oeste paulista, categoria adulto, São José do Rio Preto, 2018; campeã da liga oeste paulista, categoria juvenil, São José do Rio Preto, 2018; campeã por equipes dos jogos regionais, Matão, 2018; campeã por equipes dos jogos regionais, Franca, 2019; vice-campeã do campeonato brasileiro, categoria adulto absoluto D, São Paulo, 2019. 
 

Dia 3/2. Sábado, 10h30 às 13h30 
Convivência 
80 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

curso 
Minicurso de tênis de campo  
Com Clécio Silva 
 

Curso rápido apresenta a história da modalidade, os principais movimentos técnicos e as primeiras dinâmicas de jogo. Destinado a pessoas com interesse em aprender e praticar. 

De 9 a 12/1. Terça a sexta, 15h30 às 17h30 
Ginásio  
25 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

curso 
Minicurso de badminton  
Com Paulo Sargento 
 

Curso rápido apresenta a história da modalidade, as regras, os principais movimentos técnicos e as primeiras dinâmicas de jogo. Destinado a pessoas com interesse em aprender e praticar. 

De 9 a 12/1. Terça a sexta, 19h às 21h 
Ginásio 
25 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

curso 
Minicurso tênis de todos os campos 
Com Ricardo Tonicelo  
 

Minicurso apresenta a história dos principais torneios de tênis do mundo e promove a experiência de jogar em quadras que simulam o saibro e a grama sintética. Na atividade, os gestos, as regras, os materiais e as dinâmicas de jogo, de maneira simples e divertida! 

De 23 a 26/1. Terça a sexta, 19h às 21h 
Ginásio 
30 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

curso 
Minicurso futevôlei na prática  
Com Christiano Ricci 

Curso rápido apresenta a história da modalidade, as regras, os principais movimentos técnicos e pedagógicos e as primeiras dinâmicas de jogo. Destinado a pessoas com interesse em aprender e praticar. 

Dias 30/1 e 1/2. Terça e quinta, 19h às 21h 
Ginásio 
25 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

curso 
Minicurso de tênis de mesa  
Com Maria Eduarda Oliveira e Marcelo Hirono 

Minicurso apresenta a história da modalidade, as empunhaduras, os principais movimentos técnicos e as primeiras dinâmicas de jogo. Destinado a pessoas com interesse em aprender e praticar. 

De 30/1 a 2/2. Terça a sexta, 19h às 21h 
Convivência 
30 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

oficina 
Construção de peteca  
Com Jacaré Ki Pira  
 

De origem indígena, a peteca foi criada com objetivo recreativo e a principal regra era mantê-la no alto pelo maior tempo possível. Nessa oficina, aprenda a construir petecas recreativas de maneira simples, com poucos materiais, e descubra diferentes formas de se divertir. 

De 6 a 14/1. Terça a sexta, 14h às 15h15 e 15h30 às 16h45. Sábados e domingos, 13h30 às 15h e 15h30 às 17h 

Espaço intergeracional 
30 vagas por ordem de chegada 
A Livre

oficina 
Construção de cordas  
Com Lezizz Jump Dance  
 

Construção de cordas com materiais alternativos seguida de vivências e experimentações. Uma oportunidade para aprender várias formas de brincar e se divertir com a corda, pulando sozinho, em dupla e até em equipe. 

Dia 27/1. Sábado, 13h30 às 15h30 
Espaço intergeracional 
40 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

vivência 
Fotoesporte Sesc Verão  
Com Foto Pan 

Estações de fotos esportivas e interativas conectam o público com as principais modalidades de rebater presentes nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.  

De 6 a 14/1. Sábados e domingos, 10h às 17h. Dias 18, 19, 23 e 24/1. Quinta, sexta, terça e quarta, 14h às 20h 
Convivência  

200 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

vivência 
Danças e brincadeiras brasileiras  

Com Júlia Musse  
 

Demonstrações de danças e brincadeiras tipicamente brasileiras, como coco, baião, ciranda, samba, cantigas de rodas e lenga-lengas. 

De 6 a 27/1. Sábados, 10h às 12h 
Espaço intergeracional 
30 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

vivência 
Esportes virtuais de rebater  
Com Pikot Games 

Jogos de videogame e óculos 3D compõem desafios em modalidades de bater e rebater presentes nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.  

De 6 a 28/1. Sábados e domingos, 10h às 17h 
Convivência 
100 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

vivência 
Dança de rua para crianças  
Com Júlia Musse e Alessandro Mastrangelo  
 

A dança de rua abrange uma variedade de estilos, como breakingpoppinglocking e outros movimentos criativos. Para as crianças, uma experiência divertida que estimula habilidades físicas, autoexpressão e trabalho em equipe. 

De 7 a 28/1. Domingos, 10h às 12h 
Espaço intergeracional 
25 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

vivência 
Jogos e brincadeiras de rebater: mini tênis e tênis de mesa  
Com Esporte Fácil  
 

Tênis de mesa, mini tênis com alvo inflável e flutuador de bola.  

De 16 a 21/1. Terça a sexta, 13h30 às 21h. Sábado e domingo, 10h às 17h 
Convivência 
200 vagas por ordem de chegada 
A Livre 

vivência 
Férias esportivas: rede de diversão e afetos  

Com educadores do Sesc 

Semana de diversões com jogos esportivos, brincadeiras aquáticas, oficinas de artes manuais, alimentação, saúde bucal e apresentações artísticas. 
 

De 16 a 19/1 (turma 1) e 23 a 26/1 (turma 2). Terça a sexta, 14h às 17h30 
200 vagas 

A Livre 

As inscrições deverão ser feitas por um responsável maior de 18 anos nos dias 11/1 (Credencial Plena) e 12/1 (público em geral), das 17h às 20h30, no auditório do Sesc.  

vivência 
Desafios esportivos  
Com Magic Eventos 

Um convite para experimentar modalidades olímpicas de maneira leve e divertida. Oportunidade para conhecer o bexitênis e praticar vôlei e golfe neon, beisebol, badminton, tênis de mesa e outros! Vamos nessa? 
  

De 30/1 a 16/2. Terça a sexta, 16h às 21h. Exceto 13 e 14/2 
Convivência 
100 vagas por ordem de chegada 
A Livre  

espetáculo 
O Circo e o Esporte Divertido  

Com Cia. Zero  
 

Para apresentar o esporte de maneira divertida e provocar o riso das crianças, a dupla realiza acrobacias e apresenta diversas modalidades esportivas de maneira irreverente e bastante atrapalhada.  

FICHA TÉCNICA 

Elenco: Fernanda Soto, Gabriel Galhardo, Neto Donegá 
 

De 16 a 26/1. Terça a sexta, 17h 
Ginásio 
100 lugares por ordem de chegada 

A Livre 

Sesc Verão 2024

De 06 de janeiro a 18 de fevereiro 

Programação completa no portal www.sescsp.org.br/sescverao 

Sesc Ribeirão Preto   

Patrícia Maciel    |   Tim Fabril

Assessoria de Imprensa | Sesc Ribeirão Preto    

patricia.maciel@sescsp.org.br  | thiago.fabril@sescsp.org.br

www.sescsp.org.br/ribeiraopreto    

(16) 3977-4463 | (16) 3977-4462

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -