InícioLazer e CulturaFilhote de lhama é atração no Zoológico de Ribeirão Preto

Filhote de lhama é atração no Zoológico de Ribeirão Preto

Julinha nasceu no último dia 12 de junho e pode ser visitada pela população no Bosque Zoológico Fábio Barreto.

- continua após a publicidade -

Julinha, esse é o nome da nova moradora do Bosque Zoológico Fábio Barreto em Ribeirão Preto (SP). Ela é um filhote de lhama e nasceu na quarta-feira, dia 12 de junho, dentro do próprio bosque.

O filhote veio à vida por meio de uma fêmea que já era moradora do zoológico. A mãe, apelidada de Miriã, morava no Zoológico de Pomerode (SC) e chegou em Ribeirão para fazer companhia ao macho Bob, originário do Zoológico de Bauru (SP) em 2015.

Apesar disso, Julinha não nasceu de um cruzamento entre as duas lhamas. Miriã já estava grávida quando chegou ao bosque de Ribeirão Preto. A torcida da equipe era de que justamente nascesse uma fêmea, para que futuramente ela também pudesse se reproduzir com Bob quando adulta.

As lhamas são mamíferos ruminantes da família dos camelídeos que se alimentam principalmente de capim e grama, sendo originária da América do Sul (Cordilheira dos Andes). A sua maior população vive na Bolívia. Apesar de serem animais dóceis eles costumam se irritar facilmente, espirrando uma espécie de muco em quem os irrita.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Lhamas medem um pouco mais de 1,40m de altura e podem pesar até 150 quilos, além de viverem uma média de 24 anos quando mantidos sob cuidados humanos. Ao se reproduzirem, nasce geralmente um único filhote de até 11 quilos, após uma gestação de 11 meses.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -