InícioLazer e CulturaCientistas liberam caminhar ao ar livre e bosque reabre

Cientistas liberam caminhar ao ar livre e bosque reabre

Toda a extensão ao ar livre estará aberta ao público, sendo possível caminhar pelas ruas e passarelas do Bosque, inclusive o Jardim Japonês, também poderá ser aos finais de semana

- continua após a publicidade -

Com a flexibilização do protocolo de segurança sanitária do Plano São Paulo, o Bosque Municipal Dr. Fábio Barreto retoma a abertura, a partir do dia 2 de outubro, aos sábados, domingos e feriados, no período das 9hs às 16h30.

Toda a extensão ao ar livre estará aberta ao público, sendo possível caminhar pelas ruas e passarelas do Bosque, inclusive o Jardim Japonês, contemplando toda a beleza ecológica, como as árvores centenárias e o bioma de Mata Atlântica característico do local.

foto divulgação

Desta forma, os visitantes poderão ver os animais e pássaros em seus recintos, como Renan, o urso de óculos, além de antas, quatis, onças, elefante, jacarés, cisnes, Recanto das Aves e Praça das Aves, entre outros.

“O Bosque Zoológico é um equipamento de lazer e de educação ambiental. Essa retomada da abertura aos fins de semana representa uma nova alternativa de entretenimento e de socialização para todos os ribeirão-pretanos, além de ser uma opção turística para a região”, ressalta o prefeito em exercício, Daniel Gobbi.

Segundo a secretária do Meio Ambiente, Catherine D’Andrea, o funcionamento do Bosque Zoológico foi planejado visando cuidados com a higiene, sendo exigido dos visitantes o uso de máscaras e o distanciamento social. No recinto, há também a distribuição de totens com álcool em gel ao longo do percurso de visitação e áreas técnicas para assepsia das mãos.

“Estamos retomando o funcionamento normal, porém mantendo todos os cuidados com os protocolos sanitários”, afirma.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A administração do parque recomenda aos visitantes o uso de máscaras e o distanciamento social. Também é recomendado o uso de garrafas de água individuais para que não seja necessário o uso de bebedouros públicos.

Serviço

Bosque e Zoológico Dr. Fábio Barreto – Abertura ao público
Horário: de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h30
Endereço: rua Liberdade s/nº, Campos Elíseos
Telefone: (16) 3636-2283

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...

Sertãozinho: Programação da Camara de vereadores vai alem da politica

Camara de vereadores tem novos canais de comunicação, exposições e informações importantes para a população

Iguatemi Ribeirão Preto anuncia pop-upda grife Yves Saint Laurent

Empreendimento recebe um dos maiores ícones globais da moda na próxima quarta-feira, 24 de abril

Mirage Circus entra nas últimas semanas de apresentações em Ribeirão Preto

Os ribeirão-pretanos ainda têm chance de ver as últimas apresentações do Mirage Circus, localizado na Rodovia Prefeito Antônio Duarte - em Frente ao Novo Shopping - e que tem como anfitrião o ator Marcos Frota.
- PUBLICIDADE -