InícioLazer e CulturaCientistas liberam caminhar ao ar livre e bosque reabre

Cientistas liberam caminhar ao ar livre e bosque reabre

Toda a extensão ao ar livre estará aberta ao público, sendo possível caminhar pelas ruas e passarelas do Bosque, inclusive o Jardim Japonês, também poderá ser aos finais de semana

- continua após a publicidade -

Com a flexibilização do protocolo de segurança sanitária do Plano São Paulo, o Bosque Municipal Dr. Fábio Barreto retoma a abertura, a partir do dia 2 de outubro, aos sábados, domingos e feriados, no período das 9hs às 16h30.

Toda a extensão ao ar livre estará aberta ao público, sendo possível caminhar pelas ruas e passarelas do Bosque, inclusive o Jardim Japonês, contemplando toda a beleza ecológica, como as árvores centenárias e o bioma de Mata Atlântica característico do local.

foto divulgação

Desta forma, os visitantes poderão ver os animais e pássaros em seus recintos, como Renan, o urso de óculos, além de antas, quatis, onças, elefante, jacarés, cisnes, Recanto das Aves e Praça das Aves, entre outros.

“O Bosque Zoológico é um equipamento de lazer e de educação ambiental. Essa retomada da abertura aos fins de semana representa uma nova alternativa de entretenimento e de socialização para todos os ribeirão-pretanos, além de ser uma opção turística para a região”, ressalta o prefeito em exercício, Daniel Gobbi.

Segundo a secretária do Meio Ambiente, Catherine D’Andrea, o funcionamento do Bosque Zoológico foi planejado visando cuidados com a higiene, sendo exigido dos visitantes o uso de máscaras e o distanciamento social. No recinto, há também a distribuição de totens com álcool em gel ao longo do percurso de visitação e áreas técnicas para assepsia das mãos.

“Estamos retomando o funcionamento normal, porém mantendo todos os cuidados com os protocolos sanitários”, afirma.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A administração do parque recomenda aos visitantes o uso de máscaras e o distanciamento social. Também é recomendado o uso de garrafas de água individuais para que não seja necessário o uso de bebedouros públicos.

Serviço

Bosque e Zoológico Dr. Fábio Barreto – Abertura ao público
Horário: de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h30
Endereço: rua Liberdade s/nº, Campos Elíseos
Telefone: (16) 3636-2283

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -