InícioLazer e CulturaCientistas liberam caminhar ao ar livre e bosque reabre

Cientistas liberam caminhar ao ar livre e bosque reabre

Toda a extensão ao ar livre estará aberta ao público, sendo possível caminhar pelas ruas e passarelas do Bosque, inclusive o Jardim Japonês, também poderá ser aos finais de semana

- continua após a publicidade -

Com a flexibilização do protocolo de segurança sanitária do Plano São Paulo, o Bosque Municipal Dr. Fábio Barreto retoma a abertura, a partir do dia 2 de outubro, aos sábados, domingos e feriados, no período das 9hs às 16h30.

Toda a extensão ao ar livre estará aberta ao público, sendo possível caminhar pelas ruas e passarelas do Bosque, inclusive o Jardim Japonês, contemplando toda a beleza ecológica, como as árvores centenárias e o bioma de Mata Atlântica característico do local.

foto divulgação

Desta forma, os visitantes poderão ver os animais e pássaros em seus recintos, como Renan, o urso de óculos, além de antas, quatis, onças, elefante, jacarés, cisnes, Recanto das Aves e Praça das Aves, entre outros.

“O Bosque Zoológico é um equipamento de lazer e de educação ambiental. Essa retomada da abertura aos fins de semana representa uma nova alternativa de entretenimento e de socialização para todos os ribeirão-pretanos, além de ser uma opção turística para a região”, ressalta o prefeito em exercício, Daniel Gobbi.

Segundo a secretária do Meio Ambiente, Catherine D’Andrea, o funcionamento do Bosque Zoológico foi planejado visando cuidados com a higiene, sendo exigido dos visitantes o uso de máscaras e o distanciamento social. No recinto, há também a distribuição de totens com álcool em gel ao longo do percurso de visitação e áreas técnicas para assepsia das mãos.

“Estamos retomando o funcionamento normal, porém mantendo todos os cuidados com os protocolos sanitários”, afirma.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A administração do parque recomenda aos visitantes o uso de máscaras e o distanciamento social. Também é recomendado o uso de garrafas de água individuais para que não seja necessário o uso de bebedouros públicos.

Serviço

Bosque e Zoológico Dr. Fábio Barreto – Abertura ao público
Horário: de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h30
Endereço: rua Liberdade s/nº, Campos Elíseos
Telefone: (16) 3636-2283

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🔴⚽ Botafogo inicia venda de ingressos nas bilheterias para a estreia na Série B do Brasileiro!

O jogo está agendado para sexta-feira (19), às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

🔒🎪 Autorização digital para entrada de menores de idade no Ribeirão Rodeo Music!

Acesso de menores será 100% online e antecipado através do site RRM. Todos os detalhes do responsável maior autorizado e do menor serão registrados digitalmente. Documentos originais serão obrigatórios durante o evento.

🎶🌟 Pantera Sessions inicia temporada 2024 com uma roda de samba!🎶🌟

Neste sábado, dia 20 de abril, às 16h, o Pantera Sessions dará início à temporada de shows de 2024 com a apresentação do grupo Soberanas do Samba, no Espaço MuseLab, em Ribeirão Preto

🔥🇧🇷 Brasil avisa STF: documentos sigilosos de Moraes entregues ao Congresso dos EUA! 🔥

A defesa do X Brasil enviou documento ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, informando que entregou ao Congresso dos Estados Unidos cópias de decisões sigilosas do magistrado.

🌿🎨 Celebração dos Povos Indígenas no ShoppingSantaÚrsula 🎨🌿

Para comemorar o Dia dos Povos Indígenas, o ShoppingSantaÚrsula recebe o renomado artista xinguano Mayawari Melihaku, da aldeia Kaüpuna, do Parque Indígena do Xingu (MT).
- PUBLICIDADE -