InícioFutebolBotafogoDe virada, Botafogo bate Volta Redonda segue líder e mantém invencibilidade em...

De virada, Botafogo bate Volta Redonda segue líder e mantém invencibilidade em casa

- continua após a publicidade -

O Botafogo é mais líder do que nunca. De virada, o Tricolor bateu o Volta Redonda-RJ, por 2 a 1, em duelo realizado no Estádio Santa Cruz, na tarde deste domingo (30). Os visitantes saíram na frente com gol de David Batista, mas a vitória botafoguense foi construída com muita luta e os gols anotados por Edno e Samuel Santos.

O time do técnico Rodrigo Fonseca soma agora 21 pontos e abriu cinco pontos para o primeiro time fora da zona de classificação, que é o próprio Volta Redonda-RJ. De quebra, o Tricolor manteve a invencibilidade em casa e chegou à sétima rodada consecutiva na liderança do Grupo B.

O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro da Série C será diante do Joinville-SC, em partida agendada para ocorrer neste domingo (6), às 15h00, na Arena Joinville. Para este jogo, Rodrigo Fonseca poderá contar com o retorno do zagueiro Gladstone, que cumpriu suspensão automática na partida contra o Volta Redonda-RJ. Por outro lado, Morais será desfalque certo por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

O JOGO

A primeira parte da partida não foi das melhores para o Botafogo. Com seguidos erros de passes, o time botafoguense não conseguiu criar muitas jogadas ofensivas e viu os visitantes começarem a gostar do jogo. Com menos de um minuto, Dija Baiano pegou a sobra na entrada da área e mandou um tiro que passou perigosamente por cima.

Os cariocas chegaram à abertura do placar aos 16 minutos. Depois de um lançamento que foi cortado no meio do caminho, David Batista recebeu passe nas costas de Vinícius Simone finalizou para o gol. Neneca chegou a defender em um primeiro momento, mas a bola foi entrar lentamente no fundo do gol.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Atrás do placar, o Botafogo se lançou ao ataque para tentar igualar as ações. A melhor chance para o Tricolor veio dos pés de Alex Gonçalves, que foi uma das novidades na escalação. Morais fez grande jogada pela direita, deixou o marcador no chão e fez assistência para Alex Gonçalves. O atacante dominou e chutou no canto, mas a bola saiu sem direção e foi direto pela linha de fundo.

Aos 36 minutos, Samuel Santos começou a desequilibrar o jogo para o Botafogo. O lateral fez boa jogada pela ponta direita e cruzou na medida para Edno. O camisa 9 subiu no terceiro andar e testou firme no canto para vencer o goleiro Andrey.

No lance seguinte, Edno teve outra oportunidade de cabeça, porém dessa vez a finalização passou por cima do travessão.

Já na volta do intervalo, Rodrigo Fonseca mandou a campo o talismã Wesley. Mesmo sem fazer gol, o atacante deu mais movimentação ao setor de frente do Pantera e ajudou a criar espaço para os jogadores que vinham de trás.

Foi assim que surgiu o gol da virada. Edno se deslocou para a ponta e encontrou Samuel Santos livre na entrada da área. O lateral dominou e sem deixar a bola cair pegou um lindo chute que morreu no cantinho de Andrey, que saltou, mas não conseguiu evitar o gol da virada.

O Botafogo soube administrar o resultado e ainda teve uma bola na trave, que foi mandada pelo meia Vitinho em cobrança de falta frontal.

FICHA TÉCNICA:
Botafogo 2 x 1 Volta Redonda-RJ
Brasileiro Série C 2017 – 12ª Rodada
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 29/07/2017 – Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior – PR (CBF)
Assistente 1: Luiz H. Souza Santos Renesto – PR (CBF)
Assistente 2: Diego Grubba Schitkovski – PR (CBF)
Quarto Árbitro: Márcio Henrique de Gois – SP (CBF)

Gols: Edno, aos 36’/2ºT, e Samuel Santos, aos 12’/2ºT (Botafogo); David Batista, aos 16’/1ºT (Volta Redonda-RJ);
Cartões amarelos: Vitinho, Morais e Rodrigo Thiesen (Botafogo); David Batista, João Cleriston, Bruno Barra, Luiz Gustavo e Dija Baiano (Volta Redonda-RJ);

Público: 3.776 pagantes / 4.244 total
Renda: R$ 61.680,00

Botafogo – Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Vinícius Simon e Gerley; Carlos Henrique, Vitinho (Rondinelly) e Morais; Alex Gonçalves (Wesley), Edno e Ronaldo (Rodrigo Thiesen). Técnico: Rodrigo Fonseca.

Volta Redonda-RJ – Andrey; Luiz Gustavo, Luan, Mailson e Michel Benhami; Bruno Barra (Adriano), João Cleriston (Jorge Luiz) e Marcelo; Dija Baiano, David Batista e Luã Lúcio (Gustavo). Técnico: Felipe Surian.

 

 

Agência Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -