InícioEsportesFutebol🏟️ Ribeirão Preto Homenageia Sócrates com Nova Denominação de Rua! 🌟

🏟️ Ribeirão Preto Homenageia Sócrates com Nova Denominação de Rua! 🌟

"Esplanada Doutor Sócrates" em homenagem ao ídolo do futebol, que completaria 70 anos este mês.

- continua após a publicidade -

“Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.”

Resumo: O prefeito de Ribeirão Preto assina decreto para renomear a rua Edgar Rodrigues para “Esplanada Doutor Sócrates” em homenagem ao ídolo do futebol, que completaria 70 anos este mês. A iniciativa, que também inclui um patch especial nos uniformes de Botafogo e Corinthians, celebra o legado do “Magrão” e sua contribuição para o esporte e a democracia.

Texto Completo: Na manhã desta quarta-feira, 14 de fevereiro, o prefeito Duarte Nogueira fez história ao assinar um decreto que renomeia a rua Edgar Rodrigues para “Esplanada Doutor Sócrates”, em uma emocionante homenagem ao ícone do futebol brasileiro. Conhecido como “Magrão”, Sócrates Vieira de Oliveira, que nos deixou em 2011, completaria 70 anos em 19 de fevereiro.

A mudança de nome não é apenas um ato simbólico, mas uma forma de eternizar o legado de Sócrates, que transcende o campo de futebol. Médico de formação e defensor da democracia, Sócrates deixou sua marca não apenas como um craque dos gramados, mas como um líder e ativista que influenciou gerações.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A iniciativa não para por aí. Em um gesto de união e reconhecimento, o Botafogo e o Corinthians usarão um patch especial nos uniformes durante o jogo de hoje à noite, às 21h35. A imagem retrata o Doutor usando as cores dos dois clubes, simbolizando sua conexão única com ambos. Além disso, uma bandeira com a hashtag #eternodoutor70 será estendida no campo do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

O vereador André Trindade, autor da indicação que levou à mudança de nome da rua, expressou sua gratidão ao prefeito Nogueira: “Ribeirão Preto presta uma justa homenagem ao Doutor Sócrates, um verdadeiro embaixador do nosso esporte e da nossa cidade.”

Nascido em Belém do Pará em 19 de fevereiro de 1954, Sócrates iniciou sua trajetória no Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto, tornando-se um dos maiores ídolos do futebol mundial. Sua passagem pelo Corinthians e pela Seleção Brasileira é marcada por sua habilidade excepcional e sua liderança fora de campo.

O reconhecimento a Sócrates vai além das fronteiras brasileiras. O prefeito da cidade de Saint-Ouen, próxima a Paris, também homenageará o Doutor, nomeando um local na Vila Olímpica dos Jogos de 2024 em sua memória.

Hoje, celebramos não apenas um jogador de futebol, mas um verdadeiro ícone que inspirou milhões com sua paixão, sua inteligência e seu compromisso com causas maiores. Sócrates, seu legado viverá para sempre em nossos corações e nas ruas de Ribeirão Preto.

Motivação Final: Que a nova “Esplanada Doutor Sócrates” seja um símbolo de inspiração e orgulho para todos os ribeirão-pretanos, lembrando-nos sempre do poder transformador do esporte e da coragem de seguir nossos ideais! 🏆⚽🇧🇷

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -