Home » Esportes » Futebol » Botafogo » Botafogo vence fora e dá passo importante para classificação

Botafogo vence fora e dá passo importante para classificação

O Botafogo deu um passo importante para se classificar para a fase de quartas de finais do Paulistão 2018. Jogando no Bruno José Daniel, em Santo André, o Pantera aproveitou o desespero do time da casa, venceu por 1 a 0, gol de Taylor, aos 43 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 15 pontos, se mantém em segundo no Grupo D, e abriu três pontos do terceiro colocado, o Mirassol, que empatou na rodada.

Na próxima quinta-feira, o Botafogo enfrenta o São Caetano, às 19h15, no Estádio Anacleto Campanella, novamente no ABC paulista, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do estadual. Uma vitória somada a tropeços de Mirassol e Red Bull pode dar a classificação antecipada ao Tricolor.

O JOGO
Penúltimo colocado e na zona de rebaixamento, o Santo André começou a partida e tentou pressionar o Botafogo, já que entrou em campo desesperado em busca de uma vitória.

Aos poucos, o Botafogo melhorou, passou a dar as rédeas da partida e a chegar comperigo. Aos 15, Mascarenhas cruzou da esquerda e Bruno Moraes cabeceou bem, mas Neneca faz a defesa. Aos 18, foi Taylor que cruzou da direita e o “General” quase guardou em finalização de direita.

Em todo o primeiro tempo, o Santo André só teve uma boa chance. Walterson bateu cruzado de fora da área. A bola tinha endereço certo: o ângulo do goleiro Tiago Cardoso, que se esticou e fez grande defesa.

Na etapa complementar, o Santo André voltou ainda mais aberto, enquanto que o Botafogo, guiado pelo técnico Léo Condé, se segurava tranquilamente, em busca de uma chance para abrir o placar.

Na metade do segundo tempo, o atacante Bruno Moraes precisou sair, entrou Jheimy. Para dar mais velocidade e explorar os contra-ataques, Léo Condé colocou Cafú e Carlos Henrique, dando mais liberdade ao lateral Taylor. E foi daí que saiu o gol da vitória botafoguense.

Aos 43 minutos, o Botafogo puxou contra-ataque. A bola ficou com Dodô, na meia-lua da área. Ele esperou a entrada de Taylor, que recebeu e soltou a bomba, no ângulo esquerdo de Neneca, que chegou a tocar na bola, mas sem evitar o gol.

Nos minutos finais, o Santo André tentou empatar no desespero, mas após cobrança de falta, que Tiago Cardoso defendeu em dois tempos, o zagueiro Domingos deu um carrinho no goleiro tricolor, que já tinha a posse da bola, e acabou sendo expulso. Ótimo resultado para o Botafogo, péssimo para o Ramalhão.

FICHA TÉCNICA:
Santo André 0x1 Botafogo
Paulistão 2018 – 10ª Rodada
Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 03/03/2018 – Horário: 19h (de Brasília)
Público: e Renda: não divulgados
Árbitro: Raphael Claus
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
Assistente 2: Rogério Pablos Zanardo
Quarto Árbitro: Daniel Carfora Sottile
Cartões Amarelos: Dudu Vieira e Lorran (Santo André); Naylhor e Taylor (Botafogo)
Cartão Vermelho: Domingos (Santo André)
Gol: Taylor aos 43’/2T (Botafogo)

Santo André – Neneca; Dudu Vieira, Domingos, Suéliton e lorran; Flávio, Tinga (Guilherme Garré) e João Lucas (Joãozinho); Hugo Cabral, Walterson (Aloísio) e Lincom. Técnico: Sérgio Soares.

Botafogo – Tiago Cardoso; Taylor, Naylhor, Plínio e Mascarenhas; Serginho, Walfrido (Carlos Henrique), Diones e Dodô; Danielzinho (Cafú) e Bruno Moraes (Jheimy). Técnico: Léo Condé.

 

 

 

Ag. Botafogo

Comente

Deixe uma resposta