InícioFutebolBotafogoBotafogo peca nas finalizoções e perde no Morumbi

Botafogo peca nas finalizoções e perde no Morumbi

- continua após a publicidade -

A máxima de que uma equipe joga bem mais perde é conhecida no futebol, mas hoje os números dão razão ao Botafogo, que criou mais chances durante o jogo mas acabou derrotado diante do São Paulo no Morumbi.

O técnico Léo Condé adotou uma proposta diferente para enfrentar a equipe da capital e iniciou a partida com três volantes para controlar o meio-campo, a estratégia funcionou e o Tricolor fez um primeiro tempo praticamente perfeito. Logo no primeiro lance Dodô acerta um chute forte em cobrança de falta e, no rebote do goleiro Sidão, o estreante Taylor acerta o travessão; mostrando que o Botafogo não iria apenas se defender.

Aos 25 minutos mais uma bola na trave. Taylor conduziu a bola pelo meio campo, tocou para esquerda e encontrou Dodô que finalzou no poste da equipe são-paulina.

O domínio no primeiro tempo foi completo e aos 40 minutos Bruno Moraes teve mais uma chance de abrir o placar. O general recebeu uma excelente assistência de Danielzinho na entrada da área e chutou, a bola passou raspando o gol de Sidão que apenas observou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Pantera foi para o intervalo com 4 finalizações perigosas contra nenhuma da equipe da capital, mas na volta do intervalo a história seria diferente. Logo aos 5 minutos Diego Souza recebeu cruzamento de Reinaldo e fez o primeiro gol do São Paulo.

Mesmo com o placar negativo as melhores chances continuavam sendo do Botafogo, que aos 10 minutos quase conseguiu o empate com Willian Oliveira finalizando na pequena área para a defesa de Sidão; Dodô e Naylhor também chegaram perto de marcar aos 23 minutos, em cobrança de escanteio. Mas aos 40 minutos Serginho comete pênalti ao agarrar o zagueiro Bruno Alves, o peruano Cueva cobrou sem chances para o goleiro João Lucas e definiu o placar em 2×0.

O próximo desafio do Tricolor acontece contra o Ituano, dia 10, no Estádio Santa Cruz.

FICHA TÉCNICA:
São Paulo 2×0 Botafogo
Paulistão 2018 – 5ª Rodada
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo-SP
Data: 03/02/2018 – Horário: 17h00 (de Brasília)
Público: 13.624 (total) – Renda bruta: R$ 354.618,20
Árbitro: Raphael Claus
Assistente 1: Alberto Poletto Masseiro
Assistente 2: Evandro de Melo Lima
Quarto Árbitro: Daniel Carfora Sotille
Gols: Diego Souza e Cueva (São Paulo)

Botafogo: João Lucas; Taylor (Carlos Henrique), Naylhor, Plínio e Peri; Diones, Willian Oliveira (Jheimy); Danilezinho (Wesley) e Serginho; Bruno Moraes e Dodô. Técnico: Léo Condé.

São Paulo: Sidao; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Petros e Nene; Marcos Guilherme, Diego Souza e Brenner. Técnico: Dorival Junior

 

 

 

 

 

Ag. Botafogo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola
- PUBLICIDADE -