InícioEsportes4ª edição da Corrida/Caminhada Outubro Rosa reúne histórias de apoio e superação

4ª edição da Corrida/Caminhada Outubro Rosa reúne histórias de apoio e superação

- continua após a publicidade -

No mês em que se celebra a campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo reforçar o alerta em relação à prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, homens e mulheres, de todas as idades, reforçam o apoio a causa participando da 4ª edição da Corrida/Caminhada Outubro Rosa, que acontece no dia 01 de outubro, no Shopping Iguatemi de Ribeirão Preto. Este ano o evento ganha mais adeptos e reúne 1.700 participantes.

O Hair Stylist Edson Moraes é a prova de que a mobilização tem crescido cada vez mais e que a conscientização não deve ser somente por parte das mulheres. “Vivo no universo feminino constantemente e ainda sinto que para muitas falta essa percepção do quanto o câncer de mama é sério e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Participar da corrida este ano será mais uma forma de mostrar para minhas clientes e amigas que estamos todos juntos na luta contra a doença”, conta o profissional que participará da Corrida pela primeira vez.

Já para Juliana Garavazo, de 38 anos, que estará no evento pela segunda vez, participar da Corrida é motivo de agradecimento e comemoração pela vida. A economista que há nove anos foi diagnosticada com câncer de mama hoje celebra a cura da doença. “A luta contra o câncer é muito difícil e a ação é uma forma de mostrar que não estamos sozinhas. Participar de um evento totalmente voltado para a causa é um símbolo de resistência e gera um forte sentimento de gratidão por estar viva e com saúde”, ressalta Juliana.

O evento é promovido pelo Grupo Oncoclínicas/InORP (Instituto Oncológico de Ribeirão Preto) e pela ARS Eventos e Consultoria Esportiva e terá todo resultado destinado ao Instituto de Ensino e Pesquisa em Oncologia de Ribeirão Preto (IEPO).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Tenda Árabe: Um Sabor da Tradição Oriental no Mercadão Municipal

No coração do Mercadão Municipal, em meio ao burburinho das compras e aromas irresistíveis, a Tenda Árabe convida você a embarcar em uma jornada gastronômica pelos sabores autênticos do Oriente Médio.

AGRISHOW: São muitas novidades a começar pelo acesso e Inteligencia Artificial

A feira ocorrerá no Km 321 da Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto. Programe-se, lei as informações

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras
- PUBLICIDADE -