InícioEspeciaisFestival TanabataSolenidade na Casa da Cultura lança 23ª edição do Festival Tanabata

Solenidade na Casa da Cultura lança 23ª edição do Festival Tanabata

- continua após a publicidade -

O lançamento oficial da 23ª Edição do Festival Tanabata aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 7 de julho, na Casa da Cultura, com a presença do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e um grande número de convidados. O Festival acontece nos dias 14, 15 e 16 de julho, no complexo cultural do Morro do São Bento.

Na solenidade de abertura do evento, a secretária municipal da Cultura, Isabela Pessotti, agradeceu o emprenho da comunidade japonesa e a parabenizou pela organização do festival. Para o presidente da Comissão Tanabata, Teruo Abe, a realização do festival é fundamental na preservação da cultura e das tradições da colônia japonesa.

O prefeito Duarte Nogueira destacou o empenho da administração junto com os coordenadores do Festival Tanabata para que o evento fosse retomado, depois da sua não realização em 2016.

“A Educação forma e a Cultura transforma. O festival traz a irmandade entre culturas diferentes”, destacou o prefeito. “Diz a lenda japonesa que o encontro entre o casal Orthime e Hikoboshi, acontece apenas uma vez por ano, em julho. Nós não poderíamos impedir este encontro”, afirmou.

Também participaram da solenidade de abertura o presidente da Associação Nipo de Ribeirão Preto, Hazime Nakamura, o presidente da Associação Cultural Japonesa, Sandro Sakai, o coordenador cultural do festival, Ênio Uyeta, além do presidente da Câmara Rodrigo Simões, os vereadores Alessandro Maraca, que falou em nome da Câmara e o vereador Fabiano Guimarães, além de secretários municipais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Após a solenidade oficial de abertura ocorreu a apresentação de danças típicas japonesas. Uma das atrações na solenidade de abertura, além das pipas e origames foi a coleção de bonsai do Secretário Municipal da Administração, Ângelo Pessini Júnior.

60 mil pessoas

Os organizadores do Festival Tanabata esperam a presença de cerca de 60 mil pessoas nos três dias de evento no Morro do São Bento. No local haverá 70 barracas que comercializarão comidas típicas e artesanato japonês. Haverá dois palcos para apresentações artísticas. O palco tradicional, onde deverão ocorrer apresentações de danças típicas e o palco Seinenkai voltado para o público jovem.

Durante os três dias de eventos também haverá exposição de artesanato, e oficinas culturais onde as pessoas poderão aprender a fazer origami, culinária japonesa, pipa modelismo, mangá, bonsai e orinuno.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

Bell Marques, Tomate e Jammil são as atrações do RP Folia em 14 de setembro "Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o...

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.
- PUBLICIDADE -