InícioCidadesMais de um hidrômetro é roubado por dia em Ribeirão Preto

Mais de um hidrômetro é roubado por dia em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Em média 1,2 hidrômetro é furtado por dia em Ribeirão Preto. No ano passado, foram 438 equipamentos roubados. O problema tem se concentrado mais em bairros da zona Norte, como Campos Elíseos e Ipiranga. Além do prejuízo para os moradores estes furtos acabam provocando muito desperdício de água.

Segundo o chefe de micromedição do Daerp, Ademir Emídio Torres, o furto do hidrômetro é um problema que vem crescendo nos últimos anos. A maior parte dos furtos é feita pelos chamados “casqueiros”, pessoas envolvidas com drogas, principalmente craque.

“As pessoas roubam o relógio para vender a parte de metal e conseguir dinheiro para comprar drogas”, explica Torres.

O furto causa um prejuízo para o usuário que pode chegar a mais R$ 180,00 com o pagamento de um novo hidrômetro e custos de mão de obra para a instalação do equipamento, isto quando o cavalete não é destruído. Nestes casos o prejuízo é maior.

O morador que teve seu hidrômetro furtado precisa fazer um boletim de ocorrências para que o Daerp instale um novo aparelho no local. Sem o boletim não é possível fazer a instalação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vazamento – Outro problema sério causado pelo roubo de hidrômetros é a perda de água. Como a maior parte destes furtos acontece durante a noite e a madrugada o proprietário do imóvel só toma conhecimento no dia seguinte. Há casos de o proprietário estar viajando e o hidrômetro ficar dentro da residência, provocando vazamento por vários dias.

Segundo explicou Torres, imediatamente após a comunicação o Daerp encaminha uma equipe até o local e faz uma ligação provisória até a instalação do novo aparelho.

“Nossa preocupação é tirar o vazamento e evitar que a pessoa fique sem água até a instalação do novo hidrômetro, o que é feito em média em dois dias”, afirmou Ademir Torres.

Zona norte – Os levantamentos feitos pelo Daerp mostram que a maioria dos furtos de hidrômetros ocorre na região dos Campos Elíseos e do Ipiranga, nas proximidades da Avenida Costa e Silva e Via Norte.

Outras duas regiões da cidade que também registram um número alto de furtos são o Parque Ribeirão Preto e o Alto da Cidade.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -