InícioCidadesRetrospectiva: Saerp analisa mais de 13 mil amostras de água em 2022

Retrospectiva: Saerp analisa mais de 13 mil amostras de água em 2022

Serviço avalia a qualidade da água explotada por mais de 120 poços

- continua após a publicidade -

Serviço avalia a qualidade da água explotada por mais de 120 poços

Periodicamente, as equipes do Laboratório Interno da Saerp avaliam a água que abastece a população de Ribeirão Preto. Em 2022, de janeiro a novembro, foram verificadas mais de 13 mil amostras de água, tanto de residências quanto dos poços da Secretaria.

O monitoramento é essencial para o controle da Saerp, que avalia a qualidade da água da cidade, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.

 “Diariamente realizamos as análises da água oriunda dos poços da Saerp, porém o trabalho é feito de duas formas: analisamos as amostras da água retirada em residências, para verificarmos como chega na torneira da população, e também a água diretamente do poço, após receber cloro e flúor, únicos aditivos químicos colocados na água de Ribeirão, seguindo a portaria do nº888 do Ministério da Saúde”, explica a chefe do Laboratório, Maria Stela Degretti.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As análises avaliam a qualidade física, química e microbiológica da água e são disponibilizadas nos órgãos responsáveis pelo controle do saneamento básico no país, como no SNIS, que de 2021, apontou a qualidade do serviço oferecido à Ribeirão, com 100% de atendimento do abastecimento em toda a cidade.

“Esse serviço é imprescindível para a execução dos nossos trabalhos, porque temos um controle da qualidade do saneamento em Ribeirão, da água e dos aditivos presentes nela. Comumente, ouvimos muito sobre a água que sai da torneira estar “branca”, porém isso ocorre por segundos nos recipientes, devido à pressão da água, que em algumas partes da cidade é muito forte devido ao bombeamento”, conclui Stela.

As amostras nas residências são realizadas periodicamente e em locais específicos. Em caso de dúvidas sobre esse serviço e a região que está sendo realizado, entre em contato no 0800 115 0 115. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -