InícioCidadesRetrospectiva: Saerp analisa mais de 13 mil amostras de água em 2022

Retrospectiva: Saerp analisa mais de 13 mil amostras de água em 2022

Serviço avalia a qualidade da água explotada por mais de 120 poços

- continua após a publicidade -

Serviço avalia a qualidade da água explotada por mais de 120 poços

Periodicamente, as equipes do Laboratório Interno da Saerp avaliam a água que abastece a população de Ribeirão Preto. Em 2022, de janeiro a novembro, foram verificadas mais de 13 mil amostras de água, tanto de residências quanto dos poços da Secretaria.

O monitoramento é essencial para o controle da Saerp, que avalia a qualidade da água da cidade, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.

 “Diariamente realizamos as análises da água oriunda dos poços da Saerp, porém o trabalho é feito de duas formas: analisamos as amostras da água retirada em residências, para verificarmos como chega na torneira da população, e também a água diretamente do poço, após receber cloro e flúor, únicos aditivos químicos colocados na água de Ribeirão, seguindo a portaria do nº888 do Ministério da Saúde”, explica a chefe do Laboratório, Maria Stela Degretti.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As análises avaliam a qualidade física, química e microbiológica da água e são disponibilizadas nos órgãos responsáveis pelo controle do saneamento básico no país, como no SNIS, que de 2021, apontou a qualidade do serviço oferecido à Ribeirão, com 100% de atendimento do abastecimento em toda a cidade.

“Esse serviço é imprescindível para a execução dos nossos trabalhos, porque temos um controle da qualidade do saneamento em Ribeirão, da água e dos aditivos presentes nela. Comumente, ouvimos muito sobre a água que sai da torneira estar “branca”, porém isso ocorre por segundos nos recipientes, devido à pressão da água, que em algumas partes da cidade é muito forte devido ao bombeamento”, conclui Stela.

As amostras nas residências são realizadas periodicamente e em locais específicos. Em caso de dúvidas sobre esse serviço e a região que está sendo realizado, entre em contato no 0800 115 0 115. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Sessões ordinárias na Câmara de Sertãozinho serão retomadas nesta

segunda-feira, dia 06, a partir das 18h Na próxima segunda-feira, dia 06, a partir das 18h, ocorrerá a primeira sessãoordinária da Câmara Municipal de Sertãozinho...

Programa Inclusão Produtiva tem vagas abertas

Inscrições são para cursos de higienização e manipulação de alimentos e desenvolvimento de vitrines

Secretaria de Esportes discute programação do PIC para 2023

Recadastramento de participantes e atividades físicas e de lazer foram tema de reunião na última quarta-feira

Consulta pública do regulamento para a 11ª Conferência Municipal de Saúde já está disponível

Objetivo é promover a participação da sociedade nas discussões sobre a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS)

STF julga liberação de crininosas para prender manifestantes de 8 de janeiro

Vão soltar criminosas para sobrar lugar para prender senhoras que se manifestavam dentro da constituição e acreditaram em um capitão e alguns generais
- PUBLICIDADE -