InícioCidadesRetrospectiva: Saerp analisa mais de 13 mil amostras de água em 2022

Retrospectiva: Saerp analisa mais de 13 mil amostras de água em 2022

Serviço avalia a qualidade da água explotada por mais de 120 poços

- continua após a publicidade -

Serviço avalia a qualidade da água explotada por mais de 120 poços

Periodicamente, as equipes do Laboratório Interno da Saerp avaliam a água que abastece a população de Ribeirão Preto. Em 2022, de janeiro a novembro, foram verificadas mais de 13 mil amostras de água, tanto de residências quanto dos poços da Secretaria.

O monitoramento é essencial para o controle da Saerp, que avalia a qualidade da água da cidade, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.

 “Diariamente realizamos as análises da água oriunda dos poços da Saerp, porém o trabalho é feito de duas formas: analisamos as amostras da água retirada em residências, para verificarmos como chega na torneira da população, e também a água diretamente do poço, após receber cloro e flúor, únicos aditivos químicos colocados na água de Ribeirão, seguindo a portaria do nº888 do Ministério da Saúde”, explica a chefe do Laboratório, Maria Stela Degretti.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As análises avaliam a qualidade física, química e microbiológica da água e são disponibilizadas nos órgãos responsáveis pelo controle do saneamento básico no país, como no SNIS, que de 2021, apontou a qualidade do serviço oferecido à Ribeirão, com 100% de atendimento do abastecimento em toda a cidade.

“Esse serviço é imprescindível para a execução dos nossos trabalhos, porque temos um controle da qualidade do saneamento em Ribeirão, da água e dos aditivos presentes nela. Comumente, ouvimos muito sobre a água que sai da torneira estar “branca”, porém isso ocorre por segundos nos recipientes, devido à pressão da água, que em algumas partes da cidade é muito forte devido ao bombeamento”, conclui Stela.

As amostras nas residências são realizadas periodicamente e em locais específicos. Em caso de dúvidas sobre esse serviço e a região que está sendo realizado, entre em contato no 0800 115 0 115. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌟 Últimos Dias para Inscrições no FestDigital 2024 da APP Ribeirão! 🚀

No site do FestDigital, você encontra todas as informações necessárias sobre o calendário, regulamento e área de inscrição. As inscrições podem ser feitas até o dia 26/07.

‘Ministro Taxadd’ e ‘Zé do Taxão’: Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vira meme nas redes

Ministro da Fazenda vira alvo de memes na internet, associando-o ao aumento de impostos

🚨 Acidente Entre Dois Ônibus e Caminhonete Causa Caos em Porto Alegre! 🚍🚗

O incidente ocorreu no final da manhã de terça-feira, destacando a necessidade de maior segurança nas estradas que ligam importantes cidades, como Passo Fundo e Porto Alegre.

Hard Rock Cafe Ribeirão recebe espetáculo “KISS for Kids”

Considerado o maior espetáculo infantil independente do mundo, o “KISS for Kids” desembarca no palco do Hard Rock Cafe Ribeirão Preto, com toda a magia da “banda mais quente do planeta” para os fãs mirins.

✏️ 68,6 Mil Estudantes da Região de Ribeirão Preto Participam da Primeira Olimpíada de Redação do Estado em Agosto! 📚

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas. Resumo dos principais pontos: 68,6 mil...
- PUBLICIDADE -