InícioCidadesRetrospectiva: Saerp implanta mais de 3 km de rede de água nova em...

Retrospectiva: Saerp implanta mais de 3 km de rede de água nova em 2022

Otimizações também foram executadas em esgotamento sanitário com 2km de tubulações novas

- continua após a publicidade -

Saerp implanta mais de 3 km de rede de água nova em 2022

Otimizações também foram executadas em esgotamento sanitário com 2km de tubulações novas

Em 2022, a Saerp intensificou seus serviços e investimentos para otimizar o saneamento básico em Ribeirão, implantado 3 quilômetros de rede nova de água e 2 quilômetros no sistema de esgotamento sanitário.

Mas as melhorias nos sistemas não se restringiram apenas em novas redes. No que tange ao sistema de abastecimento, a Secretaria também realizou ações para otimizar a captação e distribuição de água na cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para melhorar o abastecimento na região Norte, a Saerp colocou em operação um poço novo, no Jardim Jandaia, com produção de 250 m³/h. Ainda, reativou um novo poço, que distribui a água para o reservatório Matadouro, sistema que contribui para o abastecimento dos moradores e comerciantes do Ipiranga, Alto do Ipiranga, Campos Elíseos e parte do Sumazerinho.

A Secretaria também executou obras na região do Ipiranga, Campos Elíseos e ao longo da avenida Thomaz Alberto Whately, para otimizar a entrega de água para a população da região Norte.

Já na região Oeste, a Saerp implantou dois boosters para aumentar a produção na parte alta, como nos bairros Paulo Gomes Romeo, Jardim Arlindo Laguna e Residencial Liliane Tenutto Rossi.

A Secretaria também executou obras e manutenções no sistema da região Oeste, melhorando a distribuição de água nos bairros Parque Ribeirão Preto, Jardim Marchesi, Vila Virgína, Jardim Maria Goretti, Vila Guiomar, Jardim Progresso, dentre outros.

Na região Leste, a Saerp implantou rede nova, para otimizar a distribuição nos bairros Jardim Castelo Branco, Jardim Paulista, Jardim Paulistano e Parque dos Bandeirantes. Também, colocou dois novos poços em operação, aumentando a produção e garantindo o abastecimento para a população do Jardim Ouro Branco, Parque dos Servidores, Jardim Helena, Jardim Juliana, Parque São Sebastião.

E na região Sul, a Secretaria colocou em operação um novo poço, melhorando a distribuição no Complexo Primavera, Jardim Botânico e City Ribeirão. Ainda, realizou melhorias diretamente no sistema e nas áreas de abastecimento, para otimizar a entrega de água nessa região da cidade e em Bonfim Paulista.

Além das ações em toda a cidade, a Saerp também realizou otimizações na região do Centro, com substituição de redes, implantações de novas tubulações e manutenções nos bairros e vias próximas.

Ao todo, a Saerp colocou em operação mais de quatro poços, implantou mais de 3 quilômetros de rede nova, otimizou o atendimento de reparos em vazamentos, trabalhando para diminuir as perdas e garantir o abastecimento ininterrupto à população, atendendo 100% da cidade.

Investimentos em esgotamento sanitário

O sistema de esgotamento sanitário da Saerp também recebeu investimentos ao longo desse ano, com implantações de 2 quilômetros de rede nova e outras melhorias no sistema.

Para otimizar as coletas, a Saerp implantou interceptores de esgoto nas avenidas Maurílio Biagi, Senador Teotônio Vilela, Virgílio Soeira, Adelmo Perdizza e Antônia Mugnato Marincek.

Também, executou obras para melhorar a coleta e o afastamento na Vila Albertina, Adelino Simioni, Jardim Paiva, Ipiranga, Bonfim Paulista, Jardim Ângelo Jurca, Jardim João Rossi e Jardim Nova Aliança.

Além das obras, a Saerp também realiza manutenções direto no sistema de esgotamento, como limpezas e desobstruções. Apenas nesse ano, foram mais de 10 mil manutenções, para garantir o bom funcionamento da rede.

arquivo

Ainda, a Secretaria executou melhorias nas áreas de esgotamento sanitário, ampliando uma das Estações Elevatórias de Esgoto de Ribeirão, e investiu em novas bombas para o funcionamento desses locais, essenciais para o transporte dos resíduos até as unidades de tratamento.

Todas essas ações garantem a eficiência do sistema de esgotamento sanitário de Ribeirão, que tem 99.59% de coleta e afastamento de todo esgoto produzido na cidade e 100% de tratamento de todo esse montante.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após armação da esquerda e sigilo de 100 anos das imagens 8 de Janeiro segue sem respostas

Os desdobramentos do quebra-quebra de 8 de janeiro, contudo, parecem longe do fim, pois lula e a carreta furacão não querem CPI e investigação

No Dia do Publicitário, APP Ribeirão lança calendário de atividades de 2023

Com novas datas de atividades e eventos, a Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto reúne diretoria no Chopp Time

Saúde prorroga inscrições de concurso público para bolsistas do Programa de Aprimoramento

Inscrições vão até 17 de fevereiro; bolsas são para as áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional

Lula promete nova regulação para trabalhadores de aplicativos

Brasil tem 1,5 milhão de trabalhadores por aplicativos que podem deixar de trabalhar e ter uma renda, caso seja levado adiante

‘lambança’ é como Haddad chama aredução de ICMS

Durante a campanha lula e Haddad já avisavam que eram contra redução de impostos, bem como a bancada do PT foi contra durante a votação da lei criada por Bolsonaro
- PUBLICIDADE -