InícioCidadesRetrospectiva: Saerp implanta mais de 3 km de rede de água nova em...

Retrospectiva: Saerp implanta mais de 3 km de rede de água nova em 2022

Otimizações também foram executadas em esgotamento sanitário com 2km de tubulações novas

- continua após a publicidade -

Saerp implanta mais de 3 km de rede de água nova em 2022

Otimizações também foram executadas em esgotamento sanitário com 2km de tubulações novas

Em 2022, a Saerp intensificou seus serviços e investimentos para otimizar o saneamento básico em Ribeirão, implantado 3 quilômetros de rede nova de água e 2 quilômetros no sistema de esgotamento sanitário.

Mas as melhorias nos sistemas não se restringiram apenas em novas redes. No que tange ao sistema de abastecimento, a Secretaria também realizou ações para otimizar a captação e distribuição de água na cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para melhorar o abastecimento na região Norte, a Saerp colocou em operação um poço novo, no Jardim Jandaia, com produção de 250 m³/h. Ainda, reativou um novo poço, que distribui a água para o reservatório Matadouro, sistema que contribui para o abastecimento dos moradores e comerciantes do Ipiranga, Alto do Ipiranga, Campos Elíseos e parte do Sumazerinho.

A Secretaria também executou obras na região do Ipiranga, Campos Elíseos e ao longo da avenida Thomaz Alberto Whately, para otimizar a entrega de água para a população da região Norte.

Já na região Oeste, a Saerp implantou dois boosters para aumentar a produção na parte alta, como nos bairros Paulo Gomes Romeo, Jardim Arlindo Laguna e Residencial Liliane Tenutto Rossi.

A Secretaria também executou obras e manutenções no sistema da região Oeste, melhorando a distribuição de água nos bairros Parque Ribeirão Preto, Jardim Marchesi, Vila Virgína, Jardim Maria Goretti, Vila Guiomar, Jardim Progresso, dentre outros.

Na região Leste, a Saerp implantou rede nova, para otimizar a distribuição nos bairros Jardim Castelo Branco, Jardim Paulista, Jardim Paulistano e Parque dos Bandeirantes. Também, colocou dois novos poços em operação, aumentando a produção e garantindo o abastecimento para a população do Jardim Ouro Branco, Parque dos Servidores, Jardim Helena, Jardim Juliana, Parque São Sebastião.

E na região Sul, a Secretaria colocou em operação um novo poço, melhorando a distribuição no Complexo Primavera, Jardim Botânico e City Ribeirão. Ainda, realizou melhorias diretamente no sistema e nas áreas de abastecimento, para otimizar a entrega de água nessa região da cidade e em Bonfim Paulista.

Além das ações em toda a cidade, a Saerp também realizou otimizações na região do Centro, com substituição de redes, implantações de novas tubulações e manutenções nos bairros e vias próximas.

Ao todo, a Saerp colocou em operação mais de quatro poços, implantou mais de 3 quilômetros de rede nova, otimizou o atendimento de reparos em vazamentos, trabalhando para diminuir as perdas e garantir o abastecimento ininterrupto à população, atendendo 100% da cidade.

Investimentos em esgotamento sanitário

O sistema de esgotamento sanitário da Saerp também recebeu investimentos ao longo desse ano, com implantações de 2 quilômetros de rede nova e outras melhorias no sistema.

Para otimizar as coletas, a Saerp implantou interceptores de esgoto nas avenidas Maurílio Biagi, Senador Teotônio Vilela, Virgílio Soeira, Adelmo Perdizza e Antônia Mugnato Marincek.

Também, executou obras para melhorar a coleta e o afastamento na Vila Albertina, Adelino Simioni, Jardim Paiva, Ipiranga, Bonfim Paulista, Jardim Ângelo Jurca, Jardim João Rossi e Jardim Nova Aliança.

Além das obras, a Saerp também realiza manutenções direto no sistema de esgotamento, como limpezas e desobstruções. Apenas nesse ano, foram mais de 10 mil manutenções, para garantir o bom funcionamento da rede.

arquivo

Ainda, a Secretaria executou melhorias nas áreas de esgotamento sanitário, ampliando uma das Estações Elevatórias de Esgoto de Ribeirão, e investiu em novas bombas para o funcionamento desses locais, essenciais para o transporte dos resíduos até as unidades de tratamento.

Todas essas ações garantem a eficiência do sistema de esgotamento sanitário de Ribeirão, que tem 99.59% de coleta e afastamento de todo esgoto produzido na cidade e 100% de tratamento de todo esse montante.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -