InícioCidadesFeira de Artesãos será neste fim de semana em Ribeirão Preto

Feira de Artesãos será neste fim de semana em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A praça Carlos Gomes irá receber, a partir do dia 17 de junho, a FEARP – Feira de Artesanato dos Artesãos de Ribeirão Preto. A FEARP faz parte das comemorações de aniversário de Ribeirão Preto e seu objetivo é incentivar e valorizar os artesãos da cidade.

A Feira é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e acontece anualmente com a exposição do trabalho dos artesões ligados à Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades), que desenvolve atividades que promovam o artesão.

Quem passar pela FEARP, irá encontrar uma grande variedade de trabalhos artesanais, como brinquedos, objetos de decoração, mesa, cama e banho, além de diversos presentes.

Para uma das organizadoras do evento, Carmem Resende, o artesanato é uma atividade muito importante para a economia e a cultura de Ribeirão Preto, resgatando a identidade por meio das manifestações culturais, que também movimenta a economia regional.

“O artesanato deve valorizar a identidade dos artesãos, integrando esta atividade profissional com outros setores e programas de desenvolvimento econômico e social. Foi-se o tempo em que o artesanato era uma profissão incerta. Hoje tem potencial de desenvolvimento econômico, além de ser patrimônio da cidade”, disse Carmem.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Encontro

No dia 23 de junho, às 9h, será realizado o Encontro dos Artesãos de Ribeirão Preto e Região. Será na sala Meira Junior, com a presença da subsecretária da Sutaco, Dra. Elisabete Bacelar do Carmo, e profª. da Adesaf (Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias), Márcia Valle, que irá falar do projeto “Feito a Mão”.

Serviço

FEARP – Feira de Artesanato dos Artesãos de Ribeirão Preto

Dia: de 17 a 23 de junho

Horário: das 8h às 18h

Local: Praça Carlos Gomes

Endereço: Centro de Ribeirão Preto, entre as ruas Visconde de Inhaúma, General Osório, Barão do Amazonas e Duque de Caxias.

Informações: (16) 3636–1206

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -