“O aeroporto Leite Lopes estará, no início da Agrishow deste ano, com a cara de Ribeirão Preto e a cara de São Paulo. Com a redução de tributos, foi possível criar um ambiente favorável para vinda de novos voos. Eles contribuirão com mais receita para o município, que logo na próxima semana recebe um público diferenciado para uma das maiores feiras agrícolas da América Latina. Isto significa desenvolvimento econômico para Ribeirão e região”, destacou Duarte Nogueira.
No próximo semestre, as rotas entre Ribeirão Preto/São Carlos e Ribeirão Preto/Votuporanga contarão com seis frequências semanais cada, operadas em aeronaves ATR 72-500, com capacidade para atender 68 passageiros. As novas frequências iniciadas nesta segunda-feira, dia 22, são de Ribeirão Preto a Goiânia (GO) e Uberlândia (MG), somando 24 frequências.
Ribeirão Preto-Curitiba, a partir do dia 7 de junho, terá 14 frequências semanais. Além disso, a Passaredo retomará a rota São José do Rio Preto-Brasília em 8 de agosto, com 12 frequências.
Solicitações atendidas – Na semana passada, o chefe do Executivo reuniu-se com o secretário Estadual de Turismo, Vinícius Lummertz. Levou ao titular da pasta do governo do Estado uma solicitação das empresas aéreas e de aviação executiva para que fosse mantido em 24 horas o funcionamento do aeroporto Leite Lopes, ao invés de pousos e decolagens operarem das 6h à 0h.