InícioTurismoAeroporto de Ribeirão Preto tem alta de 5,27% na movimentação de aeronaves...

Aeroporto de Ribeirão Preto tem alta de 5,27% na movimentação de aeronaves em 2019

De janeiro a dezembro do ano passado, foram 923.617 passageiros frente a 877.356, em 2018; DAESP investe R﹩ 4 milhões em aeroporto

- continua após a publicidade -

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes, registrou alta na movimentação de embarques e desembarques e de pousos e decolagens no Aeroporto Estadual Dr Leite Lopes (Ribeirão Preto) em 2019. Desta forma, o aeroporto se mantém em 1º lugar no ranking em volume de passageiros dos 22, administrados pelo DAESP, em todo o Estado de São Paulo.

No comparativo de janeiro a dezembro do ano passado, frente ao mesmo período de 2018, houve aumento de 5,27%. Passaram pelos terminais do aeroporto 923.617 passageiros – em 2018, o número de usuários foi de 877.356. Também foi registrado um aumento de 15,81% nos pousos e decolagens. Em 2019, foram 34.929 contra 29.406, em 2018.

Todos os dados estatísticos podem ser acessados no site do DAESP, basta clicar no movimento operacional.

Investimentos

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com investimento de R﹩ 4 milhões, o DAESP, entregou as obras de melhorias e ampliação nas cabeceiras da pista do Aeroporto Estadual dr Leite Lopes, em Ribeirão Preto.

“O Governo do Estado reduziu o ICMS que incide sobre o combustível de aviação, com o objetivo de criar novos voos no interior paulista. Além disso, o DAESP iniciou em 2019 um trabalho para ampliar a capacidade de seus aeroportos. Os dados consolidados de movimentação de passageiros evidenciam este potencial do interior de São Paulo, afirma o diretor superintendente do DAESP, Antonio Claret de Oliveira.”

A redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços foi de 25% para 12% e foi aprovada pela Assembleia Legislativa em junho.

Ribeirão Preto é um exemplo de aeroporto que teve seus voos ampliados, tendo recebido novos voos da Azul, Passaredo e da MAP.

Desestatização

Os estudos para a desestatização do aeroporto de Ribeirão Preto estão em andamento pelo DAESP, com assessoria da IOS Partners – consultoria internacional contratada que vai definir o modelo mais eficiente de gestão e funcionamento. Todo o processo de desestatização dos aeroportos estaduais deve ser concluído em 2020.

“O aumento no volume de passageiros e as obras nos aeroportos do Daesp só valorizam o processo de desestatização do Governo de Estado”, conclui Claret.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Maior Encontro das Tribos de Ribeirão Preto e região vem aí!

Serão três palcos com 22 atrações confirmadas! Quem quer ingresso na faixa diz eu ai.

AstraZeneca prazo entre as doses cai de 12 semanas para 8

Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.

Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas

Bahrein abre calendário em março e Abu Dhabi encerra em novembro

Eliminatórias: com brilho de Neymar e Raphinha, Brasil goleia Uruguai

Seleção vence por 4 a 1 em reencontro com torcida brasileira

Agendamento aberto para 1ª, 2ª e 3ª dose aberto. Confira

CADA GRUPO ESTA DESCRITO ABAIXO. VEJA OS GRUPOS E CONFIRA SUA PROGRAMAÇÃO. São 3 grupos distintos.
- PUBLICIDADE -