InícioTurismoAeroporto de Ribeirão Preto tem alta de 5,27% na movimentação de aeronaves...

Aeroporto de Ribeirão Preto tem alta de 5,27% na movimentação de aeronaves em 2019

De janeiro a dezembro do ano passado, foram 923.617 passageiros frente a 877.356, em 2018; DAESP investe R﹩ 4 milhões em aeroporto

- continua após a publicidade -

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes, registrou alta na movimentação de embarques e desembarques e de pousos e decolagens no Aeroporto Estadual Dr Leite Lopes (Ribeirão Preto) em 2019. Desta forma, o aeroporto se mantém em 1º lugar no ranking em volume de passageiros dos 22, administrados pelo DAESP, em todo o Estado de São Paulo.

No comparativo de janeiro a dezembro do ano passado, frente ao mesmo período de 2018, houve aumento de 5,27%. Passaram pelos terminais do aeroporto 923.617 passageiros – em 2018, o número de usuários foi de 877.356. Também foi registrado um aumento de 15,81% nos pousos e decolagens. Em 2019, foram 34.929 contra 29.406, em 2018.

Todos os dados estatísticos podem ser acessados no site do DAESP, basta clicar no movimento operacional.

Investimentos

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com investimento de R﹩ 4 milhões, o DAESP, entregou as obras de melhorias e ampliação nas cabeceiras da pista do Aeroporto Estadual dr Leite Lopes, em Ribeirão Preto.

“O Governo do Estado reduziu o ICMS que incide sobre o combustível de aviação, com o objetivo de criar novos voos no interior paulista. Além disso, o DAESP iniciou em 2019 um trabalho para ampliar a capacidade de seus aeroportos. Os dados consolidados de movimentação de passageiros evidenciam este potencial do interior de São Paulo, afirma o diretor superintendente do DAESP, Antonio Claret de Oliveira.”

A redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços foi de 25% para 12% e foi aprovada pela Assembleia Legislativa em junho.

Ribeirão Preto é um exemplo de aeroporto que teve seus voos ampliados, tendo recebido novos voos da Azul, Passaredo e da MAP.

Desestatização

Os estudos para a desestatização do aeroporto de Ribeirão Preto estão em andamento pelo DAESP, com assessoria da IOS Partners – consultoria internacional contratada que vai definir o modelo mais eficiente de gestão e funcionamento. Todo o processo de desestatização dos aeroportos estaduais deve ser concluído em 2020.

“O aumento no volume de passageiros e as obras nos aeroportos do Daesp só valorizam o processo de desestatização do Governo de Estado”, conclui Claret.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -