InícioTurismoAeroporto de Ribeirão Preto tem alta de 5,27% na movimentação de aeronaves...

Aeroporto de Ribeirão Preto tem alta de 5,27% na movimentação de aeronaves em 2019

De janeiro a dezembro do ano passado, foram 923.617 passageiros frente a 877.356, em 2018; DAESP investe R﹩ 4 milhões em aeroporto

- continua após a publicidade -

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes, registrou alta na movimentação de embarques e desembarques e de pousos e decolagens no Aeroporto Estadual Dr Leite Lopes (Ribeirão Preto) em 2019. Desta forma, o aeroporto se mantém em 1º lugar no ranking em volume de passageiros dos 22, administrados pelo DAESP, em todo o Estado de São Paulo.

No comparativo de janeiro a dezembro do ano passado, frente ao mesmo período de 2018, houve aumento de 5,27%. Passaram pelos terminais do aeroporto 923.617 passageiros – em 2018, o número de usuários foi de 877.356. Também foi registrado um aumento de 15,81% nos pousos e decolagens. Em 2019, foram 34.929 contra 29.406, em 2018.

Todos os dados estatísticos podem ser acessados no site do DAESP, basta clicar no movimento operacional.

Investimentos

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com investimento de R﹩ 4 milhões, o DAESP, entregou as obras de melhorias e ampliação nas cabeceiras da pista do Aeroporto Estadual dr Leite Lopes, em Ribeirão Preto.

“O Governo do Estado reduziu o ICMS que incide sobre o combustível de aviação, com o objetivo de criar novos voos no interior paulista. Além disso, o DAESP iniciou em 2019 um trabalho para ampliar a capacidade de seus aeroportos. Os dados consolidados de movimentação de passageiros evidenciam este potencial do interior de São Paulo, afirma o diretor superintendente do DAESP, Antonio Claret de Oliveira.”

A redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços foi de 25% para 12% e foi aprovada pela Assembleia Legislativa em junho.

Ribeirão Preto é um exemplo de aeroporto que teve seus voos ampliados, tendo recebido novos voos da Azul, Passaredo e da MAP.

Desestatização

Os estudos para a desestatização do aeroporto de Ribeirão Preto estão em andamento pelo DAESP, com assessoria da IOS Partners – consultoria internacional contratada que vai definir o modelo mais eficiente de gestão e funcionamento. Todo o processo de desestatização dos aeroportos estaduais deve ser concluído em 2020.

“O aumento no volume de passageiros e as obras nos aeroportos do Daesp só valorizam o processo de desestatização do Governo de Estado”, conclui Claret.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -