InícioTecnologiaSupera Parque promove mapeamento do ecossistema de inovação e empreendedorismo da região...

Supera Parque promove mapeamento do ecossistema de inovação e empreendedorismo da região metropolitana

Objetivo do Supera Parque é atualizar a área de atuação de startups da região metropolitana de Ribeirão Preto. Participe da pesquisa.

- continua após a publicidade -

Por meio de um questionário online, o Supera Parque de Inovação e Tecnologia realiza, até o dia 15 de março, uma pesquisa referente ao ecossistema de inovação e empreendedorismo da região metropolitana de Ribeirão Preto. Esse é o segundo ano que o Parque Tecnológico e parceiros promovem a pesquisa, que tem como objetivo conhecer quem são os atores que incentivam e participam de ações voltadas ao fortalecimento do ecossistema de inovação e empreendedor da região. A pesquisa é online e pode ser preenchida no site https://bit.ly/2v3mBoL.

Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque, explica que até o ano passado, 181 startups foram reconhecidas pelo mapeamento. “Em 2020, o número deve ser ainda maior já que, nesta nova versão, além da atualização das startups e dos atores da versão anterior, serão incluídas mais startups das 34 cidades da Região Metropolitana”, diz.

Cicconi enfatiza que o objetivo é reconhecer o cenário destas empresas e elencar as ações prioritárias para alavancar o ecossistema de inovação.

foto arquivo

“Buscamos conhecer melhor o ecossistema e suas diferentes atuações. Esse mapa servirá para visualizarmos, com mais precisão, as informações para subsidiar os empreendedores na análise de oportunidades de negócios, buscando maior assertividade em suas estratégias de atuação”, explicou ele.

Com o mapeamento, pretende-se levantar as demandas e ofertas tecnológicas, possibilitando e facilitando conexões para serviços, parcerias e oportunidades. “Pretendemos, a cada ano, identificar mais atores, incluir as entidades que se cadastrarem e mapear conexões “, destaca Denise Arruda do Núcleo de Inovação e Tecnologia do Supera Parque, uma das pesquisadoras que participam da segunda versão do projeto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para participar do mapeamento, fazendo novo cadastro ou atualizando cadastro de 2019, os interessados precisam acessar o link https://bit.ly/2v3mBoL e preencher o questionário disponível. O processo é simples e em poucos minutos pode ser concluído.

arquivo

O MAPEAMENTO

O Mapeamento do Ecossistema de inovação da Região é coordenado pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia do Supera Parque. A pesquisa é aberta e gratuita para participação dos atores regionais de inovação das cidades da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. As informações coletadas serão divulgadas em números absolutos, sendo confidenciais os dados individuais de cada startup. A previsão é de que o Mapeamento 2020 seja lançado e esteja disponível no evento InovaRibeirão Preto 2020.

O formulário é simples, composto por 15 perguntas curtas e o tempo médio de resposta é de 3 minutos. Podem participar do mapeamento: grupos, redes de trabalho, associações comunitárias, cooperativas, ONGs, OSCIPs, institutos, fundações privadas, negócios Sociais, empresas, instituições de ensino e pesquisa; veículos de comunicação; secretarias, iniciativas ou organismos públicos.

foto arquivo

EDIÇÃO 2019
Em 2019, o Supera Parque, em parceria com o InovaRibeirão e parceiros, divulgou o primeiro mapeamento do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Ribeirão Preto. O estudo revelou 181 startups ativas, a maioria atuante nas áreas de Tecnologia da Informação e em saúde.

SOBRE O SUPERA PARQUE 

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios. Ao todo, são 74 empresas instaladas no Parque, sendo: 62 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 12 empreendimentos no Centro de Negócios

Divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -