InícioTecnologiaSupera Parque promove mapeamento do ecossistema de inovação e empreendedorismo da região...

Supera Parque promove mapeamento do ecossistema de inovação e empreendedorismo da região metropolitana

Objetivo do Supera Parque é atualizar a área de atuação de startups da região metropolitana de Ribeirão Preto. Participe da pesquisa.

- continua após a publicidade -

Por meio de um questionário online, o Supera Parque de Inovação e Tecnologia realiza, até o dia 15 de março, uma pesquisa referente ao ecossistema de inovação e empreendedorismo da região metropolitana de Ribeirão Preto. Esse é o segundo ano que o Parque Tecnológico e parceiros promovem a pesquisa, que tem como objetivo conhecer quem são os atores que incentivam e participam de ações voltadas ao fortalecimento do ecossistema de inovação e empreendedor da região. A pesquisa é online e pode ser preenchida no site https://bit.ly/2v3mBoL.

Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque, explica que até o ano passado, 181 startups foram reconhecidas pelo mapeamento. “Em 2020, o número deve ser ainda maior já que, nesta nova versão, além da atualização das startups e dos atores da versão anterior, serão incluídas mais startups das 34 cidades da Região Metropolitana”, diz.

Cicconi enfatiza que o objetivo é reconhecer o cenário destas empresas e elencar as ações prioritárias para alavancar o ecossistema de inovação.

foto arquivo

“Buscamos conhecer melhor o ecossistema e suas diferentes atuações. Esse mapa servirá para visualizarmos, com mais precisão, as informações para subsidiar os empreendedores na análise de oportunidades de negócios, buscando maior assertividade em suas estratégias de atuação”, explicou ele.

Com o mapeamento, pretende-se levantar as demandas e ofertas tecnológicas, possibilitando e facilitando conexões para serviços, parcerias e oportunidades. “Pretendemos, a cada ano, identificar mais atores, incluir as entidades que se cadastrarem e mapear conexões “, destaca Denise Arruda do Núcleo de Inovação e Tecnologia do Supera Parque, uma das pesquisadoras que participam da segunda versão do projeto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para participar do mapeamento, fazendo novo cadastro ou atualizando cadastro de 2019, os interessados precisam acessar o link https://bit.ly/2v3mBoL e preencher o questionário disponível. O processo é simples e em poucos minutos pode ser concluído.

arquivo

O MAPEAMENTO

O Mapeamento do Ecossistema de inovação da Região é coordenado pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia do Supera Parque. A pesquisa é aberta e gratuita para participação dos atores regionais de inovação das cidades da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. As informações coletadas serão divulgadas em números absolutos, sendo confidenciais os dados individuais de cada startup. A previsão é de que o Mapeamento 2020 seja lançado e esteja disponível no evento InovaRibeirão Preto 2020.

O formulário é simples, composto por 15 perguntas curtas e o tempo médio de resposta é de 3 minutos. Podem participar do mapeamento: grupos, redes de trabalho, associações comunitárias, cooperativas, ONGs, OSCIPs, institutos, fundações privadas, negócios Sociais, empresas, instituições de ensino e pesquisa; veículos de comunicação; secretarias, iniciativas ou organismos públicos.

foto arquivo

EDIÇÃO 2019
Em 2019, o Supera Parque, em parceria com o InovaRibeirão e parceiros, divulgou o primeiro mapeamento do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Ribeirão Preto. O estudo revelou 181 startups ativas, a maioria atuante nas áreas de Tecnologia da Informação e em saúde.

SOBRE O SUPERA PARQUE 

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios. Ao todo, são 74 empresas instaladas no Parque, sendo: 62 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 12 empreendimentos no Centro de Negócios

Divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -