Início Tecnologia Supera Parque cria “clube” de empreendedorismo

Supera Parque cria “clube” de empreendedorismo

- continua após a publicidade -

Uma espécie de clube de empreendedorismo é a novidade que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia criou, com objetivo de unificar e fortalecer o ecossistema empreendedor de Ribeirão Preto. O programa Membership, voltado para empreendedores de startups, grandes empresas, investidores e pessoas físicas, atua por meio de três pilares: suporte, conectividade e capacitação, e é acessível para todos os envolvidos em ecossistemas de inovação.

O programa conta com uma rede de parceiros e mentores que ajudam a acelerar o processo de evolução das startups e do ambiente de inovação como um todo. “Na prática, o Supera Parque vai promover atividades dentro desses três pilares gerando conexões e novos negócios também para as empresas que não estejam instaladas no Parque Tecnológico”, diz Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No primeiro pilar, que é o de suporte, o programa deve promover encontros com mentores, oferecer formas para que os membros do grupo tenham acesso aos laboratórios de pesquisas e aos professores da USP, e auxílio para a escrita de projetos para órgãos de fomento. Além disso, os participantes terão acesso facilitado às ferramentas e aos serviços de parceiros, e acesso à infraestrutura do Supera Parque”, explica.

O gerente explica que a ideia é também envolver os atores do ecossistema, possibilitando um ambiente propício para novos negócios e criação de ideias. “Para isso, vamos promover, por exemplo, o contato entre serviços de startups, com investidores e mentores. Outra iniciativa importante é o incentivo à participação em feiras e eventos internacionais”, diz.

Os participantes também terão acesso a capacitações gerais e específicas, por meio de workshops técnicos para capacitação de profissionais para a nova dinâmica de mercado, cursos específicos com objetivo de especializar profissionais, e cursos sob medida para necessidades internas das empresas associadas.

O time de mentores é composto por profissionais que vivem o dia a dia do empreendedorismo e inovação, em diversas áreas de atuação, incluindo administradores, economistas e psicólogos. “A mensalidade do programa é de R$ 199 por mês e os interessados em fazerem parte do programa podem se inscrever pelo site. Os membros do programa têm acesso a diversos benefícios como eventos exclusivos, isenções em cursos pagos, mentorias individuais ou coletivas, entre outros”, enfatiza Cicconi.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 81 empresas instaladas no Parque, sendo: 58 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 16 empreendimentos no Centro de Negócios e 7 na aceleradora SEVNA Seed.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.