InícioTecnologiaSupera Parque cria “clube” de empreendedorismo

Supera Parque cria “clube” de empreendedorismo

- continua após a publicidade -

Uma espécie de clube de empreendedorismo é a novidade que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia criou, com objetivo de unificar e fortalecer o ecossistema empreendedor de Ribeirão Preto. O programa Membership, voltado para empreendedores de startups, grandes empresas, investidores e pessoas físicas, atua por meio de três pilares: suporte, conectividade e capacitação, e é acessível para todos os envolvidos em ecossistemas de inovação.

O programa conta com uma rede de parceiros e mentores que ajudam a acelerar o processo de evolução das startups e do ambiente de inovação como um todo. “Na prática, o Supera Parque vai promover atividades dentro desses três pilares gerando conexões e novos negócios também para as empresas que não estejam instaladas no Parque Tecnológico”, diz Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.

No primeiro pilar, que é o de suporte, o programa deve promover encontros com mentores, oferecer formas para que os membros do grupo tenham acesso aos laboratórios de pesquisas e aos professores da USP, e auxílio para a escrita de projetos para órgãos de fomento. Além disso, os participantes terão acesso facilitado às ferramentas e aos serviços de parceiros, e acesso à infraestrutura do Supera Parque”, explica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O gerente explica que a ideia é também envolver os atores do ecossistema, possibilitando um ambiente propício para novos negócios e criação de ideias. “Para isso, vamos promover, por exemplo, o contato entre serviços de startups, com investidores e mentores. Outra iniciativa importante é o incentivo à participação em feiras e eventos internacionais”, diz.

Os participantes também terão acesso a capacitações gerais e específicas, por meio de workshops técnicos para capacitação de profissionais para a nova dinâmica de mercado, cursos específicos com objetivo de especializar profissionais, e cursos sob medida para necessidades internas das empresas associadas.

O time de mentores é composto por profissionais que vivem o dia a dia do empreendedorismo e inovação, em diversas áreas de atuação, incluindo administradores, economistas e psicólogos. “A mensalidade do programa é de R$ 199 por mês e os interessados em fazerem parte do programa podem se inscrever pelo site. Os membros do programa têm acesso a diversos benefícios como eventos exclusivos, isenções em cursos pagos, mentorias individuais ou coletivas, entre outros”, enfatiza Cicconi.

Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 81 empresas instaladas no Parque, sendo: 58 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 16 empreendimentos no Centro de Negócios e 7 na aceleradora SEVNA Seed.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras

 João Rock: o que pode e o que é proibido levar ao festival?

Evento será realizado no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP, e conta com mais de 30 atrações em quatro diferentes palcos
- PUBLICIDADE -