InícioTecnologiaSupera Parque apoia XXII Congresso Brasileiro de Física Médica

Supera Parque apoia XXII Congresso Brasileiro de Física Médica

- continua após a publicidade -

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia é um dos apoiadores do XXII Congresso Brasileiro de Física Médica, que acontece em Ribeirão Preto entre os dias 6 e 9 de setembro. O evento deve reunir aproximadamente 500 pesquisadores de todo o país, com objetivo de discutir temas sobre o desenvolvimento científico e de novas tecnologias na área da Física aplicada à Saúde.

O diretor-presidente da Fipase (gestora do Supera Parque), Adilton Carneiro, afirma que o evento é a oportunidade para os participantes atualizarem conhecimento e conhecerem novos processos, produtos e suas aplicações.

“Serão realizadas diversas plenárias, workshops e minicursos,  além de um workshop com dinâmicas sobre soluções para problemas da saúde, o Hacking Health. O debate terá como destaque os avanços no desenvolvimento de protocolos e no controle de qualidade para o tratamento de câncer”, enfatiza.

Além do apoio institucional, o Supera Parque participa como expositor com um estande onde apresenta o trabalho desenvolvido pelo Parque e suas âncoras (Incubadora de Empresas e Centro de Tecnologia), e no apoio ao desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais (APL) da Saúde e do Software.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Congresso é um evento oficial da Associação Brasileira de Física Médica (ABFM) e é coordenado pelo departamento de Física da FFCLRP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto). A programação completa do evento está disponível no site.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 63 empresas instaladas no Parque, sendo: 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agora sem o que fazer camara de Ribeirão Preto oferece titulo de cidadão Ribeirão-pretano a melancia

Homenagem a oficial do Exército teve desfile de blindados e banda militar, mas a pergunta é o que o senhor General Amin Naves fez de efetivo para nossa cidade a não ser trair a confiança daqueles que adimiravam a instituição?

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras
- PUBLICIDADE -