Início Tecnologia Supera Parque apoia XXII Congresso Brasileiro de Física Médica

Supera Parque apoia XXII Congresso Brasileiro de Física Médica

- continua após a publicidade -

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia é um dos apoiadores do XXII Congresso Brasileiro de Física Médica, que acontece em Ribeirão Preto entre os dias 6 e 9 de setembro. O evento deve reunir aproximadamente 500 pesquisadores de todo o país, com objetivo de discutir temas sobre o desenvolvimento científico e de novas tecnologias na área da Física aplicada à Saúde.

O diretor-presidente da Fipase (gestora do Supera Parque), Adilton Carneiro, afirma que o evento é a oportunidade para os participantes atualizarem conhecimento e conhecerem novos processos, produtos e suas aplicações.

“Serão realizadas diversas plenárias, workshops e minicursos,  além de um workshop com dinâmicas sobre soluções para problemas da saúde, o Hacking Health. O debate terá como destaque os avanços no desenvolvimento de protocolos e no controle de qualidade para o tratamento de câncer”, enfatiza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além do apoio institucional, o Supera Parque participa como expositor com um estande onde apresenta o trabalho desenvolvido pelo Parque e suas âncoras (Incubadora de Empresas e Centro de Tecnologia), e no apoio ao desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais (APL) da Saúde e do Software.

O Congresso é um evento oficial da Associação Brasileira de Física Médica (ABFM) e é coordenado pelo departamento de Física da FFCLRP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto). A programação completa do evento está disponível no site.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 63 empresas instaladas no Parque, sendo: 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bomba de Hidrogênio 50 vezes a força de uma bomba atômica

A ideia da construção de uma bomba por fusão termonuclear veio do físico chamado de Dr. Morte. Confira o vídeo de um teste soviético com a bomba H

Mais um do foro de São Paulo vai para prisão: Ex-presidente Álvaro Uribe da Colômbia

Trata-se de uma decisão sem precedentes na Colômbia. A denúncia original de um paramilitar aponta que um grupo das autodefesas foi criado em uma antiga propriedade da família Uribe.

Sertãozinho: Após cloroquina ocupação de leitos cai para 30%

Prefeito determinou que a partir de 22 de julho se usasse o protocolo e resultados surgiram nas UTIs e na enfermaria, ocupação cai de 100 % para 25%

Com 120 dias de atraso e já após fase critica H.C recebe mais UTIs

Mesmo recebendo 70 milhões do governo federal, a prefeitura não agiu para possibilitar o funcionamento do comercio que esta ligado diretamente ao numero de leitos disponíveis.

Prefeito de Itajaí sugere tratar covid-19 com aplicação de gás ozônio no ânus

Os políticos já colocam na B. da população a vida toda, o que será 3 minutos diários por 10 dias? Parece piada mas não é. Esta solução provavelmente Nogueira implantara.
- PUBLICIDADE -