InícioTecnologiaRibeirão Preto vai receber o principal evento de provedores de internet do...

Ribeirão Preto vai receber o principal evento de provedores de internet do Brasil

- continua após a publicidade -

Uma das cidades mais ricas do estado de São Paulo, Ribeirão Preto vai sediar o VIII Congresso RTI de Provedores de Internet, nos dias 8 e 9 de agosto. O setor de provedores de internet é um dos mercados que mais cresce no país atualmente. A conexão em alta velocidade é uma das principais perspectivas para os negócios desse setor, principalmente os serviços de banda larga, mediante a evolução da tecnologia de fibra ótica. Dados da Anatel mostram que, em dois anos, entre 2015 e 2017, o total de acessos mensais por meio de fibra ótica saltou mais de 630%, de 128 mil para 936 mil entre os provedores. Esse volume representa 34,5% do uso total de internet por fibra no Brasil.

Diante desse cenário,  os pequenos provedores de acesso à Internet estão ganhando espaço no mercado e se tornando a principal força para o crescimento dos serviços de telecomunicações. São Paulo é o estado com maior número de provedores de Internet do país. São quase 3000 empresas, do total de 13 mil operadoras SCM com licença da Anatel, em sua maioria atuando nos pequenos municípios do interior paulista.

Os provedores de Internet estão liderando a expansão da banda larga no interior de São Paulo, com a construção de redes e busca de operações cada vez mais profissionais. Ribeirão Preto se localiza próxima a importantes centros de negócios, tais como Franca, Barretos, São Carlos e São João da Boa Vista, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. “A região também é um dos principais centros universitários e de pesquisa, gerador de tecnologia e mão de obra qualificada, o que credencia a cidade para receber este, que é o principal evento do setor no país”, explica Monica Carpenter, Mônica Carpenter, diretora da Aranda Eventos, empresa organizadora do Congresso.

Direcionada para engenheiros, analistas de sistemas, instaladores, prestadores de serviços e empresários, a oitava edição do Congresso RTI de Provedores de Internet vai apresentar uma programação especial para Provedores. Além dos expositores que vão mostrar as ultimas novidades do setor, o evento abordará em seu congresso e palestras temas como 4G LTE, Fibra Ótica, GPON, Segurança, Infraestrutura, Gestão para Provedores, Regulamentação, Internet das Coisas (IoT), Wireless, Cabeamento, entre outros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para edição de 2018, os organizadores esperam a presença de empresários, prestadores de serviço, profissionais da engenharia, pesquisadores, representantes governamentais, entre outros players desse segmento.

 

Serviço: VIII Congresso RTI de Provedores de Internet

Data: dias 8 e 9 de agosto

Local: Centro de Eventos – Ribeirão Shopping
Av. Braz Olaia Acosta, 727 – Jardim Califórnia, Ribeirão Preto – SP

Informações e inscrições pelo site:
http://rtiprovedoresdeinternet.com.br/8/

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -