InícioTecnologiaVinte ônibus passam a oferecer internet grátis em Ribeirão Preto

Vinte ônibus passam a oferecer internet grátis em Ribeirão Preto

Usuários podem utilizar o serviço gratuito por meio do Wi-Fi. Como ativar a internet grátis:

- continua após a publicidade -

Usuários podem utilizar o serviço gratuito por meio do Wi-Fi

Com o objetivo de oferecer maior comodidade no transporte coletivo, prefeitura de Ribeirão Preto, Transerp e consórcio Pró-Urbano iniciam nesta terça-feira, dia 16 de novembro, a implantação de internet gratuita em 20 ônibus da frota da cidade.

Os veículos que receberam a inovação estão devidamente identificados com adesivos na estrutura interna. Para utilizar o serviço de Wi-Fi grátis, basta o usuário fazer o cadastro on-line na conexão Wifimaxx, informando dados pessoais. Em seguida, o sistema permite a criação de um usuário e senha de acesso à internet.

No início deste mês, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, verificou a estrutura de Wi-Fi disponível na área interna de um dos veículos e destacou que “esta tecnologia é gênero de primeira necessidade nos tempos atuais. O transporte público tem que garantir conforto para os seus usuários”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo o superintendente da Transerp, Marcelo Galli, além de promover a inclusão digital, a disponibilidade de internet sem fio gratuita também proporciona economia no pacote de dados dos usuários. “Agora, o passageiro poderá enviar mensagens, checar e-mails e até assistir vídeos, tudo gratuitamente, durante o percurso”, afirmou.

Nesta primeira etapa de implantação, o serviço atenderá as seguintes linhas: 207 – Hospital das Clínicas; 460 – Parque Ribeirão; 320 – Jardim Salgado Filho II; 808 – Jardim Cristo Redentor; 136 – Castelo Branco/ Adão do Carmo; 301- Avelino Palma e a 780 – Parque dos Pinus.

A expectativa é ampliar essa aposta tecnológica para todos os veículos do sistema até o primeiro trimestre de 2022.

Como ativar a internet grátis:

1) Ligue/Ative o Wi-Fi do celular e localize a rede WIFIMAXX;

2) Realize a conexão com a rede WIFIMAXX. O aplicativo abrirá automaticamente, conforme a configuração do celular. Se preferir, abra o navegador e acesse o site www.wifimaxx.com.br;

3) No primeiro acesso, escolha “Acesso à Internet Grátis” e, depois, selecione a opção “Não sou Cadastrado”;

4) Preencha o cadastro uma única vez para gerar a senha pessoal de acesso. Todos os dados são obrigatórios. É necessário informar um número de celular válido para envio do código de segurança para ativação do cadastro;

5) Ao finalizar o cadastro, o usuário receberá um código de segurança por SMS para confirmar os dados e ativar o cadastro;

6) Entre na internet sempre que estiver no ônibus, por meio do usuário de acesso com CPF e senha cadastrada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Neste final de semana tem a 3ª edição do Leilão Veículos Antigos Ribeirão Preto

Evento em formato híbrido será nesta sexta, 26, e neste sábado, 27, e tem mais de 120 opções de modelos para serem arrematados

SESC Ribeirão Preto e Sociedade Recreativa 9 de Julho: Uma União de Benefícios para a Comunidade

Em um movimento histórico para a cidade de Ribeirão Preto, o SESC Ribeirão Preto anunciou a oferta para aquisição do prédio da Sociedade Recreativa 9 de Julho. Esta fusão promete trazer uma série de benefícios significativos tanto para os associados quanto para a comunidade em geral

Súmula de Corinthians x Grêmio Destaca Dirigente ‘Agressivo’ com Arbitragem

O jogo, que correspondeu à 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou críticas por parte da equipe visitante, com reclamações sobre várias decisões do árbitro.

Olimpíadas: Paris 2024 Revela o Horário de Início da Cerimônia de Abertura no Sena

À medida que a expectativa pelo evento esportivo mais aguardado do mundo aumenta, Tony Estanguet, presidente de Paris 2024, anunciou o horário de início de uma Cerimônia de Abertura histórica no Sena.

Olimpiadas: Zico, Lenda do Flamengo, Sofre Prejuízo Milionário em Paris

Segundo o jornal francês Le Parisien, o craque teve uma perda estimada de 500 mil euros, o que equivale a pouco mais de R$ 3 milhões na cotação atual.
- PUBLICIDADE -