InícioTecnologiaVinte ônibus passam a oferecer internet grátis em Ribeirão Preto

Vinte ônibus passam a oferecer internet grátis em Ribeirão Preto

Usuários podem utilizar o serviço gratuito por meio do Wi-Fi. Como ativar a internet grátis:

- continua após a publicidade -

Usuários podem utilizar o serviço gratuito por meio do Wi-Fi

Com o objetivo de oferecer maior comodidade no transporte coletivo, prefeitura de Ribeirão Preto, Transerp e consórcio Pró-Urbano iniciam nesta terça-feira, dia 16 de novembro, a implantação de internet gratuita em 20 ônibus da frota da cidade.

Os veículos que receberam a inovação estão devidamente identificados com adesivos na estrutura interna. Para utilizar o serviço de Wi-Fi grátis, basta o usuário fazer o cadastro on-line na conexão Wifimaxx, informando dados pessoais. Em seguida, o sistema permite a criação de um usuário e senha de acesso à internet.

No início deste mês, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, verificou a estrutura de Wi-Fi disponível na área interna de um dos veículos e destacou que “esta tecnologia é gênero de primeira necessidade nos tempos atuais. O transporte público tem que garantir conforto para os seus usuários”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo o superintendente da Transerp, Marcelo Galli, além de promover a inclusão digital, a disponibilidade de internet sem fio gratuita também proporciona economia no pacote de dados dos usuários. “Agora, o passageiro poderá enviar mensagens, checar e-mails e até assistir vídeos, tudo gratuitamente, durante o percurso”, afirmou.

Nesta primeira etapa de implantação, o serviço atenderá as seguintes linhas: 207 – Hospital das Clínicas; 460 – Parque Ribeirão; 320 – Jardim Salgado Filho II; 808 – Jardim Cristo Redentor; 136 – Castelo Branco/ Adão do Carmo; 301- Avelino Palma e a 780 – Parque dos Pinus.

A expectativa é ampliar essa aposta tecnológica para todos os veículos do sistema até o primeiro trimestre de 2022.

Como ativar a internet grátis:

1) Ligue/Ative o Wi-Fi do celular e localize a rede WIFIMAXX;

2) Realize a conexão com a rede WIFIMAXX. O aplicativo abrirá automaticamente, conforme a configuração do celular. Se preferir, abra o navegador e acesse o site www.wifimaxx.com.br;

3) No primeiro acesso, escolha “Acesso à Internet Grátis” e, depois, selecione a opção “Não sou Cadastrado”;

4) Preencha o cadastro uma única vez para gerar a senha pessoal de acesso. Todos os dados são obrigatórios. É necessário informar um número de celular válido para envio do código de segurança para ativação do cadastro;

5) Ao finalizar o cadastro, o usuário receberá um código de segurança por SMS para confirmar os dados e ativar o cadastro;

6) Entre na internet sempre que estiver no ônibus, por meio do usuário de acesso com CPF e senha cadastrada.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -