Início Tecnologia Ribeirão Preto sedia encontro internacional de inovação e negócios

Ribeirão Preto sedia encontro internacional de inovação e negócios

[email protected]™BRAZIL 2019 acontece entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, promovendo debates em diferentes áreas

- continua após a publicidade -

Circularidade e Sustentabilidade serão os temas de um encontro internacional de inovação e negócios que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, em Ribeirão Preto, reunindo universidades, parques científicos e tecnológicos, incubadoras, empresas de base tecnológica, investidores, startups de diferentes segmentos e grandes empresas líderes em inovação. [email protected]™ é um evento anual e itinerante que surgiu na Universidade do Porto em Portugal.

O evento está na sua 10ª edição, e já passou por países como Portugal, Reino Unido, Romênia e Polônia. Neste ano, a [email protected]™BRAZIL 2019 será realizado em diferentes espaços de Ribeirão Preto, dentre eles Teatro do Campus da USP e Supera Parque de Inovação e Tecnologia. O evento não tem fiz lucrativos e as inscrições são gratuitas, porém limitadas.

“Em dez anos, o evento já foi realizado no Brasil em duas oportunidades: em 2013, em Ribeirão Preto e, em 2016, em São Paulo. Agora, ele volta para Ribeirão Preto, promovendo o debate sobre práticas e oportunidades em circularidade e sustentabilidade, abordando tópicos sobre economia verde, design circular, veículos verdes, mobilidade, smart cities, novas formas de cultivo com agricultura digital, inovações em saúde dentre outros temas. Um dos objetivos é promover novas parcerias colaborativas entre as instituições e empresas participantes de diferentes países e regiões brasileiras”, explica Diego Siqueira, pesquisador do NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica), do Supera Parque que faz parte da comissão organizadora do evento.

Na programação estão previstas palestras, workshops, sessões abertas, sessões temáticas, sessões de ação, exibição de empresas e tecnologias (business showcases), além de reuniões B2B. “Essa edição temática do evento impacta positivamente diferentes áreas e segmentos, além de estar alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, ajudando a planejarmos os próximos séculos integrando ciência, política e empresas. A rede internacional conta com mais de 3 mil membros, dentre pesquisadores, gestores públicos e empresariais” diz Eduardo Cicconi, Gerente do Supera Parque que também faz parte da comissão organizadora do evento junto com outros especialistas do Supera Parque e a Agência USP de Inovação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Programação

Durante os três dias de evento, os participantes irão discutir a circularidade e a sustentabilidade, tendo como foco as áreas da saúde, biotecnologia, agricultura e afins. A ideia é propor soluções integradas para os desafios globais. Também serão discutidos modelos de negócios com foco em ciclos reversíveis e condições sistêmicas, bem como os blocos de construção para setores e temas transversais para indústria, agricultura e saúde pública. As inscrições e a programação completa estão disponíveis no site https://paginas.fe.up.pt/~binbrazil19/.  

Informações [email protected] ou pelo telefone (16) 3315-0735

SUPERA PARQUE 

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.Ao todo, são 77 empresas instaladas no Parque, sendo: 57 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 12 empreendimentos no Centro de Negócios e 8 na aceleradora SEVNA Startups.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

MPF denuncia Glenn e mais 6 por invasão de celulares de autoridades

O grupo ainda deve ser alvo de outra denúncia pelo crime de fraude bancária, que ainda segue em investigação, de acordo com o MPF.

Tihany Spectacular realiza sessões beneficentes todas as sextas-feiras

Entidades filantrópicas e ONGs podem assistir espetáculo gratuitamente; circo oferece ainda desconto de até 50% no ingresso com doação de livro em bom estado

Sertãozinho passa a contar com soro antiescorpiônico

Antídoto está disponível na UPA do município e será utilizado em acidentes graves e/ou moderados de picadas de escorpião

Alma abre agenda de audições para o primeiro semestre de 2020 Os cursos são...

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) está com vagas abertas

Chef Alejandro Blanco, de Ribeirão Preto, disputa o “Oscar” da gastronomia brasileira

O coordenador do Espaço Gourmet do RibeirãoShopping e chef do Café Du Chef é um dos representantes do Estado de São Paulo no Prêmio Nacional Dólmã de 2020

Oportunidade: 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos do programa Via Rápida Virtual

Visando qualificação profissional, as aulas são ofertadas na modalidade de Ensino à Distância (EAD) em áreas de gestão e tecnologia de informação

Museu Casa de Portinari convida crianças para se divertirem em oficinas temáticas gratuitas

Férias no Museu ainda traz brincadeiras e jogos; programação segue até dia 31

Simule em quais cursos você pode conseguir uma vaga pelo SiSu

Ribeirão Preto e cidades da região oferecem mais de 2900 vagas pelo SiSu. Veja como simular as suas chances para uma das vagas.

Novas placas de veículos serão obrigatórias a partir de 31 de janeiro

A nova placa será obrigatória apenas nos casos de primeiro emplacamento

Estudantes podem se inscrever no Sisu a partir desta terça-feira

Além de participar do Sisu, os estudantes podem usar as notas do Enem para concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).
- PUBLICIDADE -