Início Tecnologia Ribeirão Preto sedia encontro internacional de inovação e negócios

Ribeirão Preto sedia encontro internacional de inovação e negócios

BIN@™BRAZIL 2019 acontece entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, promovendo debates em diferentes áreas

- continua após a publicidade -

Circularidade e Sustentabilidade serão os temas de um encontro internacional de inovação e negócios que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, em Ribeirão Preto, reunindo universidades, parques científicos e tecnológicos, incubadoras, empresas de base tecnológica, investidores, startups de diferentes segmentos e grandes empresas líderes em inovação. BIN@™ é um evento anual e itinerante que surgiu na Universidade do Porto em Portugal.

O evento está na sua 10ª edição, e já passou por países como Portugal, Reino Unido, Romênia e Polônia. Neste ano, a BIN@™BRAZIL 2019 será realizado em diferentes espaços de Ribeirão Preto, dentre eles Teatro do Campus da USP e Supera Parque de Inovação e Tecnologia. O evento não tem fiz lucrativos e as inscrições são gratuitas, porém limitadas.

“Em dez anos, o evento já foi realizado no Brasil em duas oportunidades: em 2013, em Ribeirão Preto e, em 2016, em São Paulo. Agora, ele volta para Ribeirão Preto, promovendo o debate sobre práticas e oportunidades em circularidade e sustentabilidade, abordando tópicos sobre economia verde, design circular, veículos verdes, mobilidade, smart cities, novas formas de cultivo com agricultura digital, inovações em saúde dentre outros temas. Um dos objetivos é promover novas parcerias colaborativas entre as instituições e empresas participantes de diferentes países e regiões brasileiras”, explica Diego Siqueira, pesquisador do NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica), do Supera Parque que faz parte da comissão organizadora do evento.

Na programação estão previstas palestras, workshops, sessões abertas, sessões temáticas, sessões de ação, exibição de empresas e tecnologias (business showcases), além de reuniões B2B. “Essa edição temática do evento impacta positivamente diferentes áreas e segmentos, além de estar alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, ajudando a planejarmos os próximos séculos integrando ciência, política e empresas. A rede internacional conta com mais de 3 mil membros, dentre pesquisadores, gestores públicos e empresariais” diz Eduardo Cicconi, Gerente do Supera Parque que também faz parte da comissão organizadora do evento junto com outros especialistas do Supera Parque e a Agência USP de Inovação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Programação

Durante os três dias de evento, os participantes irão discutir a circularidade e a sustentabilidade, tendo como foco as áreas da saúde, biotecnologia, agricultura e afins. A ideia é propor soluções integradas para os desafios globais. Também serão discutidos modelos de negócios com foco em ciclos reversíveis e condições sistêmicas, bem como os blocos de construção para setores e temas transversais para indústria, agricultura e saúde pública. As inscrições e a programação completa estão disponíveis no site https://paginas.fe.up.pt/~binbrazil19/.  

Informações binbrazil2019@superaparque.com.br ou pelo telefone (16) 3315-0735

SUPERA PARQUE 

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios. Ao todo, são 77 empresas instaladas no Parque, sendo: 57 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 12 empreendimentos no Centro de Negócios e 8 na aceleradora SEVNA Startups.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Covid-19: governo anuncia resultado de ensaio clínico com nitazoxanida

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) concluiu o estudo clínico com o uso do medicamento nitazoxanida em pacientes na fase precoce da covid-19

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU