Início Tecnologia Primeiro evento do interior reúne treinadores do Pokémon Go no centro de...

Primeiro evento do interior reúne treinadores do Pokémon Go no centro de Ribeirão

- continua após a publicidade -

Um evento no Facebook com o intuito de reunir apreciadores do jogo Pokémon Go é a atração no centro de Ribeirão Preto domingo (07). O local de encontro está marcado para a esplanada do Teatro Pedro II, onde já está confirmada a presença da Guarda Municipal e da Policia Militar para oferecer mais tranquilidade aos participantes.

Neste jogo crianças de 5 anos até idosos estão pelas ruas e praças dia e noite à “caça dos monstrinhos”.

O evento foi organizado em apenas 3 dias, já que o jogo só foi liberado nesta quarta-feira (3) a noite, mas mesmo assim na tarde deste Sábado já são mais de 1.800 pessoas confirmadas e outras 2.800 demonstraram interesse em participar da Caça aos Pokémons.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“É uma ideia legal porque dá pra se divertir, ir com os amigos, conversar com novas pessoas e caçar pokémons”, comenta o estudante Vini Oliveira, de 16 anos, e informou que vai marcar presença com os amigos da escola.

Já J.C. Silva que está avançado no jogo e tem ajudado com dicas e informações para aqueles que ainda não tem muita experiência, disse que estará na praça para ajudar quem precisar, ensinar quem está apenas começando no jogo e dar dicas para aqueles que querem subir de nível mais rápido. Segundo o que nos contou, estará a partir das 08:00 da manhã no local e irá com as(os) amigas(os).

“Como vai muita gente, saber que terá policiamento ajuda, todo mundo se sente mais seguro”, afirma Michele Garcia, que virá de Batatais para o evento.

Foi pensando nisso que Ludson, criou o 1° Encontro de Pokémon Go! em Ribeirão.

“A gente sabe que não existe um lugar totalmente seguro, mas aqui nos sentimos mais seguros para tirar o celular e jogar sem grandes preocupações. E até por terminar cedo, dá para trazer crianças, por exemplo”, conta.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A região central tem mais de 8 Pokéstops, locais onde os jogadores podem adquirir itens para o jogo, como Pokébolas. Além disso, durante o evento os organizadores utilizarão a cada 30 minutos o modo “Lure Module” e caminharão entre os treinadores com o Insense ativo para atrair mais pokémons para o local, além de possíveis “monstrinhos raros”.

O Primeiro evento terá ainda vários brindes aos participantes:

  • Vários livros (quem disse que pokemon não é cultura?)
  • 06 PowerBank para carregar o seu celular;
  • 01 PowerBank para o Cosplay mais criativo;
  • 02 Fones de Ouvido;
  • 01 Carregador Veicular
  • Pokébolas em tamanho gigante, chaveiros Pokebolas e surpresas para o momento do evento.

Mais o que realmente atrai os participantes é a possibilidade de estatelarem juntos a pessoas que tem a mesma preferência e poderem fazer novas amizades, além de trocarem conhecimentos.
A ideia é socializar as pessoas que estão jogando o Pokémon Go e também trocar dicas, jogar junto, conversar, rir,  se conhecer, batalhar juntos, fazer os duelos, formar equipes para disputarem as “academias” que estão espalhadas pela cidade e são um trunfo para os mais avançados.

Além da página do evento no Facebook, vários grupos de jogadores do Pokémon Go foram criados em diversas redes sociais, onde os “caçadores” trocam experiências, dão dicas sobre localização de pokémons e pontos de recarga de “pokébola” e compartilham piadas.

Nós preparamos um guia para você encontrar as PokéStops e os Ginásios em Ribeirão, o mapa interativo permite que você cadastre uma PokéStop que encontrou para ajudar outros treinadores a achá-la. Para acessar o mapa de PokéStops e Ginásios de Ribeirão Preto acesse este link.

Você pode conferir todos os detalhes do evento na página oficial no facebook: https://www.facebook.com/events/1655794848073725/
Uma página para os fãs de Pokémon Go também foi criada, a Pokémon Go Ribeirão, aproveite para curtir: https://www.facebook.com/PokemonGoRibeirao

Deixe o seu celular carregado, separe o seu carregador portátil, vá de tênis e prepare-se para uma grande caçada!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.