Início Tecnologia Pokémon Go febre no mundo esta prestes a ser lançado no Brasil

Pokémon Go febre no mundo esta prestes a ser lançado no Brasil

- continua após a publicidade -

A Niantic parece estar preparada para começar a liberar Pokémon Go em mais países com um espaço de tempo menor. Ontem (13), o jogo começou a ser instalado pelos usuários na Alemanha. Hoje, são os britânicos quem podem começar sua jornada para pegar todos.

O jogo é uma febre. Os números iniciais de adesão ao aplicativo nos Estados Unidos não têm precedentes na história. A cada dia, o game atinge uma nova marca. Atualmente, já é mais utilizado que Netflix, Twitter e Spotify pelos usuários de dispositivos móveis. E isso ainda sem estar disponível em diversos mercados ainda.

Os publicadores não informaram quais países receberão o jogo nos próximos dias. Pode-se esperar, claro, que sejam outros países europeus. América Latina vai ter o jogo algum dia, mas não se sabe se em um futuro próximo ou se vai demorar meses. No Brasil, o jogo segue bloqueado, mas é possível jogar com alguns truques no computador – o que não é recomendado, pois pode causar a suspensão da conta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Enquanto o jogo não desembarca em solo tupiniquim, a Nantic já anunciou planos para monetizar ainda mais o game, que espera ser bom para todos, treinadores, donos de estabelecimentos e, claro, ela própria.

Game desafia jogadores a caçar personagens no mundo real. Por outro lado, ele leva gamers fazerem mais exercício.
O jogo, que combina videogame com o mundo físico, teve uma grande demanda na App Store em poucos dias em que está no mercado nos EUA, na Austrália e na Nova Zelândia.

2131652460_563d0a5c8aMas jogadores relataram que sofreram diversas lesões por caminhar pelo mundo real com os olhos grudados nas telinhas dos celulares em busca dos monstros digitais.

Mike Schultz, de 21 anos, de Long Island, Nova York, caiu de seu skate na quinta-feira porque estava olhando o telefone em busca das criaturas. Ele caiu e cortou a mão ao bater no chão.

Mas ele disse que a culpa foi sua, e não da companhia que fez o game.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O game também levou as pessoas a publicarem fotos nas redes sociais enquanto perseguem os Pokemons em todo tipo de situação perigosa.

A polícia de Darwin, na Austrália, pediu aos jogadores que não entrem em sua sede, que é uma Pokestop no game.

Joelhos machucados, choques com portas giratórias e árvores têm sido relatados.

Por outro lado, os jogadores fazem mais exercício que o habitual e podem aprender mais sobre os lugares históricos incorporados no jogo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Após auxilio emergencial Bolsonaro cria renda cidadã para 2021

Bolsonaro confirma programa que vai substituir o Bolsa Família

Dia Mundial do Coração conscientiza população sobre problemas cardiovasculares

Em 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. Criada pela Federação Mundial do Coração com objetivo de conscientizar a população

Suicídio e depressão: questões individuais ou coletivas?

No entanto, quando a Organização Mundial da Saúde declara a depressão como o mal do século e as taxas de suicídio se elevam consideravelmente em épocas de crise e especialmente agora

Mesmo sem isolamento estado de SP completa 10 semanas queda de internações por coronavírus

Indicadores de saúde também apontam que os óbitos voltaram a diminuir, com queda de 16% em relação à semana anterior

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.