Início Tecnologia Pokémon GO é lançado oficialmente no Brasil e nós saímos a caça

Pokémon GO é lançado oficialmente no Brasil e nós saímos a caça

- continua após a publicidade -

Aguardado pelos fãs brasileiros, o jogo “Pokémon GO” ja chegou em Ribeirão Preto.

Na tarde desta quarta-feira, os mapas começaram a ser povoados com ginásios, pokéstops (pontos onde itens úteis ao jogo podem ser coletados) e as famosas criaturinhas. No início da noite, o jogo chegou às lojas oficiais da Apple e Google.

O jogo usa a tecnologia da realidade aumentada para levar para as telas dos smartphones personagens virtuais, que se misturam com o ambiente real captado pelas câmeras. Os monstrinhos ficam espalhados pelas cidades, e os jogadores são convidados a circular pelas ruas atrás deles.

A notícia se espalhou rapidamente pelas redes sociais, muitos jogadores já compartilham a alegria de capturar vários Pokémons, eles estão aparecendo até dentro de casa!

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Provavelmente, os servidores podem passar por instabilidade em um primeiro momento devido a grande quantidade de volume de acessos. De uma forma ou de outra, você já deve conseguir sair nas ruas e correr para pegar Pokébolas e Pokémons, parar nas PokéStops, capturar Pidgeys e se tornar líder dos ginásios espalhados pela cidade.

Nós do Portal Em Ribeirão saímos a caça dos portais e dos caçadores na noite desta quarta (03) e encontramos muita gente com os celulares na mão rodando até a madrugada desta quinta (04). O publico é o mais variado, amigos rodando de moto a procura das criaturinhas, pais com filhos dentro de carro, grupos de amigos fazendo a caçada a pé e casais de namorados rodando em busca de novos níveis.

Nos próximos dias teremos mais detalhe sobre as expectativas e resultados dos ribeirão-pretanos e jogadores da região.

Encontramos vários portais pela cidade em pontos como a Lagoinha, Centro da cidade (Praça XV, Catedral, 7 de setembro, Av. Independência) tem muitos pontos espalhados por toda a cidade!

[tie_slideshow]

[tie_slide] Screenshot_20160803-234750 [/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-234728 [/tie_slide]

[tie_slide]Screenshot_20160803-234712 [/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-234547 [/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-234523[/tie_slide]

[tie_slide]Screenshot_20160803-234355 [/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-234234 [/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-234032 [/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-233340 [/tie_slide]

[tie_slide]Screenshot_20160803-232354 [/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-231847 [/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-231726[/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-230624 [/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-225726[/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-191853 [/tie_slide]

[/tie_slideshow]

Conversamos com João Pedro que estava na Av. 13 de Maio, ainda tentando entender como funciona o jogo. Já os amigos Bruno Caetano, Pedro Paulo, Cristian Henrique e Luccas Rodrigues já haviam capturados alguns Pokémons na região da lagoa do saibro no Jardim Interlagos. Na praça do motoqueiro os amigos Hektor Gimenes e Daniel Scheichee estavam em buscas de portais e já haviam feito algumas capturas andando entre a praça e a Mini Rodoviária.

Quer receber dicas de como se dar bem neste jogo e saber onde conseguir seus bichinhos mais raros, além de itens especiais? Acesse a página especial e acompanhe.

Uma dica é evitar sair sozinho(a), é mais seguro estar em grupos além de ser mais animado. Vimos tarde da noite praças vazias e pessoas caminhando ou mesmo dirigindo em busca da captura. Sempre é bom lembrarmos que pessoas podem se aproveitar de sua distração, estes fatos já ocorrem em outros países que tiveram o lançamento do jogo.

Neste primeiro momento, muitos “segredos” e dicas vão sendo descobertas com o tempo, mas abrimos um espaço para que os usuários possam dar dicas sobre o jogo e locais. confira.

Desde o lançamento oficial, no dia 6 de julho, “Pokémon Go” se transformou em uma febre onde foi lançado. Inicialmente, apenas EUA, Austrália e Nova Zelândia receberam o título, mas desde então ele já foi lançado em mais de 30 países, e superou a marca de 100 milhões de downloads, segundo a consultoria App Annie.
POLÊMICAS EM OUTROS PAÍSES

O lançamento do jogo em diversos países do mundo foi recheado de polêmicas e fatos inusitados. O Museu Memorial do Holocausto, em Nova York, pediu que os jogadores parassem de entrar no memorial apenas para capturar Pokémons. O mesmo pedido foi feito pelo Memorial de Hiroshima, no Japão, e até mesmo pela operadora da usina nuclear de Fukushima.

Um jovem chegou a perder a namorada após ser flagrado jogando Pokémon GO na casa da ex, em Nova York. O jogo também serviu de isca para ladrões, que utilizavam o aplicativo para identificar onde suas vítimas iriam para caçar os bichinhos e aproveitar para roubá-las.

A expectativa dos brasileiros pelo lançamento do jogo aumentou nos últimos dias. Na segunda-feira, a Niantic se desculpou com os brasileiros pela demora e, nesta quarta, pelo conta oficial do jogo no Twitter, a companhia afirmou estar trabalhando duro para trazer o game para o país.

Agora vamos a caçada? Logo você terá um mapa interativo aqui no Em Ribeirão para ajudar a encontrar as PokeStops e Ginásios de batalha. Enquanto isso, Curta a Página do Pokémon Go Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Daerp suspende atendimento presencial a partir de segunda-feira

Com salários e benefícios garantidos, estes estão entre os defensores do #fiqueemcasa.

Estudo com a população continua vacinação de voluntários em Serrana

É possível prever que o estudo vai alcançar uma alta cobertura vacinal da população adulta do município.

Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto disponibiliza vídeos com contação de histórias, jogos e músicas

As atividades podem ser acessadas gratuitamente e têm como objetivo levar entretenimento a crianças hospitalizadas e/ou em isolamento social

No Japão, Associação Médica recomenda uso da ivermectina contra Covid-19

O presidente da Associação Médica de Tóquio, Haruo Ozaki, recomendou o uso emergencial de ivermectina

PEC Emergencial é aprovada no Senado e auxílio emergencial é recriado

Essa PEC permite que o auxílio emergencial seja financiado com créditos extraordinários, que não são limitados pelo teto de gastos.
- PUBLICIDADE -