InícioTecnologiaPokémon GO é lançado oficialmente no Brasil e nós saímos a caça

Pokémon GO é lançado oficialmente no Brasil e nós saímos a caça

- continua após a publicidade -

Aguardado pelos fãs brasileiros, o jogo “Pokémon GO” ja chegou em Ribeirão Preto.

Na tarde desta quarta-feira, os mapas começaram a ser povoados com ginásios, pokéstops (pontos onde itens úteis ao jogo podem ser coletados) e as famosas criaturinhas. No início da noite, o jogo chegou às lojas oficiais da Apple e Google.

O jogo usa a tecnologia da realidade aumentada para levar para as telas dos smartphones personagens virtuais, que se misturam com o ambiente real captado pelas câmeras. Os monstrinhos ficam espalhados pelas cidades, e os jogadores são convidados a circular pelas ruas atrás deles.

A notícia se espalhou rapidamente pelas redes sociais, muitos jogadores já compartilham a alegria de capturar vários Pokémons, eles estão aparecendo até dentro de casa!

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Provavelmente, os servidores podem passar por instabilidade em um primeiro momento devido a grande quantidade de volume de acessos. De uma forma ou de outra, você já deve conseguir sair nas ruas e correr para pegar Pokébolas e Pokémons, parar nas PokéStops, capturar Pidgeys e se tornar líder dos ginásios espalhados pela cidade.

Nós do Portal Em Ribeirão saímos a caça dos portais e dos caçadores na noite desta quarta (03) e encontramos muita gente com os celulares na mão rodando até a madrugada desta quinta (04). O publico é o mais variado, amigos rodando de moto a procura das criaturinhas, pais com filhos dentro de carro, grupos de amigos fazendo a caçada a pé e casais de namorados rodando em busca de novos níveis.

Nos próximos dias teremos mais detalhe sobre as expectativas e resultados dos ribeirão-pretanos e jogadores da região.

Encontramos vários portais pela cidade em pontos como a Lagoinha, Centro da cidade (Praça XV, Catedral, 7 de setembro, Av. Independência) tem muitos pontos espalhados por toda a cidade!

[tie_slideshow]

[tie_slide] Screenshot_20160803-234750 [/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-234728 [/tie_slide]

[tie_slide]Screenshot_20160803-234712 [/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-234547 [/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-234523[/tie_slide]

[tie_slide]Screenshot_20160803-234355 [/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-234234 [/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-234032 [/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-233340 [/tie_slide]

[tie_slide]Screenshot_20160803-232354 [/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-231847 [/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-231726[/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-230624 [/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-225726[/tie_slide]

[tie_slide] Screenshot_20160803-191853 [/tie_slide]

[/tie_slideshow]

Conversamos com João Pedro que estava na Av. 13 de Maio, ainda tentando entender como funciona o jogo. Já os amigos Bruno Caetano, Pedro Paulo, Cristian Henrique e Luccas Rodrigues já haviam capturados alguns Pokémons na região da lagoa do saibro no Jardim Interlagos. Na praça do motoqueiro os amigos Hektor Gimenes e Daniel Scheichee estavam em buscas de portais e já haviam feito algumas capturas andando entre a praça e a Mini Rodoviária.

Quer receber dicas de como se dar bem neste jogo e saber onde conseguir seus bichinhos mais raros, além de itens especiais? Acesse a página especial e acompanhe.

Uma dica é evitar sair sozinho(a), é mais seguro estar em grupos além de ser mais animado. Vimos tarde da noite praças vazias e pessoas caminhando ou mesmo dirigindo em busca da captura. Sempre é bom lembrarmos que pessoas podem se aproveitar de sua distração, estes fatos já ocorrem em outros países que tiveram o lançamento do jogo.

Neste primeiro momento, muitos “segredos” e dicas vão sendo descobertas com o tempo, mas abrimos um espaço para que os usuários possam dar dicas sobre o jogo e locais. confira.

Desde o lançamento oficial, no dia 6 de julho, “Pokémon Go” se transformou em uma febre onde foi lançado. Inicialmente, apenas EUA, Austrália e Nova Zelândia receberam o título, mas desde então ele já foi lançado em mais de 30 países, e superou a marca de 100 milhões de downloads, segundo a consultoria App Annie.
POLÊMICAS EM OUTROS PAÍSES

O lançamento do jogo em diversos países do mundo foi recheado de polêmicas e fatos inusitados. O Museu Memorial do Holocausto, em Nova York, pediu que os jogadores parassem de entrar no memorial apenas para capturar Pokémons. O mesmo pedido foi feito pelo Memorial de Hiroshima, no Japão, e até mesmo pela operadora da usina nuclear de Fukushima.

Um jovem chegou a perder a namorada após ser flagrado jogando Pokémon GO na casa da ex, em Nova York. O jogo também serviu de isca para ladrões, que utilizavam o aplicativo para identificar onde suas vítimas iriam para caçar os bichinhos e aproveitar para roubá-las.

A expectativa dos brasileiros pelo lançamento do jogo aumentou nos últimos dias. Na segunda-feira, a Niantic se desculpou com os brasileiros pela demora e, nesta quarta, pelo conta oficial do jogo no Twitter, a companhia afirmou estar trabalhando duro para trazer o game para o país.

Agora vamos a caçada? Logo você terá um mapa interativo aqui no Em Ribeirão para ajudar a encontrar as PokeStops e Ginásios de batalha. Enquanto isso, Curta a Página do Pokémon Go Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agora sem o que fazer camara de Ribeirão Preto oferece titulo de cidadão Ribeirão-pretano a melancia

Homenagem a oficial do Exército teve desfile de blindados e banda militar, mas a pergunta é o que o senhor General Amin Naves fez de efetivo para nossa cidade a não ser trair a confiança daqueles que adimiravam a instituição?

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras
- PUBLICIDADE -