Aguardado pelos fãs brasileiros, o jogo “Pokémon GO” ja chegou em Ribeirão Preto.
Na tarde desta quarta-feira, os mapas começaram a ser povoados com ginásios, pokéstops (pontos onde itens úteis ao jogo podem ser coletados) e as famosas criaturinhas. No início da noite, o jogo chegou às lojas oficiais da Apple e Google.
O jogo usa a tecnologia da realidade aumentada para levar para as telas dos smartphones personagens virtuais, que se misturam com o ambiente real captado pelas câmeras. Os monstrinhos ficam espalhados pelas cidades, e os jogadores são convidados a circular pelas ruas atrás deles.
A notícia se espalhou rapidamente pelas redes sociais, muitos jogadores já compartilham a alegria de capturar vários Pokémons, eles estão aparecendo até dentro de casa!
Provavelmente, os servidores podem passar por instabilidade em um primeiro momento devido a grande quantidade de volume de acessos. De uma forma ou de outra, você já deve conseguir sair nas ruas e correr para pegar Pokébolas e Pokémons, parar nas PokéStops, capturar Pidgeys e se tornar líder dos ginásios espalhados pela cidade.
Nós do Portal Em Ribeirão saímos a caça dos portais e dos caçadores na noite desta quarta (03) e encontramos muita gente com os celulares na mão rodando até a madrugada desta quinta (04). O publico é o mais variado, amigos rodando de moto a procura das criaturinhas, pais com filhos dentro de carro, grupos de amigos fazendo a caçada a pé e casais de namorados rodando em busca de novos níveis.
Nos próximos dias teremos mais detalhe sobre as expectativas e resultados dos ribeirão-pretanos e jogadores da região.
Encontramos vários portais pela cidade em pontos como a Lagoinha, Centro da cidade (Praça XV, Catedral, 7 de setembro, Av. Independência) tem muitos pontos espalhados por toda a cidade!
[tie_slideshow]
[/tie_slideshow]
Conversamos com João Pedro que estava na Av. 13 de Maio, ainda tentando entender como funciona o jogo. Já os amigos Bruno Caetano, Pedro Paulo, Cristian Henrique e Luccas Rodrigues já haviam capturados alguns Pokémons na região da lagoa do saibro no Jardim Interlagos. Na praça do motoqueiro os amigos Hektor Gimenes e Daniel Scheichee estavam em buscas de portais e já haviam feito algumas capturas andando entre a praça e a Mini Rodoviária.
Quer receber dicas de como se dar bem neste jogo e saber onde conseguir seus bichinhos mais raros, além de itens especiais? Acesse a página especial e acompanhe.
Uma dica é evitar sair sozinho(a), é mais seguro estar em grupos além de ser mais animado. Vimos tarde da noite praças vazias e pessoas caminhando ou mesmo dirigindo em busca da captura. Sempre é bom lembrarmos que pessoas podem se aproveitar de sua distração, estes fatos já ocorrem em outros países que tiveram o lançamento do jogo.
Neste primeiro momento, muitos “segredos” e dicas vão sendo descobertas com o tempo, mas abrimos um espaço para que os usuários possam dar dicas sobre o jogo e locais. confira.
Desde o lançamento oficial, no dia 6 de julho, “Pokémon Go” se transformou em uma febre onde foi lançado. Inicialmente, apenas EUA, Austrália e Nova Zelândia receberam o título, mas desde então ele já foi lançado em mais de 30 países, e superou a marca de 100 milhões de downloads, segundo a consultoria App Annie.
POLÊMICAS EM OUTROS PAÍSES
O lançamento do jogo em diversos países do mundo foi recheado de polêmicas e fatos inusitados. O Museu Memorial do Holocausto, em Nova York, pediu que os jogadores parassem de entrar no memorial apenas para capturar Pokémons. O mesmo pedido foi feito pelo Memorial de Hiroshima, no Japão, e até mesmo pela operadora da usina nuclear de Fukushima.
Um jovem chegou a perder a namorada após ser flagrado jogando Pokémon GO na casa da ex, em Nova York. O jogo também serviu de isca para ladrões, que utilizavam o aplicativo para identificar onde suas vítimas iriam para caçar os bichinhos e aproveitar para roubá-las.
A expectativa dos brasileiros pelo lançamento do jogo aumentou nos últimos dias. Na segunda-feira, a Niantic se desculpou com os brasileiros pela demora e, nesta quarta, pelo conta oficial do jogo no Twitter, a companhia afirmou estar trabalhando duro para trazer o game para o país.
Agora vamos a caçada? Logo você terá um mapa interativo aqui no Em Ribeirão para ajudar a encontrar as PokeStops e Ginásios de batalha. Enquanto isso, Curta a Página do Pokémon Go Ribeirão Preto.