InícioEsportesOlimpíadasNa estreia Brasil decepciona e fica no empate com África do Sul

Na estreia Brasil decepciona e fica no empate com África do Sul

- continua após a publicidade -

Partida entre Brasil e África do Sul terminou em 0 a 0. A partida marcou a estreia da seleção brasileira de futebol masculino nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O jogo, que começou às 16h, ocorreu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Brasil ainda enfrenta o Iraque e a Dinamarca.

Com o coração na mão, a torcida viu algumas possibilidades de um gol. Aos 24 minutos do segundo tempo, os brasileiros quase comemoram quando Luan entrou na área e cruzou, a bola passou por Gabigol e chegou a Jesus, sem goleiro. Mas não foi desta vez. Pouco depois, aos 27 minutos, Neymar quase marcou, mas a bola passou por cima do gol, balançando a rede.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Mvala, meio-campo da África do Sul foi expulso, por ter levado dois cartões amarelos, sob aplausos dos brasileiros. O primeiro foi por falta em Neymar e o segundo, em Zeca. Com um jogador a mais, o Brasil dominou a partida, mas não marcou o tão esperado gol.

Mais cedo, às 13h, o estádio foi palco da partida de futebol masculino entre Iraque e a Dinamarca, que também terminou em 0 a 0.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao todo, Brasília receberá dez partidas de futebol, inclusive duas quartas-de-final.

As próximas partidas do futebol masculino são no dia 7, às 22h, contra o Iraque, no Mané Garrincha, e, no dia 10, contra a Dinamarca, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 22h. Nessa quarta-feira (5), pelo futebol feminino, o Brasil foi superior à China e venceu por 3 a 0 a partida no Engenhão.

Torcida

Brasília - Futebol masculino da seleção brasileira, deu o seu pontapé inicial na Olimpíada Rio 2016, em uma partida contra a África do Sul, no Estádio Mané Garrincha (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília – Futebol masculino da seleção brasileira, deu o seu pontapé inicial na Olimpíada Rio 2016, em uma partida contra a África do Sul, no Estádio Mané Garrincha (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Com o estádio quase lotado, a seleção brasileira de futebol masculino deu o seu pontapé inicial da Olimpíada. Os jogadores brasileiros foram aclamados pela torcida desde que entraram em campo, que fez o tradicional movimento de “ola” com as mãos antes mesmo do início da partida.

A arquibancada do estádio Mané Garrincha ficou toda de pé durante o Hino Nacional. Quando a execução protocolar do cântico terminou, parte dos torcedores tentou cantar até o fim “à capela”, como se tornou tradição durante as partidas na Copa do Mundo no Brasil em 2014.

Após o fiasco contra a Alemanha, quando os brasileiros perderam por 7 a 1 para os alemães, a seleção olímpica busca recompensar a torcida brasileira e ganhar o título da única competição oficial do planeta que ainda não conquistou.

Futebol Masculino

Novamente em casa, a seleção masculina lutará por seu primeiro ouro olímpico após treze tentativas. Para enfrentar o desafio na Rio 2016, o técnico Rogério Micale pode convocou três atletas mais experientes, acima de 23 anos (idade limite para o restante da equipe). Um deles foi Neymar, com 24 anos, o craque do Barcelona e o principal ídolo da seleção principal, terá o papel de comandar o ataque brasileiro. Ele conta com a companhia de Renato Augusto, 28 anos, meia do Beijing Guoan da China, e do goleiro Weverton, também com 28, do Atlético Paranaense, que substitui Fernando Prass, contundido nos últimos dias.

Veja aqui fotos da partida em detalhes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Dois lotes de parques municipais serão administrados por iniciativas privadas

Gestão e encerramento do contrato (até cinco anos de contrato com a possibilidade de prorrogação por mais cinco anos).

Ribeirão Preto estende abertura do comércio a partir desta sexta-feira, dia 30

Medida se antecipa ao Plano São Paulo. Veja como ficam os horários.

GCMs realizam doação de sangue em Ribeirão Preto

Ação contribuiu com o estoque de sangue do hospital São Lucas; tipos O-, O+ e A - são os mais críticos, com menos da metade das bolsas necessárias

Brasil gera 309 mil empregos formais em junho

Governo deve lançar programas para inclusão de jovens no mercado

Anvisa alerta sobre casos de Guillain-Barré após vacinação

A Anvisa explica que a SGB é um distúrbio neurológico autoimune raro, no qual o sistema imunológico danifica as células nervosas.
- PUBLICIDADE -