Representantes da Secretaria de Assistência Social e responsáveis pelo “Projete o Futuro” estiveram reunidos na tarde da última quinta-feira, 1º de julho, para anúncio da disponibilização de tablets, já com pacote de dados, para 40 jovens que participarão do programa.
Compartilhar experiências, transformar vidas, ampliar os horizontes e fomentar a inclusão, a ética, o estímulo à cidadania e o comprometimento são os objetivos do “Projete o Futuro”.
Ao todo, 40 jovens atendidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social participarão do programa, que busca auxiliar o jovem da escola pública a seguir o caminho em busca de um futuro melhor com o objetivo de desenvolver habilidades de Comunicação, Espírito Crítico, Perseverança, Otimismo, Liderança e Responsabilidade, contribuindo para o desenvolvimento profissional e de cidadania. O projeto também contempla conceitos de educação financeira, empregabilidade e empreendedorismo.
O primeiro encontro do Projete acontecerá no dia 10 de julho, com os jovens da turma “Dourada”, assim batizada pelos responsáveis.
“É uma grande oportunidade para os nossos jovens. Além de toda a transformação e encaminhamento de vida, poder facilitar os acessos das regiões periféricas da cidade trará grande transformação social e econômica para essas pessoas, mudando a realidade destas famílias”, comenta Renata Corrêa, secretária de Assistência Social.
O Projete é fruto da parceria entre as empresas Grupo Maubisa, Consinco, Sicob Cocred, PwC, Santa Emília Caminhões, Grupo Lago-San, DigitalNet, Ourofino, Riberball, ValorUp, RP Capital, Construtora Stéfani, Happening, Agropecuária Uvá, Ourofino Agrociência, Supera e Escola SEB. Conta com o apoio das empresas, Pontue, Faculdades Estácio, Outras Palavras, Grupo RS, Vox 2 You, Água Doce e Zpp Ideias Participativas.