InícioTecnologiaJovens dos Serviços de Convivência receberão tablets com pacote de dados

Jovens dos Serviços de Convivência receberão tablets com pacote de dados

Novidade foi anunciada; ao todo, 40 jovens serão beneficiados

- continua após a publicidade -

Representantes da Secretaria de Assistência Social e responsáveis pelo “Projete o Futuro” estiveram reunidos na tarde da última quinta-feira, 1º de julho, para anúncio da disponibilização de tablets, já com pacote de dados, para 40 jovens que participarão do programa.

Compartilhar experiências, transformar vidas, ampliar os horizontes e fomentar a inclusão, a ética, o estímulo à cidadania e o comprometimento são os objetivos do “Projete o Futuro”.

Ao todo, 40 jovens atendidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social participarão do programa, que busca auxiliar o jovem da escola pública a seguir o caminho em busca de um futuro melhor com o objetivo de desenvolver habilidades de Comunicação, Espírito Crítico, Perseverança, Otimismo, Liderança e Responsabilidade, contribuindo para o desenvolvimento profissional e de cidadania. O projeto também contempla conceitos de educação financeira, empregabilidade e empreendedorismo.

O primeiro encontro do Projete acontecerá no dia 10 de julho, com os jovens da turma “Dourada”, assim batizada pelos responsáveis.

“É uma grande oportunidade para os nossos jovens. Além de toda a transformação e encaminhamento de vida, poder facilitar os acessos das regiões periféricas da cidade trará grande transformação social e econômica para essas pessoas, mudando a realidade destas famílias”, comenta Renata Corrêa, secretária de Assistência Social.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Projete é fruto da parceria entre as empresas Grupo Maubisa, Consinco, Sicob Cocred, PwC, Santa Emília Caminhões, Grupo Lago-San, DigitalNet, Ourofino, Riberball, ValorUp, RP Capital, Construtora Stéfani, Happening, Agropecuária Uvá, Ourofino Agrociência, Supera e Escola SEB. Conta com o apoio das empresas, Pontue, Faculdades Estácio, Outras Palavras, Grupo RS, Vox 2 You, Água Doce e Zpp Ideias Participativas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021
- PUBLICIDADE -