Início Tecnologia Fa­ce­book, Go­ogle e Twitter são acu­sados di­re­ta­mente de cen­sura em grupo

Fa­ce­book, Go­ogle e Twitter são acu­sados di­re­ta­mente de cen­sura em grupo

Se­nador norte-ame­ri­cano acusa gi­gantes tec­no­ló­gicas de se unirem para aplicar téc­nicas de cen­sura contra a po­pu­lação.

- continua após a publicidade -

O se­nador Josh Ha­wley, do Par­tido Re­pu­bli­cano, pres­si­onou, nesta terça-feira (17 de no­vembro), o CEO do Fa­ce­book, Mark Zuc­ker­berg, du­rante uma au­di­ência no Con­gresso dos Es­tados Unidos. A de­núncia alega que os fun­ci­o­ná­rios do Fa­ce­book co­or­denam com os mem­bros do Twitter e do Go­ogle para agir como mo­de­ra­dores do con­teúdo, fa­vo­re­cendo nar­ra­tivas e ideais com­par­ti­lhados pelos ad­mi­nis­tra­dores. 

Ha­wley disse que um ex-fun­ci­o­nário do Fa­ce­book “com co­nhe­ci­mento di­reto das prá­ticas de mo­de­ração de con­teúdo da em­presa” en­trou em con­tato com seu es­cri­tório aler­tando sobre uma “pla­ta­forma in­terna cha­mada Ta­refas que o Fa­ce­book usa para co­or­denar pro­jetos, in­cluindo cen­sura”. 

Em de­cla­ração du­rante a au­di­ência, Ha­wley de­clarou:

“As equipes de cen­sura do Fa­ce­book se co­mu­nicam com suas con­tra­partes no Twitter e no Go­ogle e, em se­guida, in­serem as su­ges­tões dessas em­presas para cen­sura na pla­ta­forma para que o Fa­ce­book possa acom­panhá-las e co­or­denar de forma eficaz seus es­forços de cen­sura”.

Em men­sagem no Twitter, Ha­wley apre­sentou uma cap­tura de tela da pla­ta­forma em questão, e acres­centou: 

“Twitter e Go­ogle ro­ti­nei­ra­mente su­gerem tó­picos para cen­sura — hash­tags, in­di­ví­duos, sites, muitos deles con­ser­va­dores – e o Fa­ce­book re­gistra-os para acom­pa­nha­mento”.

O se­nador con­cluiu: “Você já se per­guntou como um usuário blo­queado numa pla­ta­forma fre­quen­te­mente é ra­pi­da­mente ba­nido ou blo­queado em ou­tras? É assim”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ainda du­rante a au­di­ência no Con­gresso, o se­nador do Mis­souri per­guntou a Zuc­ker­berg se os fun­ci­o­ná­rios do Fa­ce­book, Twitter e Go­ogle co­or­de­navam as de­ci­sões de mo­de­ração de con­teúdo em re­lação a “in­di­ví­duos, sites, hash­tags (ou) frases a serem proi­bidas”.

“Se­nador, não co­or­de­namos nossas po­lí­ticas”, disse Zuc­ker­berg, acres­cen­tando mais tarde, porém, que “es­pe­raria algum nível de co­mu­ni­cação”. As in­for­ma­ções são do portal Re­nova Mídia.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -