Vacina da Pfizer: Anvisa concede primeiro registro definitivo

Demais imunizantes usados no Brasil, são testes que deveriam ser realizados pelos laboratórios, mas estão sendo custeados pela população

0
721

A vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Pfizer/BioNTech recebeu nesta terça-feira, 23, o registro definitivo no Brasil. Dos produtos disponíveis no país, o imunizante é o primeiro a obter o certificado sanitário através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Atualmente, as mercadorias da Oxford e da Sinovac possuem apenas a autorização para uso emergencial. O Ministério da Saúde está negociando a compra do produto. O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, informou que a vacina apresentou segurança, qualidade e eficácia para a aprovação dos imunizantes.

Leia a nota da Anvisa

“Como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas.

O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro.

Esperamos que outras vacinas estejam em breve, sendo avaliadas e aprovadas.

Esse é o nosso compromisso.

Diretor-presidente Antonio Barra Torres”

arquivo