InícioSaúdeVacina da Pfizer: Anvisa concede primeiro registro definitivo

Vacina da Pfizer: Anvisa concede primeiro registro definitivo

Demais imunizantes usados no Brasil, são testes que deveriam ser realizados pelos laboratórios, mas estão sendo custeados pela população

- continua após a publicidade -

A vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Pfizer/BioNTech recebeu nesta terça-feira, 23, o registro definitivo no Brasil. Dos produtos disponíveis no país, o imunizante é o primeiro a obter o certificado sanitário através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Atualmente, as mercadorias da Oxford e da Sinovac possuem apenas a autorização para uso emergencial. O Ministério da Saúde está negociando a compra do produto. O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, informou que a vacina apresentou segurança, qualidade e eficácia para a aprovação dos imunizantes.

Leia a nota da Anvisa

“Como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas.

O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Esperamos que outras vacinas estejam em breve, sendo avaliadas e aprovadas.

Esse é o nosso compromisso.

Diretor-presidente Antonio Barra Torres”

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -