InícioSaúdeUma reviravolta, na Itália, a Covid também pode ser tratada com hidroxicloroquina

Uma reviravolta, na Itália, a Covid também pode ser tratada com hidroxicloroquina

Enquanto isso em Ribeirão Preto pessoas continuam a morrer sem a possibilidade de um tratamento preventivo, e a imprensa prostituta não publicara esta noticia

- continua após a publicidade -

Uma reviravolta na gama de tratamentos disponíveis contra a infecção por Covid-19 acontece na Itália. O Conselho de Estado disse sim a hidroxicloroquina para o tratamento do coronavírus, mediante receita e não reembolsável.

A terceira secção do Conselho de Estado acolheu, como medida de precaução, o recurso de um grupo de médicos generalistas e suspendeu a nota da Aifa de 22 de julho de 2020 que proibia a prescrição off label, ou seja, para uma utilização não prevista da droga para a luta contra a Covid 19.

Mas o que dizem os juízes administrativos?

A portaria afirma que “a contínua incerteza sobre a eficácia terapêutica da hidroxicloroquina, admitida pela própria Aifa para justificar a nova avaliação em ensaios clínicos randomizados, não é razão legal suficiente para justificar a suspensão não razoável de seu uso no território nacional atendendo médicos ”. “A escolha pelo uso ou não do medicamento, em situação de dúvida e contraste na comunidade científica – está escrito na portaria – com base em dados clínicos não unívocos, sobre sua eficácia apenas na fase inicial da doença, deve, portanto, deixada à autonomia de decisão e responsabilidade de cada médico “, “na ciência e na consciência” e com o consentimento informado óbvio de cada paciente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o acompanhamento constante e cuidadoso do médico que o prescreveu. A ordem especifica que a decisão da Aifa de excluir a prescrição off-label de hidroxicloroquina do regime de reembolso não está sujeita a suspensão (ou a montante do litígio). A droga, “defendida” por Bolsonaro e Donald Trump entre as lideranças políticas, é usada no tratamento da malária e de algumas doenças autoimunes, como a artrite reumatoide e o lúpus eritematoso discóide e disseminado. Seu uso off-label foi permitido nos estágios iniciais da pandemia.

A princípio, o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou os supostos efeitos contra a Covid-19, divulgando declarações entusiasmadas à imprensa. No entanto, com o passar dos meses, o entusiasmo pela hidroxicloroquina começou a diminuir com a constante e massiva campanha da imprensa e políticos com interesses escusos.

Fonte: Jornal IL TEMPO
arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -