InícioSaúdeUma reviravolta, na Itália, a Covid também pode ser tratada com hidroxicloroquina

Uma reviravolta, na Itália, a Covid também pode ser tratada com hidroxicloroquina

Enquanto isso em Ribeirão Preto pessoas continuam a morrer sem a possibilidade de um tratamento preventivo, e a imprensa prostituta não publicara esta noticia

- continua após a publicidade -

Uma reviravolta na gama de tratamentos disponíveis contra a infecção por Covid-19 acontece na Itália. O Conselho de Estado disse sim a hidroxicloroquina para o tratamento do coronavírus, mediante receita e não reembolsável.

A terceira secção do Conselho de Estado acolheu, como medida de precaução, o recurso de um grupo de médicos generalistas e suspendeu a nota da Aifa de 22 de julho de 2020 que proibia a prescrição off label, ou seja, para uma utilização não prevista da droga para a luta contra a Covid 19.

Mas o que dizem os juízes administrativos?

A portaria afirma que “a contínua incerteza sobre a eficácia terapêutica da hidroxicloroquina, admitida pela própria Aifa para justificar a nova avaliação em ensaios clínicos randomizados, não é razão legal suficiente para justificar a suspensão não razoável de seu uso no território nacional atendendo médicos ”. “A escolha pelo uso ou não do medicamento, em situação de dúvida e contraste na comunidade científica – está escrito na portaria – com base em dados clínicos não unívocos, sobre sua eficácia apenas na fase inicial da doença, deve, portanto, deixada à autonomia de decisão e responsabilidade de cada médico “, “na ciência e na consciência” e com o consentimento informado óbvio de cada paciente.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para o acompanhamento constante e cuidadoso do médico que o prescreveu. A ordem especifica que a decisão da Aifa de excluir a prescrição off-label de hidroxicloroquina do regime de reembolso não está sujeita a suspensão (ou a montante do litígio). A droga, “defendida” por Bolsonaro e Donald Trump entre as lideranças políticas, é usada no tratamento da malária e de algumas doenças autoimunes, como a artrite reumatoide e o lúpus eritematoso discóide e disseminado. Seu uso off-label foi permitido nos estágios iniciais da pandemia.

A princípio, o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou os supostos efeitos contra a Covid-19, divulgando declarações entusiasmadas à imprensa. No entanto, com o passar dos meses, o entusiasmo pela hidroxicloroquina começou a diminuir com a constante e massiva campanha da imprensa e políticos com interesses escusos.

Fonte: Jornal IL TEMPO
arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021
- PUBLICIDADE -