InícioMundoTanzânia revê testes de coronavírus após bode e mamão testarem positivo

Tanzânia revê testes de coronavírus após bode e mamão testarem positivo

Deu bode: O presidente havia afirmado que os testes importados da China já estariam contaminados, e após testes positivos em substancias não humanas, demitiu o secretario da saúde.

- continua após a publicidade -

O presidente da Tanzânia, John Magufuli, suspendeu o chefe do laboratório nacional de saúde, encarregado pelos exames de coronavírus.

O presidente havia afirmado que os testes importados – que não tiveram sua origem revelada – haviam falhado, pois apontaram resultados positivos ao examinar um bode, um mamão, óleo de carros, entre outras amostras não-humanas também submetidas a exames.

foto ebc

A oposição acusa o governo da Tanzânia de omitir dados e de não levar a pandemia a sério.

Freeman Mbowe, líder do principal partido opositor, o Chadema, acusou John Magufuli de “falta de transparência” sobre a questão do coronavírus.

O presidente respondeu. “Pode ter havido erros técnicos ou os reagentes importados também estão com problemas. Também é provável que os técnicos estejam sendo pagos para enganar”, afirmou em discurso transmitido pela TBC, emissora pública da Tanzânia.

internet

A chefe interina de comunicação do Ministério da Saúde, Catherine Sungura, afirmou que o diretor do laboratório e o gerente de garantia de qualidade foram suspenso para abrir caminho para investigação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O presidente pediu ao ministro de Assuntos Constitucionais e Jurídicos, Mwigulu Nchemba, que chefie esta vistoria.

Tanzania não decretou isolamento e mantém casos baixos

Algo que vale notar é que, além disso, enquanto a maioria dos países da região apostou no confinamento, a Tanzânia simplesmente fechou as escolas, e tanto o comércio quanto o transporte público continuaram funcionando. A África em si tem níveis baixos de testagem, o que a leva a também apresentar baixos números de casos e mortes por COVID-19, em relação a outras regiões como a Europa, por exemplo.

Fonte: Africa News

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -