InícioMundoTanzânia revê testes de coronavírus após bode e mamão testarem positivo

Tanzânia revê testes de coronavírus após bode e mamão testarem positivo

Deu bode: O presidente havia afirmado que os testes importados da China já estariam contaminados, e após testes positivos em substancias não humanas, demitiu o secretario da saúde.

- continua após a publicidade -

O presidente da Tanzânia, John Magufuli, suspendeu o chefe do laboratório nacional de saúde, encarregado pelos exames de coronavírus.

O presidente havia afirmado que os testes importados – que não tiveram sua origem revelada – haviam falhado, pois apontaram resultados positivos ao examinar um bode, um mamão, óleo de carros, entre outras amostras não-humanas também submetidas a exames.

foto ebc

A oposição acusa o governo da Tanzânia de omitir dados e de não levar a pandemia a sério.

Freeman Mbowe, líder do principal partido opositor, o Chadema, acusou John Magufuli de “falta de transparência” sobre a questão do coronavírus.

O presidente respondeu. “Pode ter havido erros técnicos ou os reagentes importados também estão com problemas. Também é provável que os técnicos estejam sendo pagos para enganar”, afirmou em discurso transmitido pela TBC, emissora pública da Tanzânia.

internet

A chefe interina de comunicação do Ministério da Saúde, Catherine Sungura, afirmou que o diretor do laboratório e o gerente de garantia de qualidade foram suspenso para abrir caminho para investigação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O presidente pediu ao ministro de Assuntos Constitucionais e Jurídicos, Mwigulu Nchemba, que chefie esta vistoria.

Tanzania não decretou isolamento e mantém casos baixos

Algo que vale notar é que, além disso, enquanto a maioria dos países da região apostou no confinamento, a Tanzânia simplesmente fechou as escolas, e tanto o comércio quanto o transporte público continuaram funcionando. A África em si tem níveis baixos de testagem, o que a leva a também apresentar baixos números de casos e mortes por COVID-19, em relação a outras regiões como a Europa, por exemplo.

Fonte: Africa News

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Sertãozinho: Programação da Camara de vereadores vai alem da politica

Camara de vereadores tem novos canais de comunicação, exposições e informações importantes para a população

Iguatemi Ribeirão Preto anuncia pop-upda grife Yves Saint Laurent

Empreendimento recebe um dos maiores ícones globais da moda na próxima quarta-feira, 24 de abril

Mirage Circus entra nas últimas semanas de apresentações em Ribeirão Preto

Os ribeirão-pretanos ainda têm chance de ver as últimas apresentações do Mirage Circus, localizado na Rodovia Prefeito Antônio Duarte - em Frente ao Novo Shopping - e que tem como anfitrião o ator Marcos Frota.

Grupo ApanelA leva espetáculo teatral gratuito a jovens da zona norte da cidade

Espetáculo, que exibe a personagem Pétala, construída com materiais recicláveis descartados irregularmente em lixões da cidade

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto Promove Sessões Adaptadas de Cinema em Apoio ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas. No mês dedicado à conscientização...
- PUBLICIDADE -