Início Saúde Secretaria da Saúde reorganiza serviços oferecidos pelo Posto de Atendimento Médico

Secretaria da Saúde reorganiza serviços oferecidos pelo Posto de Atendimento Médico

- continua após a publicidade -

A partir do próximo dia 27 de junho, alguns serviços oferecidos pelo PAM, antigo Posto de Atendimento Médico, passam a ser realizados no prédio do NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) localizado na Rua Minas.

“São atendimentos de especialidades nas áreas infantil e adolescente, como gastroenterologia, cardiologista, hematologia e exames como eletroencefalograma e cardiograma”, explica a psicóloga Edila Muniz Retamal, gerente da unidade.

Também a partir do dia 27, os serviços de atenção básica como pediatria, vacinas e serviços de enfermagem passam a funcionar na CSE (Centro Saúde Escola) Profª Drª M.ª Herbênia O. Duarte, localizada na Rua Gonçalves Dias, 790.

Os serviços de saúde mental como psicologia, psiquiatria, fonoaudiologia, neurologia e assistência social continuarão sendo oferecidos no PAM até que o novo prédio alugado pela Secretaria da Saúde tenha passado pelas adaptações necessárias.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A reorganização dos serviços, segundo o secretário da Saúde, Stenio Miranda, é necessária por dois motivos principais.
-O primeiro é que o modelo de serviço representado pelo PAM foi adotado há mais de três décadas e hoje está obsoleto. Além disso é desfavorável à adequada atenção à saúde da população.
-Outro fator é que o prédio que abriga o serviço é antigo, de estrutura imprópria para o desempenho das ações assistenciais de saúde nos moldes atuais (sem acessibilidade, por exemplo). Sua reforma custaria mais que a construção de uma nova edificação e resultaria em estrutura ainda imprópria e desajustada às necessidades de atendimento à população.

A nova unidade funcionará a cerca de mil metros de distância do prédio atual, em edificação reformada para oferecer serviços de saúde. São consultórios espaçosos, todos com banheiro privativo, salas de espera, administrativa, copa, almoxarifado, espaço externo. Tudo em absoluta concordância com a legislação sanitária vigente, com as recomendações do Corpo de Bombeiros, com as normas legais de acessibilidade para deficientes físicos e pessoas com restrição de mobilidade.

“Trata-se de um novo serviço, alinhado com as mais modernas diretrizes de assistência em saúde e que funcionará em instalações de excelente qualidade”, frisou Miranda.

O PAM realiza diariamente cerca de 150 atendimentos e conta com cerca de 30 profissionais, que também serão transferidos para os serviços mencionados.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.