Início Saúde Em seu primeiro dia Prefeito Duarte Nogueira visita unidades de saúde

Em seu primeiro dia Prefeito Duarte Nogueira visita unidades de saúde

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, visitou nesta segunda-feira, 2 de janeiro, quatro unidades de saúde de pronto atendimento já no segundo dia de seu mandato. Acompanhado do secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, conferiu as instalações do Pronto Socorro Central, da UBDS da Vila Virgínia, da UPA da avenida 13 de Maio, da UBDS Norte, além da inacabada obra da UPA do Quintino Facci II. Como já era esperado, Nogueira classificou as condições das unidades como ruins, sobretudo, em relação às estruturas físicas das instalações.

“A Saúde, hoje, não acolhe os pacientes da maneira como deveria. A demora no atendimento é uma reclamação recorrente, além da falta de médicos, de remédios e segurança nos postos”, afirmou.

Para solucionar todas as demandas, embora seja difícil, a ideia é estabelecer metas e prioridades imediatas do setor.

“Inicialmente o importante é reconhecer o estado da arte e verificar, com muito critério, quais são os principais problemas”, ressaltou Nogueira.

De acordo com Sandro Scarpelini, uma força-tarefa já foi montada para analisar a situação e, assim, preparar um plano de soluções para apresentar ao prefeito e equipe.

“A Saúde precisa de melhorias tanto do ponto de vista físico das unidades quanto da organização de vários setores. Nós vamos trabalhar e analisar os recursos humanos, materiais e financeiros, para, assim, garantir atendimento e tratamento adequado a todos”, finalizou.

Confira as fotos da manhã de visitas a unidades de saúde.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

.

Comércio de Ribeirão Preto terá abertura facultativa no feriado municipal de quarta-feira (20)

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas informam que o comércio terá abertura facultativa na próxima quarta-feira (20)

Projeto Guri abre temporada de matrículas e oferece mais de 18 mil vagas para os polos do interior e litoral do Estado de São...

A manifestação de interesse para novos alunos e alunas do Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - será realizada de 25 de janeiro a 26 de fevereiro

Banhos de limpeza energética para começar 2021 com tudo

Terapeuta e benzedeira Jacqueline Naylah ensina como as ervas, sal grosso, pétalas de rosas e até os cristais podem proteger as energias e proporcionar bem-estar a quem realiza

Daerp tem atendimento online e por e-mail

Usuários podem fazer todos os pedidos pelo site ou buscar informações por e-mail, sem ter que ir ao atendimento presencial

Enem 2020: 51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

Do total de 5.523.029 inscritos, 2.842.332 faltaram às provas