Início Saúde Em seu primeiro dia Prefeito Duarte Nogueira visita unidades de saúde

Em seu primeiro dia Prefeito Duarte Nogueira visita unidades de saúde

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, visitou nesta segunda-feira, 2 de janeiro, quatro unidades de saúde de pronto atendimento já no segundo dia de seu mandato. Acompanhado do secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, conferiu as instalações do Pronto Socorro Central, da UBDS da Vila Virgínia, da UPA da avenida 13 de Maio, da UBDS Norte, além da inacabada obra da UPA do Quintino Facci II. Como já era esperado, Nogueira classificou as condições das unidades como ruins, sobretudo, em relação às estruturas físicas das instalações.

“A Saúde, hoje, não acolhe os pacientes da maneira como deveria. A demora no atendimento é uma reclamação recorrente, além da falta de médicos, de remédios e segurança nos postos”, afirmou.

Para solucionar todas as demandas, embora seja difícil, a ideia é estabelecer metas e prioridades imediatas do setor.

“Inicialmente o importante é reconhecer o estado da arte e verificar, com muito critério, quais são os principais problemas”, ressaltou Nogueira.

De acordo com Sandro Scarpelini, uma força-tarefa já foi montada para analisar a situação e, assim, preparar um plano de soluções para apresentar ao prefeito e equipe.

“A Saúde precisa de melhorias tanto do ponto de vista físico das unidades quanto da organização de vários setores. Nós vamos trabalhar e analisar os recursos humanos, materiais e financeiros, para, assim, garantir atendimento e tratamento adequado a todos”, finalizou.

Confira as fotos da manhã de visitas a unidades de saúde.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.

Faculdade Cultura Inglesa lança cursos gratuitos para preparar para o ENEM

Serão três versões disponíveis para os alunos: em Língua Inglesa, Língua Portuguesa e, por último, Preparatório ENEM: Literatura

Em meio à sua pior crise, setor de restaurantes e bares terá aumento do ICMS em São Paulo

João Doria publicou diversos decretos alterando a legislação do ICMS, com a finalidade de aumentar a arrecadação do imposto, para superar o rombo ocasionado pelo #fiqueemcasa

Pacientes diagnosticados com câncer contam com direitos e benefícios médicos e tributários

Especialistas comentam quais são os benefícios, importantes para assegurar o custeio dos tratamentos médicos necessários

Conferência Bíblica Mundial online 2020 com o Pastor Ock Soo Park

A Grande Conferência Bíblica Mundial online abordará o tema “O tempo para a desesperança acabou, é tempo de superar”.