InícioSaúdeEm seu primeiro dia Prefeito Duarte Nogueira visita unidades de saúde

Em seu primeiro dia Prefeito Duarte Nogueira visita unidades de saúde

- continua após a publicidade -

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, visitou nesta segunda-feira, 2 de janeiro, quatro unidades de saúde de pronto atendimento já no segundo dia de seu mandato. Acompanhado do secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, conferiu as instalações do Pronto Socorro Central, da UBDS da Vila Virgínia, da UPA da avenida 13 de Maio, da UBDS Norte, além da inacabada obra da UPA do Quintino Facci II. Como já era esperado, Nogueira classificou as condições das unidades como ruins, sobretudo, em relação às estruturas físicas das instalações.

“A Saúde, hoje, não acolhe os pacientes da maneira como deveria. A demora no atendimento é uma reclamação recorrente, além da falta de médicos, de remédios e segurança nos postos”, afirmou.

Para solucionar todas as demandas, embora seja difícil, a ideia é estabelecer metas e prioridades imediatas do setor.

“Inicialmente o importante é reconhecer o estado da arte e verificar, com muito critério, quais são os principais problemas”, ressaltou Nogueira.

De acordo com Sandro Scarpelini, uma força-tarefa já foi montada para analisar a situação e, assim, preparar um plano de soluções para apresentar ao prefeito e equipe.

“A Saúde precisa de melhorias tanto do ponto de vista físico das unidades quanto da organização de vários setores. Nós vamos trabalhar e analisar os recursos humanos, materiais e financeiros, para, assim, garantir atendimento e tratamento adequado a todos”, finalizou.

Confira as fotos da manhã de visitas a unidades de saúde.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Cabeça de Ozempic: o remédio pode deixar a cabeça maior? Entenda

O termo "cabeça de Ozempic" viralizou nas redes sociais após diversas celebridades aparecerem mais magras, mas com a cabeça desproporcionalmente maior em relação ao corpo.

Mitos e verdades sobre o consumo de bebidas alcoólicas e o desenvolvimento de câncer

Segundo relatório da American Association for Cancer Research (AACR), o consumo de bebida alcoólica ocupa a terceira posição nas causas de tumores, perdendo apenas para o tabagismo e o excesso de massa corporal.

Brasil pode ter o maior IVA do mundo com apoio de Ricardo Silva e Baleia Rossi

Reforma Tributária aprovada, Imposto sobre Valor Agregado (IVA) torna os impostos o maior do planeta com apoio dos deputados

Franca Shopping promove eventos de lazer gratuitos no fim de semana

Prepare-se para um fim de semana cheio de animação e diversão no Franca Shopping. Nos dias 13 e 14 de julho, o shopping será palco de dois eventos incríveis e gratuitos, especialmente pensados para toda a família.

Para a população aumento de impostos para os partidos politicos anistia de todas as dividas

O sistema político brasileiro tornou-se ainda mais fechado e autossuficiente, com partidos tradicionais e novos movimentos antissistema perpetuando práticas corruptas.
- PUBLICIDADE -