Ribeirão Preto ficará em quarentena pelo menos até dia 22 de abril

A cidade permanecerá "fechada" por pelo menos mais 21 dias. As regras do decreto permanecem as mesmas.

0
1472
foto internet

No início da noite desta sexta-feira (03/04), Lincon Fernandes (PDT), presidente da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto, confirmou em entrevista ao grupo Thati de Comunicação que a cidade de Ribeirão Preto terá o prazo de quarentena estendido até o próximo dia 22 de Abril. A expectativa de grande parte da população, comerciantes, prestadores de serviço e autônomos da cidade era que a rotina de trabalho pudesse iniciar sua retomada após o dia 07 de abril, data do decreto em vigência.

De acordo com o Presidente da Câmara, uma reunião em que ele participava virtualmente, havia acabado de determinar a prorrogação da quarentena, mantendo as mesmas regras vigentes atuais para a tentativa de conter o avanço do Coronavirus (COVID-19) em Ribeirão Preto.

Estado de Calamidade Pública

Ribeirão Preto entrou em estado de calamidade pública no dia 23 de março de 2020 pelo decreto nº 076. A prefeitura ordenou o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, mantendo aberto somente as empresas que prestam os chamados “serviços essenciais”.

Mais cedo, nesta sexta-feira (03) em seu Twitter, o Prefeito Duarte Nogueira havia informado que a secretaria da fazenda recebeu a determinação de não protestar nenhum título de empresas em cartórios enquanto a cidade atravessa a crise.

A pergunta que fica é: Por que o Prefeito não suspende a cobrança de impostos municipais das empresas obrigadas por Nogueira a ficarem fechadas? E a suspensão do pagamento de IPTU? O que a Prefeitura tem feito para tentar minimizar a crise econômica que a cidade poderá enfrentar? Perguntas que ficam no ar. Uma possível certeza, é que no primeiro dia útil os cartórios voltam a funcionar e os impostos não pagos, enfim… já sabem o final.

foto arquivo