InícioSaúdeRibeirão Preto ficará em quarentena pelo menos até dia 22 de abril

Ribeirão Preto ficará em quarentena pelo menos até dia 22 de abril

A cidade permanecerá "fechada" por pelo menos mais 21 dias. As regras do decreto permanecem as mesmas.

- continua após a publicidade -

No início da noite desta sexta-feira (03/04), Lincon Fernandes (PDT), presidente da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto, confirmou em entrevista ao grupo Thati de Comunicação que a cidade de Ribeirão Preto terá o prazo de quarentena estendido até o próximo dia 22 de Abril. A expectativa de grande parte da população, comerciantes, prestadores de serviço e autônomos da cidade era que a rotina de trabalho pudesse iniciar sua retomada após o dia 07 de abril, data do decreto em vigência.

De acordo com o Presidente da Câmara, uma reunião em que ele participava virtualmente, havia acabado de determinar a prorrogação da quarentena, mantendo as mesmas regras vigentes atuais para a tentativa de conter o avanço do Coronavirus (COVID-19) em Ribeirão Preto.

Estado de Calamidade Pública

Ribeirão Preto entrou em estado de calamidade pública no dia 23 de março de 2020 pelo decreto nº 076. A prefeitura ordenou o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, mantendo aberto somente as empresas que prestam os chamados “serviços essenciais”.

Mais cedo, nesta sexta-feira (03) em seu Twitter, o Prefeito Duarte Nogueira havia informado que a secretaria da fazenda recebeu a determinação de não protestar nenhum título de empresas em cartórios enquanto a cidade atravessa a crise.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A pergunta que fica é: Por que o Prefeito não suspende a cobrança de impostos municipais das empresas obrigadas por Nogueira a ficarem fechadas? E a suspensão do pagamento de IPTU? O que a Prefeitura tem feito para tentar minimizar a crise econômica que a cidade poderá enfrentar? Perguntas que ficam no ar. Uma possível certeza, é que no primeiro dia útil os cartórios voltam a funcionar e os impostos não pagos, enfim… já sabem o final.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -