O anúncio foi pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta sexta-feira, 24, na oitava atualização do plano.
120 dias em quarentena que provou não resolver
Esta decisão mostrou-se ineficiente, uma vez que até o termino desta nova fase, completaremos 136 dia no mínimo, e dificilmente na próxima quinzena a quarentena será suspensa.
Ribeirão Preto recebeu 70 milhões do governo federal para uso exclusivo no combate a Covid 19, mas como temos conhecimento, foram gastos mais de 3 milhões em publicidade, 12 milhões foram desviados para cobrir rombo do IPM.
Enquanto isso, a prefeitura insiste em não aplicar remédios já comprovados como preventivo e no tratamento do inicio dos sintomas.
Ao surgir os sintomas, após ser atendido no polo Covid, a saúde de Ribeirão Preto, manda o paciente para casa com indicação de paracetamol apenas.
Enquanto isso a pessoa acaba infectando seus amigos e parentes, e pior em muitos casos a doença agride o corpo de alguns que são obrigados a serem internados, e a partir deste momento, tudo fica mais dificil.
Já as regiões de Araçatuba e Campinas avançaram da etapa vermelha para a laranja, e de Araraquara da etapa laranja para a amarela.
Fase 1 – vermelha
Quarentena segue normal, com autorização de funcionamento apenas para serviços essenciais (mercados, farmácias, por exemplo), além de indústrias e construção civil.
Fase 2 – laranja
– Pode abrir, com restrições: comércio, shopping, escritórios, concessionárias e atividades imobiliárias;
– Demais serviços não essenciais: continuam fechados.
Fase 3 – amarela
– Reabertura total: atividades imobiliárias, escritórios, concessionárias;
– Pode abrir, com restrições: comércio, shopping, salão de beleza, bares e restaurantes